Será que existe alguma fórmula especial para deixar aquele primeiro encontro com mais chances de dar certo? Apesar de saber que cada pessoa tem uma personalidade, com gostos e preferências peculiares, uma pesquisa apontou padrões que permitem maior chance de sucesso no date.
No Estudo “Manual do Amor”, a professora Marisa Cohen realizou experimentos para ver quais comportamentos fazem homens e mulheres se sentirem mais confortáveis com o companheiro. O resultado é que existem pequenas atitudes que funcionam de forma diferentes para homens e mulheres. Confira abaixo:
Como ter um encontro perfeito para as mulheres
1) Fale sobre elas: a principal prova de que o encontro está indo bem é quando o homem se permite conversar mais sobre a vida e características dela. É como se ele estivesse demonstrando interesse e isso conta muitos pontos a favor.
2) Pode interromper a conversa enquanto ela fala: sim, não estou louco. Mas não é cortar ela a torto e direito para falar sobre o quanto você é foda. O interromper que elas gostam é quando a mulher percebe que você curtiu tanto o assunto que acaba se empolgando e falando ao mesmo tempo que ela.
Como ter um encontro perfeito para os homens:
Eles querem que a mulher fale mais sobre ela mesma. Para nós, o indício que o encontro está rolando é quando a mulher consegue se abrir o suficiente para contar o que se passa com ela, suas intimidades e vida pessoal.
Para ambos
Esqueça aquela história de olhar profundamente e intensamente para os olhos do outro para demonstrar interesse. Além de parecer um(a) psicopata, isso é muito assustador: dá a impressão que você está sendo confrontado (como um detector de verdades) e que a pessoa com olhos fixos em você vai te julgar e criar resistência em qualquer coisa que você diga.
Outra dica para o primeiro encontro vem de um estudo feito pela pesquisadora Molly Ireland, da Universidade Tecnológica do Texas. Segundo ela, o jeito mais certeiro de prever se duas pessoas vão se dar bem é se elas usam o mesmo tipo de vocabulário (pronomes e artigos, por exemplo). Eu acho bem estranho, mas pode explicar porque cariocas e paulistas não se bicam.
Fonte: Super Interessante
Comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso