4 motivos pelos quais você TEM QUE ASSISTIR Vikings

4 motivos pelos quais você TEM QUE ASSISTIR Vikings

Antes de começar esse texto, eu quero revelar que sou um fanático pela mitologia nórdica. Não foi à toa que eu tatuei Odin no meu braço direito. Desde pequeno fui deslumbrado por toda a história e cultura dos países nórdicos.

Outro fato sobre mim: Amo história. Sempre a foi minha matéria favorita na escola. Aquela que eu conseguia passar sem dificuldades. Sou tão nerd na matéria que até hoje, compro livros que retratam este ou aquele período para estudar por prazer.

Agora, imagina só a minha felicidade, quando me falaram que tinha uma série foda sobre Vikings que misturava uma narrativa da hora com uma tentativa de mostrar fielmente como eles viviam em sua época?

Foi assim que eu conheci a série Vikings, e hoje, em parceria com a Fox+ Premium, eu vim separar os motivos pelos quais você tem que assistir a série agora! Se liga:

Um roteiro que anda a passos largos

Um roteiro que anda a passos largos - Vikings

Sabe aquela série que você assiste uns 4, 5 episódios e praticamente NADA acontece? “Vikings” está longe de ser assim. Isso foi a primeira coisa que mais me impressionou de cara no primeiro episódio.

Uma das primeiras tramas que vemos na série é de um grupo de vikings ser organizando para construir uma série de barcos para chegar onde hoje é a Grã-Bretanha.

Pensei que ia levar, pelo menos, uns 3 episódios para eles realizarem sua tarefa, mas não. De cara, eles constroem suas embarcações e já estão saindo na mão. E isso é demais.

A história de “Vikings” caminha rapidamente, sem parar muito para enrolar. Mesmo assim, consegue dar a atenção devida para construir personagens muito carismáticos e para mostrar algumas das melhores cenas de batalhas da atualidade. Por falar nelas…

Cenas de batalha sensacionais

Cenas de batalha sensacionais

Os vikings tinham uma cultura que glorificava a guerra. Para um guerreiro nórdico, morrer em batalha era uma honra.

Eles acreditavam que só assim, eles seriam levados para o Valhalla, onde comeriam em banquetes e continuariam guerreando até a eternidade. Logo, uma série que retratasse o povo guerreiro precisava dar MUITA atenção as suas cenas de batalha.

Gosto muito de como as cenas de parede de escudos – quando vários guerreiros se colocavam lado-a-lado – foram retratadas e gosto mais ainda de como não esqueceram que as mulheres também iam para guerra na cultura nórdica.

Mas, o mais irado mesmo, são os guerreiros que iam para batalha sem camisa, sem armadura, bêbados e – algumas vezes – até mesmo drogados, para assim chegaram a um estado onde lutariam o mais ferozmente possível e terminar a batalha mais rápido possível.

Todos estes elementos garantem lutas muito bem coreografadas, com muito sangue e que dão inveja em muito filme por aí.

Uma história de ficção histórica

Uma história de ficção histórica

Um dos meus gêneros favoritos na literatura é a ficção histórica: Quando um autor usa algo que realmente aconteceu para contar uma história inventada, mas tentando se manter o mais “realista possível”. Talvez esse seja um dos melhores jeitos de descrever “Vikings”.

A trama da série é inspirada nas histórias do célebre Ragnar Lothbrok, um dos mais conhecidos heróis nórdicos, famoso em sua época pelas suas incursões na França e na Inglaterra.

A trama da série foi criada por Michael Hirst, um dos maiores especialistas em criar ficções históricas da atualidade. No seu currículo, estão algumas obras como o filme “Elizabeth”, indicado para seis Oscars, e a série ‘The Tudors”.

O cara tem tanta estrela que ele escreveu sozinho quase todos episódios da série. Quem manja um pouco de produção televisiva, sabe que essa é uma tarefa bem dura e que tem que ser valorizada.

A parte boa nisso é que você assiste uma série da hora e ainda por cima agrega um pouco de bagagem cultural para levar para a vida.

O Ragnar Lothbrok é FODA

O Ragnar Lothbrok é FODA

De todas séries que assisti nos últimos anos, poucas tem um protagonista tão carismático quando Ragnar. Interpretado por Travis Fimmel, o personagem consegue passar todo o ar que imaginamos em um líder viking.

Ragnar consegue passar ao mesmo tempo a confiança de um líder experiente e o sentimento de insegurança de um homem que tem prazer em entrar em batalhas. Ele é mais ou menos como se você misturasse o William Wallace, de “O Coração Valente” com o Coringa de Heath Leadger. Assustador, não?

Você já assiste Vikings?

Você já assiste Vikings?

Para comemorar o retorno da Série, o FOX+ Premium e a comunidade Vikings Brasil vão realizar um evento mais do que especial. Nesta quarta-feira, dia 30 de Novembro, a partir das 20 horas, o bar Willi Willie vai preparar um esquenta para o retorno do seriado.

Os fãs vão poder conferir ambientes personalizado customizados com temas da série, muitas áreas tematizadas, cardápio especial, sorteio de brindes, sorteio de tatuagens e aulas de arco e flecha.

Além disso, as TVs estarão sintonizadas no FOX Action, parte do pacote FOX Premium. Desde às 17h25 o canal estará transmitindo todos os episódios da primeira parte da 4ª temporada de “Vikings”.

E às 1h, será transmitido o episódio de estréia da segunda parte da quarta temporada SIMULTANEAMENTE com os Estados Unidos. Olha que irado! Quem quiser assinar o FOX+ Premium devem ligar para sua operadora de TV por assinatura.

Comentários

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Bom Humor e Boa Bebida Liberados!
A Bartender Store é referência no seguimento de Coquetelaria e Bares por oferecer diversos produtos e serviços voltados para um público diverso e cada vez mais exigente
Inspiração para homens que querem ter uma casa ou home-office com identidade e que reflita a sua personalidade
esporte de um jeito diferente
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »