Beber vinho diariamente deixa você mais feliz e saudável, afirma estudo

beber vinho diariamente faz bem

Para você que anda cabisbaixo e triste, descobrimos a solução para seus problemas. Um estudo realizado pelo Hospital de Assistência Pública da Paris revelou que beber dois ou três copos de vinho por dia pode mantê-lo saudável e feliz.

Bebedores moderados tendem também a se exercitar mais e ter um status social mais elevado, aumentando ainda mais a sua saúde geral em comparação com aqueles que se abstêm ou beber muito , disseram.

“É importante ressaltar que os resultados mostraram que o consumo moderado de álcool é um poderoso indicador geral de status social e esta poderia ser uma das principais razões para a melhoria da saúde nesses casos”, disse o Dr. Boris Hansel, que liderou o estudo.


Conheça os mitos que já te contaram sobre vinho

Ele e sua equipe estudaram cerca de 150.000 franceses, 97.400 homens e 52.300 mulheres, que foram divididos em cinco grupos: não bebedores; aqueles que beberam menos de um copo por dia ; entre um e três copos por dia; bebedores pesados ​​e ex- bebedores.

Para ambos os sexos, o consumo de álcool foi fortemente ligada ao aumento das concentrações de bom colesterol no sangue.

O consumo foi fortemente associada com várias características clínicas, sociais e biológicos que favorecem um estado geral de saúde superior e um menor risco de doença cardiovasculares em bebedores moderados de álcool, em comparação com nunca bebedores, afirmaram os pesquisadores.

beber vinho diariamente faz bem

Junho Davison, da British Heart Foundation, disse que o estudo adicionado à pesquisa anterior sugere que uma pequena quantidade de álcool bebido regularmente pode oferecer alguma proteção contra doenças coronárias.

Acrescento, normalmente, junto com um bom vinho, você tem sempre uma companhia do sexo oposto ou ao menos está entre amigos, o que são boas ocasiões.

É uma releitura da velha máxima: beba menos, beba melhor, mas beba sempre.

Fonte: Metro

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Homem também tem que ter estilo
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »