Corte de cabelo ideal para cada tipo de rosto

Créditos: Reprodução

Pensando em mudar o corte do seu cabelo? Separamos os cortes ideais para cada tipo de rosto e, de acordo com o formato dele, os penteados que melhor se encaixam e harmonizam as suas proporções.

É claro que você pode cortar o seu cabelo do jeito que quiser, mas, se quiser criar uma harmonia mais interessante e valorizar ainda mais a sua aparência, seguir essas dicas pode ser interessante!

Rosto Redondo

Créditos: Reprodução

Esse formato de rosto não tem ângulos definidos, mas costuma ser mais largo na altura das maçãs e, por isso, o maxilar é mais suave nas extremidades.

Para esse tipo de rosto, o corte de cabelo ideal é aquele com as laterais mais retas e simétricas. Dessa forma, você equilibra as proporções e reduz um pouco aquele ar mais infantil típico de quem tem o rosto mais redondo.

Então, aposte em um corte que tire o volume das laterais! Se quiser, pode desfiar o cabelo na parte superior para causar a impressão de que o seu rosto é ainda mais quadrado.

Rosto Oval

Créditos: Reprodução

Este é um formato de rosto bem comum. A sua principal característica é ser levemente mais largo nas maçãs – quando comparado ao maxilar, por exemplo, e ficar mais estreito na área do queixo.

A maioria dos cortes de cabelo harmoniza bem com esse formato de rosto mas, mesmo assim, o ideal é escolher um corte que apare as laterais, como o undercut, e deixe a parte superior crescer em um topete.

Rosto Quadrado

Créditos: Reprodução

Homens com o rosto quadrado costumam combinar mais cabelo mais comprido e barba igualmente volumosa. Como o maxilar é amplo, penteados que desfiem os fios na altura do ombro também valorizam as proporções naturais.

Esse formato de rosto pode, inclusive, parecer retangular se o rosto for mais comprido, mas as dicas de penteado valem para as duas variações.

Rosto Triangular

Créditos: Reprodução

Neste formato de rosto, a testa costuma ser mais larga e o maxilar, mais fino. Há também a variação em que a fronte é mais estreita e o rosto cresce “para frente”, impulsionando o maxilar. Esse tipo de rosto combina com sidecuts e franjas.

Deixe as pontas assimétricas e permita que o cabelo tenha movimento, assim, seu rosto ficará mais harmônico.

Comentários

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Bom Humor e Boa Bebida Liberados!
A Bartender Store é referência no seguimento de Coquetelaria e Bares por oferecer diversos produtos e serviços voltados para um público diverso e cada vez mais exigente
Inspiração para homens que querem ter uma casa ou home-office com identidade e que reflita a sua personalidade
esporte de um jeito diferente
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »