Entenda (de uma vez) o que é o ponto G

E saiba como estimular ele para o prazer da sua parceira!

Eu já ouvi tanta coisa errada sobre o ponto G que parece mentira: tem cara que confunde com o clitóris e tem mulher que nem sabe direito onde o dela fica.

Em uma pesquisa divulgada uns anos atrás, foi constatado que 70% das mulheres nunca sentiram orgasmos com seus parceiros, e que apenas 25% delas sempre sentem o clímax durante o sexo.

+ Como saber se ela gozou?
+ Como masturbar uma mulher

Então, para solucionar todas as dúvidas e explicar, de uma vez por todas, o que é o ponto G, onde ele fica e como estimular ele com maestria, nós vamos explicar passo a passo.

Diferenças entre o orgasmo vaginal e o clitoriano

Crédito: Reprodução

Antes de explicar o que é o orgasmo pelo ponto G, normalmente alcançado com penetração, vamos explicar o que é o orgasmo clitoriano.

Ele acontece com a estimulação do clitóris e normalmente é o mais fácil de ser alcançado, já que o clitóris é externo e é um ponto específico de fácil acesso. Com o estímulo nessa área, o contato contínuo ou vibratório, as fibras nervosas do clitóris ficam mais excitadinhas e, aí, a mulher goza.

A sensação pode ser diferente de acordo com o nível de excitação da mulher, a intensidade do estímulo e a duração dos movimentos ali no clitóris.

Já o orgasmo vaginal ocorre com a penetração e com a estimulação de pontos específicos dentro da vagina.

Normalmente, ele é mais intenso nos dias que antecedem a menstruação e pode ser um pouco diferente do orgasmo clitoriano.

Estimular o ponto G é a maneira mais fácil de fazer uma mulher gozar com a penetração, mas conseguir essa proeza vai exigir um pouquinho de tempo, principalmente se a garota não souber onde o ponto G dela está localizado.

Mas isso não é um problema, é? Explorar o corpo da sua parceira é uma delícia tanto pra você, quanto pra ela.

Descobrindo o ponto G

O ponto G é uma área super sensível na frente da parede vaginal que leva esse nome por causa do ginecologista alemão Ernst Gräfenberg (grande estudioso dos órgãos genitais e da ejaculação feminina).

Para encontrá-lo, existem alguns jeitos. O mais recomendado é caprichar nas preliminares – o que você já deveria estar fazendo.

Com a sua parceira deitada de costas, insira o dedo do meio na vagina e faça movimentos de vai e vem com a ponta do dedo, passando ele pelo topo da vagina até encontrar uma área mais grossa.

Ela é mais áspera ou enrijecida e, quando você tocá-la, provavelmente a garota vai sentir alguns estímulos de prazer.

Estimulando o ponto G

Crédito: Reprodução

Você pode continuar estimulando a área com os dedos e virar a garota de barriga para cima para iniciar o sexo oral enquanto mantém o dedo no mesmo ponto.

Ao contrário do clitóris, que é mais delicado e exige um estimulo diferente, o ponto G pede mais pressão.

Mantenha os movimentos de vai e vem constantes e varie a intensidade de acordo com as reações da sua parceira.

Dica: o estímulo nessa área pode fazer a garota pensar que ela quer fazer xixi, mas isso é normal. Peça para que ela relaxe e se entregue à sensação, aos poucos esse leve desconforto vai passar e ela vai se entregar ao orgasmo.

Você também pode (e deve) estimular o ponto G com a penetração. Coloque um travesseiro embaixo dos quadris da sua parceira: essa elevação faz com que o ângulo de penetração ajude seu pênis a alcançar o ponto certo.

Dica 2: nem toda mulher é sensível ao ponto G, ok? Se a sua parceira não sentiu tanto prazer nessa área, tudo bem! Faça questão de procurar outros estímulos e descobrir outras regiões do corpo dela.

Compartilhe
Maria Confort
Maria Confort

Jornalista, cinéfila, fanática por literatura e, por isso, apaixonada pela ideia de entender pessoas.

Comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso