Descubra o Male Romper, o macacão masculino que tem causado polêmica nos EUA

Descubra a nova moda do macacão masculino que vai pegar no verão 2018

O mundo é feito de grandes ideias, e a moda é feita de pequenas ideias reutilizadas e transformadas em algo útil e com personalidade. Ao longo da sua vida, você provavelmente já usou um macacão, certo? Aquele modelo típico, jeans, com alças presas com pedaços grossos da arame e bolsos na região da barriga, correto? Mas por acaso já ouviu falar no Male Romper?

Prático e útil em várias profissões, o macacão já entrou e saiu da moda várias vezes. Porém, a novidade desta vez é que o macacão clássico ganhou ares de roupa de dormir e a funcionalidade de uma peça única! Tá na hora de você conhecer o Male Romper.

Um grupo de amigos resolveu criar uma nova peça para o guarda-roupa masculino: os macacões curtos para o verão. A marca chama RompHim e nasceu em Chicago, nos Estados Unidos.

O texto continua abaixo, clique no botão para continuar a leitura

Os amigos criaram uma cartela de cores claras e muitas estampas para um Male Romper, e abriram uma campanha no Kickstarter – aquele site que reúne projetos de crowdfunding – para juntar grana para a produção dos macacões. No texto da campanha, eles explicam: “Nós estamos revolucionando a moda masculina e isso não acaba apenas na estética do produto. Testamos o RompHim em homens de diversos tamanhos para ter certeza que estávamos oferecendo algo para todos”.

Se você até curtiu a ideia, mas ficou com um pé atrás porque usar macacão exige paciência nas idas ao banheiro – afinal, é preciso tirar toda a peça pra fazer um simples xixi – fique tranquilo: eles contornaram o problema e desenvolveram um zíper na altura da cintura para facilitar o processo.

Como já falamos, ele foi feito para ser usado no verão e o projeto que começou pedindo apenas 10 mil dólares para a realização da confecção — algo em torno de nove mil euros — já conseguiu arrecadar cerca de 300 mil dólares.

Na primeira coleção, há quatro opções de cores: azul, rosa, com padrão e uma edição especial do 4 de julho. O macacão tem um bolso frontal, cintura ajustável, bolso traseiro, fecho e bolsos na parte de frente dos calções – o que é bem parecido com os modelos de macacão – ou romper, em inglês – usados nos anos 1940 e 1950.

A tendência está dividindo opiniões, e você, o que achou?

Macacão na moda

Descubra a nova moda do macacão masculino que vai pegar no verão 2018

O macacão não é uma peça recente no guarda-roupa masculino daqueles que curtem moda. Se você acha o modelo criado pelos amigos de Chicago muito ousado, pode experimentar usar a peça parecida de um jeito mais rústico e diferente.

Jardineiras – o modelo mais curto do macacão – também são peças legais de usar e combinam bastante com quem segue um estilo mais despojado e informal. O segredo na hora da combinação é: se for usar jardineira, opte por botas sem meias ou por sapatênis e tênis mais baixos e casuais.

Para o macacão, a dica é dobrar um pouco a barra da calça e usar um tênis mais formal ou até mesmo uma bota ou sapato oxford – dependendo a composição do macacão. Se o tecido for mais fino, use um sapato mais formal.

Compre aqui:

Os comentários são listados abaixo, clique no botão para comentar ou ler outros comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Canal do MHM

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »