Poucas figuras são tão emblemáticas para o imaginário masculino quanto os Vikings. Guerreiros barbudos que viviam para a guerra, bebiam muita cerveja – ou hidromel – e ficaram famosos por causar terror em boa parte da Europa durante o século X.
+ 4 motivos pelos quais você TEM QUE ASSISTIR Vikings
Seria muito fácil fazer uma obra baseada nos guerreiros e cair para o lado mais galhofa, porém, isso é exatamente o contrário que a série “Vikings” faz.
Seguindo a história de Ragnar Lodbrok – um guerreiro que existiu na vida real – a produção conta os dramas de um homem que tem que lidar com política, amor, amizades e família em um tempo cheio de guerras e incertezas. Mais ou menos o que vivemos hoje em dia, não? Mas não pára por aí…
Em parceria com a Fox Action, eu separei 3 lições de vida que eu aprendi com a série Vikings.
Confira:
Nosso medo de morrer nos impede de viver
A coisa mais louca sobre a cultura viking é que, para eles, morrer durante um conflito era a única forma de ir para o Valhala, a versão deles para o paraíso. Por não temerem a morte, os guerreiros da série não pensam duas vezes antes de travar batalhas arriscadas em busca do que querem.
É com esse pensamento que Ragnar e seus guerreiros constroem seus barcos para realizar os primeiros saques vikings no reino inglês. Mas tudo bem, não estou dizendo que você tem que por sua vida em risco, mas. Será você realmente tem vivido?
Com a vida adulta, acabamos nos afundando em uma rotina diária com muito pouco tempo que pode ser dedicado a qualquer outra atividade. Junte isso com o medo de se machucar, medo de ficar doente, medo de passar vergonha, e, dificilmente, você vai fazer algo de novo na sua vida.
Arrisque-se, mesmo que seja de jeitos pequenos. Se inscreve naquele esporte diferente, chegue naquela mina para trocar uma ideia, faça aquela viagem. Torne-se uma pessoa ativa e não vire um mero espectador da sua vida.
Seja ambicioso e mantenha-se focado
Talvez uma das palavras mais mal interpretadas do português seja a ambição. Tratamos alguém “ambicioso” como alguém errado e que não é humilde.
Ambição nada mais é do que querer algo de melhor para sua vida: Desde um emprego novo, um salário melhor até uma melhor qualidade de vida para seus filhos.
Para os vikings da série, a ambição maior era conquistar novas terras, expandir seu reinado e explorar novos territórios – algo que Ragnar e seu filho Bjorn tem em comum. Além disso, os membros da família Lodbrock e seus companheiros são exemplo de foco e determinação.
É só olhar para a determinação de Floki enquanto bola suas invenções, o caminho de Ragnar para se tornar Rei e até mesmo a conturbada trajetória de Rollo até achar um lugar aonde pertença.
Por isso, meu amigo, não tenha medo de almejar coisas, muito menos de se dedicar para conquistá-las.
Saiba a hora de parar
Quem assistiu aos episódios mais recentes da quarta temporada, sabe que um dos grandes fios condutores da série Vikings é a maneira como um homem lida com a consequência de suas escolhas e atitudes.
Se antes eu disse que aprendi com a série a importância de se arriscar e de se manter focado em um objetivo, é muito importante também saber a hora certa de parar. E o maior exemplo disso – sem dar muitos spoilers – é Ragnar.
Às vezes, ficamos tão cegos em busca de algo que, no meio do caminho, sacrificamos relacionamentos, saúde e queimamos pontes que nunca mais poderão ser levantadas.
Por isso meu amigo, o ideal é sempre buscar o equilíbrio entre conquistar coisas novas e não perder aquilo que você já tinha.
Curtiu? Assista à 4ª temporada de “Vikings”.
A segunda metade da 4ª temporada de Vikings está sendo transmitida pelo canal pago Fox Action no mesmo dia no Brasil e nos Estados Unidos, na madrugada de quarta para quinta, às 1h.
Quem quiser assinar o Fox Action deve ligar para sua operadora de TV por assinatura!
Comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso