Você não pega ninguém e a gente sabe por quê!

Você não pega ninguém e a gente sabe o por quê!

Antes de tudo: você não está sozinho, tá? Todo mundo já experimentou rejeição uma vez na vida – por mais que você ache que aquele cara da academia nunca ouviu um “não”, ou que seu ídolo das séries nunca levou um fora, profissional ou pessoal, todo mundo já foi rejeitado.

A principal diferença entre você e aquele cara que parece beijar todas as bocas que quer é bem simples: ele não para de tentar e não encara o “não” como algo pessoal.

Mas é claro que o mundo não é tão simples assim e eu sei que dentro dessa diferença citada acima há camadas que precisam ser trabalhadas e compreendidas. Então, vamos explorá-las para desvendar o mistério do por que você não pega ninguém?

Você não pega ninguém e a gente sabe o por quê!

Existem apenas três etapas para ficar com uma garota. E nenhuma delas tem a ver com quem você é, com a sua aparência ou até mesmo com o que você disse para ela. Antes mesmo de abrir a boca, você primeiro precisa passar por três etapas rápidas de abordagem – e quando essas três etapas forem concluídas com êxito, você não terá mais como se preocupar com a rejeição instantânea.

Quem você está querendo beijar diz mais sobre você do que você imagina

Você não pega ninguém e a gente sabe o por quê!

Se você está sendo continuamente rejeitado, o primeiro erro é provavelmente  “quem” você anda procurando. Primeiro, como uma regra básica, certifique-se de ir atrás de mulheres cuja fase da vida esteja conectada a sua. Como assim? Calma, antes de sair colocando pessoas em caixinhas, temos uma boa teoria para isso:

Você pode se sentir mais atraído por jovens de dezenove anos, mas isso não significa que eles se sentirão atraídas por você. Se você acha que encontrou a mulher perfeita que desafiou as leis da natureza e não envelheceu desde o ensino médio, pense novamente. Ela provavelmente ainda está no ensino médio.

A mulher que provavelmente combina mais com você é uma das duas: a que você não consegue parar de olhar ou a que não consegue parar de olhar para você.

A mulher que você não pode parar de olhar pode te deixar inseguro. Como seres humanos, podemos dizer com quem somos compatíveis dentro de segundos depois de vê-los. Então, se você tiver alguma coragem, vá atrás da primeira mulher que chamou sua atenção.

Você não pega ninguém e a gente sabe o por quê!

A biologia dirá a você e a ela que isso vai funcionar, pelo menos por esta noite – e antes de partimos para os próximos pontos. Já mulher que olhou ara você a noite toda…bom, ela obviamente está interessada. Então, vá falar com ela!

Muita vezes, os caras acabam tomando a atitude apressada de olhar uma mulher em uma festa e imediatamente partir para falar com ela. Isso é um erro por dois motivos: o primeiro deles é a probabilidade dela dizer “não”, afinal, não houve um contato visual anterior, ela não teve a chance de ver o cara de longe e nem rolou o famoso “flerte”. Então, quando um cara chega de supetão, a garota acaba se sentindo acoada e, se o papo não for muito legal ou se simplesmente não rolar identificação, ela provavelmente vai cair fora.

O segundo motivo é que depois do “não”, você vai se sentir mais inseguro para conversar com outras garotas. Afinal, se a primeira disse “não”, por que as outras diriam “sim”? Isso é um erro gigantesco porque o que faz uma garota dizer “não” quase sempre não é algo pessoal, não é um problema com a sua aparência ou com você, é apenas uma falta de identificação ou de timing.

Então, o ideal é sempre fazer contato visual antes. Rolou uma troca de olhares? Então, parta para a conversa.

O timing é fundamental

Você não pega ninguém e a gente sabe o por quê!

Há certos momentos que são inadequados para tentar ficar com garotas. Para começar, o trabalho é um lugar muito ruim para tentar conseguir garotas. Pode ser uma colega de trabalho atraente, uma cliente ou especialmente uma subordinada, aproximar-se das mulheres no trabalho nunca é uma boa ideia.

A mulher vai ver você como não profissional e se perguntar por que você está prestando atenção nela e não no trabalho que está sendo pago para fazer. Além disso, se você estiver em uma posição de poder, a situação pode ficar especialmente desagradável já que ela vai se sentir intimidada.

O mesmo vale para outros ambientes. Nós já fizemos uma seleção com várias dicas de como chegar em uma mulher e o que não fazer para chamar a atenção delas. Nesta matéria, pedimos a opinião das garotas e as dicas são realmente bem úteis. Entre elas, a clássica abordagem na rua. Será que é legal chegar em uma mulher quando ela está andando para o ponto de ônibus ou indo para o trabalho? Para Ieda, uma das entrevistadas na matéria, a resposta é não: “Geralmente você não está na rua para curtir, se divertir ou conhecer pessoas novas, sabe? Você geralmente está indo para o trabalho, pra faculdade…”

Você não pega ninguém e a gente sabe o por quê!

“Um dia, um cara mais velho que eu me parou e falou ‘Oi, posso te conhecer?’, eu não consigo imaginar uma forma pior pra conhecer alguém! O que ele esperava que eu respondesse? ‘Sim, meu nome é Ieda eu moro no bairro tal, meus hobbies são…’? Nunca aconteceu comigo de dar um passo a frente com cara que me aborda na rua, por mais que ele fosse bonito ou da minha faixa etária porque eu acho sem clima, acho falta de educação e invasivo”.

Mas, para Bia, outra entrevistada, existem meios educados e interessantes de chegar em uma mulher no dia a dia: “Estava no metrô subindo a escada rolante e um rapaz me chamou ‘moça, você deixou cair esse papel’, peguei o papel e era um origami em formato de coração escrito ‘vc é linda/marcos’ e o número de telefone dele. Achei legal porque ele demonstrou interesse e me deu espaço para não retribuir”.

Pode não existir um guia eficaz com cantadas efetivas, mas, em todos os casos, o fundamental é o respeito. Entender os direitos da garota, saber que ela não tem obrigação alguma em dizer ‘sim’ para você só por estar em um ambiente mais descontraído ou vestida com determinado tipo de roupa.

Como abordar

Você não pega ninguém e a gente sabe o por quê!

Aproximar-se de uma garota pode ser estressante. Depois de ver a garota dos seus sonhos, você normalmente tem pouco tempo para fazer sezu movimento. Mas a sua abordagem pode colocar tudo a perder antes mesmo de você abrir a boca.

A melhor maneira de abordar uma mulher é preparar o terreno da melhor forma possível. Rolou contato visual? Então, dê o próximo passo. Na balada, Bia Monteiro diz que a melhor forma de chegar em uma mulher é respeitar o espaço dela: “Chegue por um ângulo que eu possa te ver se aproximando e respeite se eu virar o rosto ou mudar de posição – claramente evitando o contato”.

Ou seja, seja visto e não chegue segurando a mulher pelo braço ou a tocando sem a permissão dela. Na maioria das vezes, isso é um fora na certa. Afinal, ela vai se sentir invadida e não vai se sentir respeitada – pelo contrário: vai se sentir intimidada.

De qualquer forma, cabe a você se apresentar rapidamente. Mas seja muito cauteloso, especialmente se você for alto demais. É sério. Embora a altura extra seja sempre um fator positivo, a hora da abordagem deixa os homens baixos em vantagem. É muito intimidante, de repente, ter um homem grande e desconhecido ao seu lado.

Então, tente começar a conversa um pouco mais longe. Quando você sentir abertura, poderá se mover lentamente para uma zona mais íntima. A abordagem perfeita pode fazer você parecer confiante e engraçado. Mas a abordagem errada fará com que você pareça um predador.

Já demos mais dicas detalhadas de como chegar em uma mulher na balada, dê uma olhada aqui.

O problema da autoconfiança

Você não pega ninguém e a gente sabe o por quê!

Ser tímido é ok. Muitas pessoas acham que é encantador. Mas agir com nervoso excessivo deixa a outra pessoa desconfortável.

A solução é coragem, e só há uma forma de alcançar isso: começar fazendo o que tem medo de fazer, mesmo se estiver com muito medo. Com o tempo, você desenvolve casca grossa e se vê mais corajoso.

Porém, medos profundamente semeados podem exigir que você os enfrente repetidamente. Cada vez que você faz, você terá um pouco mais de coragem. Então, um dia, você perceberá que seu medo foi substituído pela confiança.

Nós já fizemos uma matéria com várias dicas de como ser mais confiante! Dê uma olhada nela aqui.

Ir com muita sede ao pote atrapalha – assim como uma abordagem falsa

Você não pega ninguém e a gente sabe o por quê!

A ansiedade é um problema, especialmente quando se trata de atrair mulheres. As mulheres são atraídas pela confiança, não pela ansiedade.

Ou seja, como falei anteriormente, o importante é ir devagar e sentir o terreno.

Além disso, abordagens falsas também são perceptíveis.

Tentar impressionar alguém fingindo ser alguém que você não é acaba sendo pouco atraente.

Os homens parecem ser mais culpados desse comportamento do que as mulheres. Imaturidade e/ou baixa autoestima geralmente são a causa.

O álcool desempenha um papel importante na criação desse comportamento em homens e mulheres. Junto com a falsa coragem, o álcool engana a pessoa a acreditar que ela é mais do que realmente é. Tente ir a uma boate ou a um encontro sem beber álcool. Atreva-se. Você descobrirá que tem uma vantagem “clara”.

Sua melhor estratégia é ser você mesmo.

A sua aparência importa – e isso não tem relação alguma com o seu físico

Você não pega ninguém e a gente sabe o por quê!

Se seu cabelo, barba e unhas não estiverem limpos e aparados, você estará prejudicando suas chances de pegar alguém. Lembrando: seu cabelo não precisa ser liso, cacheado ou crespo, e você não precisa tirar totalmente a sua barba e nem deixá-la comprida.

O importante é que você esteja bem cuidado! Tem barba? Então, tome cuidado para que ela esteja aparada e bem tratada, o mesmo vale para o seu cabelo.

Além disso, tente reparar em outros pontos: você está modelando seu cabelo da mesma maneira que você faz desde o ensino médio ou ainda segue as regras que aprendeu com seus pais? Se for o caso, libertar-se e encontre um estilo que combina com você hoje em dia (já falamos sobre isso, veja aqui).

Seu penteado é uma parte do seu visual que pode mudar drasticamente sua aparência, assim como o estado das suas roupas e o caimento das peças que usa.

Usar roupas e sapatos desgastados transmitirá uma péssima impressão. Mas você não precisa ser rico e nem gastar muito dinheiro comprando roupas novas. Já demos várias dicas de como se vestir bem gastando pouco, basta clicar aqui.

Adquira algumas roupas que você realmente goste e sinta-se confiante em usar.

Sua higiene é fundamental

Você não pega ninguém e a gente sabe o por quê!

Se você sente que está na seca há muito tempo, já parou para refletir sobre seus cuidados de higiene? Pode não ser o seu caso, eu sei, mas muitos homens deixam alguns hábitos de lado – e isso é um problema!

Mau hálito, por exemplo, é algo bem perceptível que afasta muitas pessoas, assim como o mau cheiro. Você escova os dentes direito? Tem algum problema estomacal que esteja te causando mau hálito? Se for o caso, cuide disso.

Também preste atenção nas suas unhas, mãos sujas não são atraentes, e o mau cheiro também não. É sempre bom lembrar da importância de tomar um banho e usar um perfume legal e desodorante também.

De novo: sua aparência física é o de menos. O que te torna atraente é a sua confiança e a forma com a qual você se apresenta, e não o fato de você estar ou não dentro dos padrões de beleza impostos pela sociedade.

Bom, se você não pega ninguém por qualquer um desses motivos, agora já sabe como resolver o problema.

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Homem também tem que ter estilo
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »