Você já pode encomendar sua máquina para fazer cerveja em casa!

Crédito: Shutterstock

No início deste ano, divulgamos o projeto de uma máquina para fazer cerveja expressa criada por uma empresa holandesa. Até então, os planos ainda estavam no papel e a MiniBrew – nome oficial da máquina – estava em fase de financiamento em um site de crowdfunding.

Agora, a MiniBrew já ganhou uma data de lançamento e você vai poder encomendar a sua para recebê-la no início de 2017!

O projeto

O texto continua abaixo, clique no botão para continuar a leitura

Criar a sua própria cerveja artesanal é um processo bem trabalhoso e extremamente delicado. Você precisa de espaço, dinheiro, tempo e paciência para conseguir concluir todas as etapas e obter um resultado legal. Então, como alguém pode criar uma máquina capaz de reduzir o procedimento e entregar uma boa cerveja?

A MiniBrew promete realizar todas as etapas da produção: da fermentação até a refrigeração. O seu papel na brincadeira é escolher o malte, a levedura do seu gosto, o lúpulo, adicionar água e esperar.

Em vez de esperar um mês para ter sua cerveja artesanal em mãos, você só vai precisar esperar cinco dias para um litro de cerveja. É lógico: cada tipo de cerveja pede um tempo de fermentação diferente, então, esse prazo vai variar de acordo com a receita.

Como a máquina funciona

Crédito: Shutterstock

A MiniBrew funciona de forma automática e, como dissemos anteriormente, tudo o que você precisa fazer é configurar a sua receita.

Por meio de um aplicativo de celular, você escolhe a porcentagem alcoólica, o amargor e até a cor da cerveja de acordo com os tipos pré selecionados pela empresa.

Junto com a máquina, também é enviado um kit com os principais ingredientes para a produção da sua cerveja, mas você pode escolher qual malte, levedura e lúpulo quer usar.

O barril da máquina também é portátil e, para você servir a sua cerveja, a empresa envia uma torneira e um cartucho de CO2.

O aplicativo fornece todas as informações do processo para você e como anda a fermentação da sua cerveja, além, é claro, de te avisar quando ela está pronta para o consumo.

Parece uma maravilha, não parece? O único problema é o preço. A MiniBrew está sendo vendida por €1950, cerca de RS$6.950! Mas, apesar de ser salgado, o valor é justo pela praticidade e quantidade de funções em uma só máquina.

Se você está disposto a arriscar a compra na pré-venda – e, é claro, se você tem essa grana para gastar – você pode encomendar a MiniBrew no site oficial da empresa. Os caras até adaptam a tomada ao país de destino para que você nem precise se preocupar com a voltagem da máquina.

Os comentários são listados abaixo, clique no botão para comentar ou ler outros comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Canal do MHM

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »