Se você fizer isso por 15 minutos na cama seu relacionamento vai melhorar completamente

Crédito: Reprodução

Você deve ter visto muitas dicas do que fazer no pré e durante o sexo para proporcionar aquela noite inesquecível para sua gata. Agora, se o seu objetivo for a longo prazo para ter um relacionamento melhor e a vida sexual muito mais satisfatória, existe um truque simples e muito funcional: fique abraçado depois do sexo.

+ Aplicativo para puxar assunto no Whatsapp
Descubra 5 dicas para ter uma boa conversa e parecer mais interessante 

Quem descobriu isso foi um estudo realizado pela Universidade de Toronto Mississauga. A pesquisadora de relações sexuais e de relacionamento da UTM, Amy Muise, estudou os efeitos do comportamento pós-sexo em relacionamentos monogâmicos românticos.

Ela concluiu que o que os casais fazem juntos depois da transa tem um grande impacto em como eles se sentem sobre sua própria satisfação sexual e seu relacionamento com seu parceiro.

“Quando as pessoas pensam em sexo, eles tendem a concentrar-se na relação sexual ou no orgasmo. Esta pesquisa sugere que outros aspectos afetuosos do sexo são importantes para a satisfação sexual e de relacionamento”, disse Muise.

Para chegar ao resultado, o estudo foi realizado em duas partes e reuniu dados de uma pesquisa online com 335 indivíduos e uma pesquisa de 21 dias de 101 casais. Eles testaram a correlação entre o comportamento afetivo pós-sexo (como beijar, acariciar e conversar amoroso) e satisfação sexual e de relacionamento.

Crédito: Reprodução

Na pesquisa online, os participantes relataram que eles se envolveram em um comportamento afetuoso por uma média de 15 minutos após o sexo. No segundo estudo, os casais foram convidados a abraçar por uma duração maior do que a média.

A pesquisa de Muise mostrou que os casais que passaram o tempo extra juntos relataram sentir-se mais satisfeito com suas vidas sexuais e seu relacionamento com seu parceiro. O pós-brilho da afeição pós-sexo revelou-se duradouro para os casais, com os participantes relatando maiores níveis de satisfação com suas vidas sexuais e relacionamentos em uma pesquisa de acompanhamento realizada três meses depois.

A pesquisa de Muise descobriu que envolver-se em carinho pós-sexo, como beijar, abraçar ou conversar carinhoso, promove vínculo e satisfação sexual, independentemente da frequência da relação sexual.

Mas, a descoberta mais surpreendente foi a da importância do abraço pós-sexo para casais com filhos.

“Os pais muitas vezes têm menos tempo para sexo e romance. O tempo dedicado a abraçar o sexo teve um impacto mais forte em seus relacionamentos do que para os não-pais. É possível que o tempo de ligação adicional após o sexo seja ainda mais importante para os casais que podem enfrentar desafios que encontrem tempo para conexão íntima”, enfatiza a especialista.

Para os casais que procuram maneiras de aproximar-se um pouco, Muise tem esse conselho: “Se você é capaz, gaste esses momentos extras com seu parceiro. Tire tempo para a intimidade compartilhada, como beijos e conversas íntimas”.

Fonte: Springer

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Homem também tem que ter estilo
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »