Completar 18 anos é um dos momentos mais aguardados na vida de um jovem por vários motivos: beber legalmente, tirar a carta de motorista e, claro, poder fazer tatuagens sem pedir autorização. Desde a origem da tatuagem, lá no antigo Egito, as técnicas e estilos mudaram completamente. A cada dia que passa é criado um novo estilo de tatuagem diferente e incrível, mas que a gente nunca sabe o nome.
Então, se você já tem a ideia de desenho da sua nova tatuagem e sabe com quem quer fazer, mas não sabe o estilo, você precisa conferir essa lista.
New School
Tatuagem old school é um dos estilos favoritos da geração Z, mas o que está na moda agora são as tatuagens estilo New School. Este estilo basicamente é uma vertente do Old School, mas com cores mais vibrantes, traços delineados, sombreamento e degradê.
Art Fusion
Esse tipo de tatuagem nada mais é do que a fusão de outros dois estilos: o realismo e o pontilhismo. Nessa técnica, a arte é composta por estilos diferentes mas que se completam, criando um desenho final irado.
From hell
Esse estilo de tatuagem é apenas para os corajosos, já que ela é caracterizada por desenhos com tema de terror. De zumbis a caveiras, esse é o estilo ideal para fãs de filmes de terror.
Single line
Em português, “estilo de uma linha só”, esse tipo de tatuagem está cada vez mais na moda. E o nome já revela a sua principal característica: uma tatuagem feita com apenas uma linha.
Glitch
Essa técnica de tatuagem faz parte de um movimento contemporâneo e usa da ilusão de ótica para criar desenhos com imagens distorcidas, dando a impressão de um bug na tela.
Haida
Complexas e muito bonitas, as tatuagens Haidas têm origem na cultura dos esquimós, que já foi o povo mais tatuado do mundo. Geralmente em preto, branco e vermelho, esse estilo narra uma história mística da cultura.
Trash Polka
Também em preto, branco e vermelho, o estilo Trash Polka pode ser cada vez mais visto no corpo das pessoas. De acordo com os próprios criadores, essa tatuagem mescla pichações, cidades em destroços e outros eventos caóticos.
Patch Tattoo
Apostando na nostalgia, essa tatuagem é para homenagear todas as avós por aí, já que consiste em desenhos que simulam bordado. Com uma agulha e tinta específica, esse estilo é bem novo no mundo das tatuagens.
Estilo coreano
Os coreanos estão dominando o mundo não só com a tecnologia, o cinema, o K-pop e a culinária, mas também com as tatuagens. Apesar de estúdios de tatuagens serem ilegais na Coreia do Sul, alguns tatuadores ilegalmente produzem artes e desenhos baseados na própria cultura.
Esse estilo de tatuagem é caracterizado por ser bem colorido e cheio de detalhes.
Sketch
A sketch tattoo (ou tatuagem de rascunho, em português) tenta não retratar a realidade com perfeição, e sim parecer um esboço. Geralmente essas tatuagens são feitas com tinta preta e traçado não tão grosso, lembrando um rascunho.
Tatuagem nórdica
Se você curte a cultura nórdica – seja por ter origem de lá ou por ter assistido à série “Vikings” – vai gostar também desse estilo de tatuagem que traz elementos da região, como personagens, escritos e runas.
Agora que você já sabe todos esses estilos de tatuagem, já pode pedir o orçamento pro tatuador e, se precisar de algumas referências, dá uma olhada nessas tattoos pra se inspirar!
Comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso