Falado aos quatro cantos, explorado comercialmente mais do que qualquer coisa, o amor entrou no senso comum das coisas que as pessoas precisam não só saber, mas praticar. Mas, você realmente sabe o que é o amor? Ou simplesmente está reproduzindo aquilo que querem vender com o sentimento?
O Jubille Project procurou aqueles que são mais puros dos vícios sociais e mais verdadeiros no sentido de expressar o que sentem para falar do nobre sentimento, em uma campanha para o Valentine’s Day, ou Dia dos Namorados nos EUA.
A princípio, elas mostram repulsam ao sentimento, ligando-o ao contato entre pessoas que se gostam, como o beijo. Mas, bastou aprofundar um pouco mais o tema que as crianças revelaram a verdadeira essência do Amor, assumindo que já tinham gostado de alguém assim e como seria a melhor forma de demonstrar este carinho especial:
Você já se apaixonou antes?
“Eu ficava pensando nela, estava na dúvida, mas pensei ‘A gente só vive uma vez!’. Ai, cheguei nela “Ela não está apaixonada por mim. Então, você sabe…”
Como você sabe se está amando ou não?
“Amar alguém é fazer muito contato visual”.”Eu consigo sentir meu coração batendo forte, como uma bomba”.
“Me faz sentir quietinha, confortável como um travesseiro”.
“Te faz sentir como se você nunca estará sozinho”.
Como você acha que nós deveríamos mostrar às pessoas que nós as amamos?
“Você deveria dizer algo que gosta sobre ela”.”Eu acho que quando você ama alguém, você deveria demonstrar e ser gentil”.
“Você deveria tratá-la de maneira especial. Como quando minha mãe quer ler um livro na cama e meu pai vai para cama também para acompanhá-la. Mas, se minha mãe quer ver TV, ele assiste também”.
Isso é amor?
“Sim, Meu pai aprecia a minha mãe e o que quer que ela queira fazer, ele faz também”.”Eu acho que coisas pequenas mostram muito amor”.
“Tipo, você não precisa ter muito dinheiro, você pode apenas ser você mesmo.”
As pessoas costumam comprar chocolate e flores. Você acha uma boa ideia?
O que você pensa sobre o amor verdadeiro?
Talvez o amor não seja esta coisa complicada e complexa que habituamos a enxergar. Não tenha que contar com grandes coisas ou movimentos para acontecer. Talvez ele não precise causar dores, sentimentos ruins, como acostumamos a conviver.
Como as crianças mesmo dizem, para demonstrar o amor basta você ser você e tratar a pessoa que ama de uma maneira especial.
Que tal despir-se dos seus velhos conceitos e se apegar a pureza dos sentimentos dos pequenos para amar de verdade alguém?
Vídeo legendado por Razões para Acreditar
Comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso