Se suas orelhas te incomodam mas, por algum motivo, você não vai operar, veja como lidar com elas e descubra que você pode, sim, se sentir confortável e atraente ao abraçar suas características únicas. Nem sempre o bisturi é a melhor opção e a autoestima nasce quando a gente se aceita!
Para fugir do típico cabelo comprido e do corte reto, você pode apostar em outros penteados que vão equilibrar as proporções do seu rosto e, de quebra, deixar suas orelhas mais harmônicas.
A gente poderia simplesmente dizer: use um chapéu. Mas o caminho não é bem por aí, afinal, você vai usar chapéu o dia todo? Não, né? Além disso, a ideia não é esconder uma parte do seu corpo, e sim trabalhar com as proporções do seu rosto e destacar suas características favoritas. Veja como:
Aposte no corte médio
Para aumentar o volume na ponta das orelhas, o ideal é desfiar o cabelo nas laterais e puxar os fios para frente. Se o seu cabelo for cacheado, melhor! Os cachos, mesmo desfiados, vão sobrepor suas orelhas sem deixar que elas fiquem escapando para fora do cabelo.
Barba e cabelo comprido
Outra sugestão é unir a barba aos fios mais compridos. Preste atenção, é claro, no comprimento da barba. Como o cabelo mais longo já vai chamar a atenção, você pode deixar a barba mais rala até as costeletas. Para descobrir a barba ideal para o seu tipo de rosto, dê uma olhada nesta matéria.
Corte em camadas
No barbeiro, peça um corte em camadas para moldurar o seu rosto e tirar o foco das orelhas. O estilo, além de balancear as proporções, também faz seu rosto parecer maior e, consequentemente, suas orelhas parecem menores.
Qual o melhor corte para o formato do meu rosto?
Não adianta nada escolher um corte para encobrir um detalhe que você não gosta e acabar desequilibrando as proporções do seu rosto porque o corte escolhido não combina com o formato da sua cabeça. Rostos ovais, quadrados, triangulares e redondos combinam com cortes específicos, veja qual é o melhor para você aqui.
Na hora da foto
Quando você se preparar com aquela pose para uma foto, vire um pouco a cabeça para o lado e não olhe diretamente para a câmera. Essa estratégia vai tirar o foco de uma das orelhas e, por isso, vai fazer com que seu rosto de destaque.
Não use faixas ou talas
Segundo Ricardo Brandt, no jornal O Estado de São Paulo: “o uso de adesivos, faixas e outros métodos caseiros não diminuem as orelhas de abano e não são recomendados por cirurgiões”. Então, é melhor não arriscar, certo?
Orgulhe-se das suas orelhas
Não existe razão alguma para ter vergonha de qualquer parte do seu corpo. Se você enjoou de esconder e não está afim de manter os cortes de cabelo acima, pra quê continuar vivendo um sofrimento? Sempre vai existir algo em nosso corpo que foge dos padrões, afinal, eles mudam o tempo todo e é impossível querer acompanhar e se encaixar em tantas variáveis ditadas pela sociedade.
Se você quiser tomar a decisão de operar, ou até mesmo seguir nossas dicas anteriores para aprimorar as proporções do seu rosto, faça apenas e unicamente por você. Não existe motivo para você dar satisfação os outros pelas suas atitudes, e muito menos razão para mudar algo no seu corpo apenas para agradar alguém.
Comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso