10 Curiosidades sobre a série Sons of Anarchy

Crédito: Reprodução

Apesar de não ter a visibilidade de um Breaking Bad, Game of Thrones ou Walking Dead, Sons of Anarchy tem um grande público cativo e uma narrativa bem interessante, contando sobre um grupo de motociclistas fora-da-lei badass de uma pequena cidade do norte da Califórnia.

Lançada em 2008, o que era para ser uma série de 1 temporada apenas, ganhou audiência suficiente para segurar sete temporadas no FX, com direito a Globo de Ouro para atuação de Katey Sagal.

A história começa quando Jax, o então vice-presidente do SAMCRO (Sons of Anarchy Motorcycle Club, Redwood Original), começa a questionar suas ações e as do clube que foi fundado por seu falecido pai e agora é comandado por seu padastro.

Para você que é fã ou mesmo para quem ainda não encontrou motivos suficientes para se aventurar na narrativa, selecionei as principais curiosidades sobre Sons of Anarchy.

Refilmagens que valeram a pena

Crédito: Reprodução

De acordo com Kurt Sutter, criador da série, o episódio piloto foi inteiramente filmado com Scott Glenn no papel de Clay Morrow. Como decidiu mudar o rumo do personagem, substituiu o ator por Ron Perlman e todas as cenas do personagem tiveram que ser refilmadas.

Fobia de bonecas

O medo que Tig sente de bonecas é chamado de Pediophobia. Por incrível que pareça, o criador da série Kurt Sutter tem essa fobia na vida real.

A vida imita a arte

Crédito: Reprodução

}

Katey Sagal, a Gemma, é casada com o criador da série, Kurt Sutter. Uma outra curiosidade sobre ela é que na vida real, Katey tem um filho chamado Jackson, mesmo nome de seu filho na série.

Diretor Faz-tudo

Além de ser criador, roteirista e produtor, Kurt Sutter ainda encontra espaço para interpretar Otto, um membro do SAMCRO que está atrás das grades.

Baseados em fatos reais

Crédito: Reprodução

O personagem principal Jax é parcialmente baseado na vida de Edward Winterhalder como retratado em seu primeiro livro Out in Bad Standings.

Tudo Nosso

Wayne Unser, o xerife da cidade onda a história acontece, é claramente controlado pelo clube. Seu sobrenome (Unser), em alemão, quer dizer “nosso”.

Título original

Crédito: Reprodução

Sons of Anarchy originalmente tinham uma título bem diferente do que ficou consagrado. Se não tivesse rolado a mudança, o nome da série seria Forever Sam Crow.

Estilo SAMCRO

Todos os membros do clube vestem coletes. Na parte de trás tem um Ceifador, segurando uma bola de cristal com o símbolo Anarquista, e empunhando a foice tradicional, a alça da foice é um rifle M16 que os fundadores do clube usavam no Vietnã.

Os patches: “Men of Mayhem”, são usados por membros que têm sangue derramado em nome do clube; SGT at Arms usado pelo Sargento de Armas; “First 9”, usado por todos os fundadores de SOA, e Presidente e Vice-Presidente.

Motos Harley-Davidson

Crédito: Reprodução


Os Sons usam motocicletas personalizadas da Harley-Davidson. Cada piloto customiza sua própria motocicleta ao seu estilo individual; no entanto, todos eles pintam suas motocicletas de preto.

Normalmente as motos tem o Ceifador do clube, ou o “A” simbolizando o Anarquismo. Para os Prospects não são permitidos pintar suas motocicletas de preto e nem usar nenhuma marca.

Influência de Shakespeare

Kurt Sutter revelou que a série tem forte influência de William Shakespeare. Tanto que o décimo segundo episódio da 4ª temporada é chamado de “Burnt and Purged Away”, uma citação tirada do Ato I, Cena 5 de Hamlet, em que o fantasma do pai de Hamlet explica a Hamlet que ele está condenado a sofrer no Purgatório até que ele pague por todos os seus pecados.

Os últimos episódios da 4ª temporada são chamados de “To Be” (Partes I e II), inspirado no famoso monólogo Ser, ou não ser; o episódio 11 da 5ª temporada é intitulado “To Thine Own Self”, que faz referência a Polónio, e seu filho Laertes. O nono episódio da 7ª temporada é chamado de “What a Piece of Work is Man”, que é também uma referência a Hamlet.

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Homem também tem que ter estilo
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »