Manual básico de como falar com ela no WhatsApp

Manual básico de como falar com ela no WhatsApp

Cada geração tem a sua ferramenta para conquista. Seu avô e avó provavelmente trocaram umas cartas antes de se casarem. Seu pai e sua mãe passaram horas a fio conversando no telefone ou no MSN. Hoje, nós aqui no Brasil temos o WhatsApp.

O aplicativo do smartphone te dá o poder de conversar com quem você quiser, a qualquer momento e de qualquer lugar onde tenha Wi-FI ou sinal de celular – se você tem TIM, sabe que não são tantos lugares assim.

Mas, com todo grande poder, vem uma grande responsabilidade: A de não fazer merda e estragar tudo com o contatinho. Tem que saber usar a ferramenta a seu favor.

Pensando nisso, elaboramos um Manual básico de Como conversar com uma mina no Whats. Se liga:

Use seu melhor português

Use seu melhor português

Antes de entrar no QUE você deve ou não falar para ela no Whats, vamos falar em COMO você deve falar com ela: direito. Pense que o jeito como você escreve é seu marketing pessoal e diz muito sobre o tipo de pessoa que você é.

Deixe o miguxismo, abreviações e analfabetismo funcional de lado. Eles pertencem ao Facebook ou a uma letra de funk, não a uma conversa de gente grande.

Mas não precisa exagerar. Não precisa ser formal demais e usar um  “vosmecê” do nada. Apenas escreva tudo direitinho, usando os plurais e tempos verbais do jeito certo.

Vai causar uma boa impressão. Acredite.

Fuja da falta de assunto

Fuja da falta de assunto

Vou te dar um exemplo simples do que é uma não conversa:

– Oi.
– Oi.
– Tudo bem?
– Tudo e você?
– Também.
– Novidades?
– Não e você?
– Também não.

Sabe o que isso agregou na sua vida e na vida dela? Nada.

Se você vai iniciar uma conversa no WhatsApp, pelo amor de Deus, tenha algo para falar. Dar oi só por dar e para chamar atenção não vai adicionar nada na relação de vocês e com o tempo ela tende a ter ignorar. Por isso…

Puxe assuntos legais

Puxe assuntos legais
Sua conversa no WhatsApp deve refletir a sua personalidade na vida real. Tente mostrar que você é um cara legal e que tem algum conteúdo para trocar com ela. É muito importante vocês terem algo em comum para ajudar a quebrar o gelo.

Se você não consegue pensar em nada para puxar assunto no WhatsApp que una vocês, vai no perfil dela no Instagram ou Facebook e dá uma fuçada nas coisas que ele curte e compartilha até achar algo que você manje para poderem conversar.

Pense que a conversa deve mostrar que você pode ser uma pessoa interessante para ela. Então, tente manter o alto astral e bom humor.

Nada de ficar reclamando o tempo todo da vida, do trânsito, da pessoa cancelada do dia… Vai parecer que você é uma pessoa para baixo e chata de se conviver.

Mas também não evite falar de assuntos mais sérios. Tente alternar entre papos mais cabeças, como projetos de vida e planos, com um xaveco leve e descontraído.

Uma boa ideia é evitar queimar todo seu arsenal de assuntos de uma vez. Na ânsia de agradar você vai querer despejar um monte de coisa, mas vocês dois vão acabar não falando de nada. Saiba manter o diálogo vivo. Por falar nisso…

Escute (ou leia) o que ela tem para dizer

Escute (ou leia) o que ela tem para dizer

Ei, uma conversa precisa de duas pessoas para existir. Preste atenção no que ela está te dizendo. Tente não monopolizar a conversa e ficar mandando uma mensagem atrás da outra.

Se você perceber que ela simplesmente não te responde, é porque com certeza ela está ocupada ou não está interessada no assunto. Tente mudar o tema ou perguntar o que ela acha das coisas.

Pense que, ao mesmo tempo em que ela está no WhatsApp, ela também está na rua, no trabalho ou em casa vendo TV. Logo, se o seu papo for chato, ela vai viver a vida e deixar você para lá. Traga ela para a conversa com você.

Use, mas não abuse dos emojis e memes

Use, mas não abuse dos emojis e memes

Você não precisa agir como um palhaço de circo ou como uma criança de 5 anos só porque está no mundo online.

Evite ficar enchendo a conversa de vocês com memes, montagens e emojis. Pode usar uma vez ou outra, mas tudo em excesso é um saco.

Esse tipo de comportamento mostra que você não tem conteúdo nenhum e precisa ficar apelando para besteiras da internet para conversar com alguém.

Trate a garota com respeito e inteligência, Não aja da forma que você age nos grupos de WhatsApp dos seus amigos mandando fotos de besteiras ou vídeos babacas.

Analise se há reciprocidade no papo

Analise se há reciprocidade no papo

Será que ela curte conversar com você tanto quanto você curte conversar com ela? Ela vem puxar assuntos ou a iniciativa sempre parte de você? Você escreve vários textões e ela responde de forma monossilábica?

Cuidado para não criar expectativas demais sem ser correspondido. Se você se encaixa nas perguntas acima, reveja a forma como você conversa com a garota ou desencane e parta para outra.

Não bote a moça no altar

Não bote a moça no altar

Não existe nada mais chato do que quando alguém fica no seu pé ou implorando pela sua atenção. Então, não seja otário. Por mais gata que a mina seja, aja de forma natural e não tente conversar todo dia no WhatsApp com ela!

Evite ficar babando demais ou desesperado para responder ela. Não fique o tempo todo elogiando: “Nossa, você é linda”, “pago um pau para você” e coisas do tipo. Isso é um saco e mostra que você não tem conteúdo.

Tome seu tempo e deixe as coisas seguirem o rumo natural. Tente conversar coisas do cotidiano e mostre que você é uma pessoa que nem ela. Nem melhor, nem pior.

Não seja afobado

Não seja afobado

Tudo tem seu tempo. Não adianta querer marcar um motel ou pedir nudes de uma garota que você acabou de conhecer. Vá com calma, meu velho.

Tente não passar o dia inteiro trocando mensagens. Vai mostrar que você não tem mais nada para fazer da vida.

Crie uma relação de confiança, respeito e – por que não – carinho. Vai te facilitar muito na hora de chamar a gata para sair ou para pedir aquele direct inspirador na hora de dormir. ;)

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Homem também tem que ter estilo
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »