Inscreva-se no Canal

5 lições de vida com a série Prison Break | #NaoDaPraFugir

Em meados de 2005, Prison Break estreou com uma temporada sensacional. Enquanto o mundo era tomado pela febre da série Lost, outra premissa passou a dividir a atenção do público e instigar a curiosidade das pessoas por meio de um roteiro extremamente envolvente e de uma direção ágil e contagiante.

A série, que conta a história de um homem que propositalmente foi preso para ajudar o seu irmão a reconquistar sua liberdade, enfrentou seu fim em 2009. Mas, para a surpresa dos fãs, conseguiu ressurgir das cinzas e sua quinta temporada será lançada no dia 4 de abril de 2017.

Para relembrar a proposta da série, ou alimentar motivos pra começar a ver antes da sua renovação, veja nossa lista de 5 lições de vida com Prison Break:

Tenha um plano para conquistar seus sonhos

5 lições de vida com a série Prison Break

Não basta sonhar, é preciso traçar um plano para conseguir alcançar o seu sonho. Aliás, não listar o passo a passo para conquistar um objetivo é um dos principais erros que a maioria das pessoas comete.

Ter um plano é o que vai transformar o seu sonho em meta. Por exemplo: quer comprar uma casa própria? Comece a listar o que você precisa fazer para que isso aconteça. Quanto dinheiro você deve guardar por mês? Será que você vai precisar trabalhar aos finais de semana para conseguir? Será que você vai precisar economizar nas saídas, parar de jantar fora ou reduzir os gastos no supermercado? Quando responder essas perguntas, vai conseguir se organizar para tornar seu sonho uma realidade.

Faça anotações

5 lições de vida com a série Prison Break

Quando construir seu plano, faça anotações. Você só sabe o poder das anotações quando as transforma em hábito. Tenha sempre um bloquinho de papel do lado – em forma física ou aberto no celular – e anote tudo o que você considerar importante: seus erros, um avanço que fez, uma tarefa que completou, uma ideia que teve.

A gente sempre acha que conseguimos lembrar de tudo o que é importante, mas o processo da escrita é fundamental para reforçar o registro de algo na nossa mente ou para clarear ideias e metas.

Aliás, anotar uma ideia te dá a possibilidade de discutir o que pensou com seus amigos ou colegas de profissão. Desse jeito, antes de você colocar uma ideia em prática, você vai conseguir enxergar se ela é realmente útil ou se é uma grande perda de tempo.

Saiba trabalhar com imprevistos

5 lições de vida com a série Prison Break

Muitas pessoas têm um plano mas surtam quando um imprevisto acontece. Para realizar seus sonhos, é fundamental ter jogo de cintura e conseguir encarar mudanças repentinas na estrada que está trilhando.
Improvisar é saber exercer sua criatividade. Como? Leia mais livros e jogue. Jogar videogame parece ser uma atitude superficial, mas alguns jogos são capazes de estimular o nosso cérebro a lidar com imprevistos e resolver problemas.

Esse tipo de exercício é ótimo para nos preparar para situações adversas. Um jogo que vai te treinar bastante para lidar com problemas é o famoso “Portal”, o estilo puzzle é capaz de te fazer aprender a pensar rápido e reagir da melhor maneira possível aos imprevistos.

Entenda o que é ser um líder

5 lições de vida com a série Prison Break

A série mostra, o tempo todo, quais são os valores de um líder. Muitas pessoas confundem liderança com arrogância e com a simples demanda de ordens, e não é bem assim que a vida funciona.

Para ser um bom líder, é fundamental entender a função de cada pessoa na sua estratégia e confiar em cada uma delas.

Se você acha que entender o papel de liderança é uma obrigação apenas daqueles que são chefes ou estão em uma função gerencial, você se engana. Qualquer pessoa deve saber liderar pois essa habilidade vai te levar para cargos mais altos na sua profissão, e para lugares de destaque na sua vida pessoal.

Um bom líder é um bom líder mesmo quando é um subordinado.

Tenha fé

5 lições de vida com a série Prison Break

Não estamos falando de fé religiosa, estamos falando de acreditar que as coisas vão dar certo. A fé de que algo vai dar certo é o que te faz acordar todos os dias e colocar seu plano em prática. A fé não é o que vai fazer alguma coisa acontecer, mas é a força que vai te fazer lutar para que ela aconteça.

É a fé que vai te fazer confiar no seu plano, traçar suas metas, sair de casa para lutar as pequenas batalhas diárias mesmo quando elas parecem não te levar a lugar algum. É a fé que vai te fazer se enxergar no lugar onde você quer estar.

E você, qual lição aprendeu com Prison Break?

#NaoDaPraFugir da nova temporada de Prison Break na FOX

Terça-Feira, dia 4 de Abril, estreia as 23h, na FOX, a nova temporada de Prison Break. O novo capítulo da série começa quando Lincoln Burrows e Sara Tancredi descobrem evidências de que Michael ainda está vivo e preso em Marrocos.

Os dois reúnem então Sucre, C-Note e T-Bag para tentar fazer a fuga mais arriscada do bando até hoje. Se antes, eles tiveram que fugir de uma prisão, dessa vez eles devem fugir de uma nação inteira.

Quem quiser acompanhar a nova temporada, vai poder assistir ao vivo na FOX ou pelo aplicativo Fox Play, no dia seguinte de sua exibição.

Compartilhe


Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Bom Humor e Boa Bebida Liberados!
A Bartender Store é referência no seguimento de Coquetelaria e Bares por oferecer diversos produtos e serviços voltados para um público diverso e cada vez mais exigente
esporte de um jeito diferente
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »