Estudo revela em qual idade as mulheres têm mais orgasmos

Os dados utilizados para definir a faixa etária foram a maturidade e a aceitação da própria aparência.

Será que a sua namorada está na faixa etária ideal para ter vários orgasmos? Pesquisadores resolveram buscar a resposta para essa pergunta em uma pesquisa encomendada pelo aplicativo sueco Natural Cycles, que perguntou para 2,6 mil mulheres qual é a melhor idade para o sexo. A resposta? Por volta dos 36 anos.

É claro que muitos fatores interferem no tesão e no orgasmo feminino. Como já falamos por aqui, a sociedade e a criação das mulheres interferem na maneira que elas enxergam o sexo, o próprio corpo e os seus desejos. E, além disso, a experiência, tanto de vida, quanto de prática sexual, também afeta a quantidade de orgasmos que uma mulher consegue atingir ao longo da vida.

De acordo com o estudo, aos 36 anos de idade as mulheres estão mais confiantes e seguras da própria imagem e dos próprios desejos. Essa segurança faz com que elas se sintam mais atraentes e também consigam ter orgasmos mais frequentes e intensos.

Para a realização do estudo, as mulheres foram divididas em três grupos de acordo com suas idades: as mais jovens tinham até 23 anos, o grupo intermediário tinha mulheres entre 23 e 35 anos, e o grupo com as mais velhas contava com mulheres que já tinham passado dos 36.

Quando elas foram questionadas sobre seu sex appel, oito entre 10 mulheres com 36 anos ou mais se consideravam sensuais. No grupo das mulheres entre 23 e 35 anos, quatro em cada 10 se sentiam assim. No grupo das mais novas, sete em cada 10 se mostraram satisfeitas e felizes com o próprio corpo.

Em relação ao orgasmo, as mulheres mais velhas também relataram gozarem mais vezes: quase seis em cada 10 afirmaram orgasmos mais freqüentes e intensos. Por outro lado, apenas cinco em cada dez relataram o mesmo nos grupos mais jovens de mulheres.

Ou seja: a percepção que as mulheres têm do próprio corpo, a pressão social, as imposições externas e a falta de experiência sexual interferem na satisfação sexual das mulheres. Já é hora disso mudar!

Compartilhe
Maria Confort
Maria Confort

Jornalista, cinéfila, fanática por literatura e, por isso, apaixonada pela ideia de entender pessoas.

Comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso