Existe um segredo feminino até então guardado a sete chaves. Ele causava grandes teorias de conspiração masculina, gerava desconforto e até muitas desconfianças. Isto até agora, pois a argentina Luciana Ochoa resolveu revelar o mistério.
Em um texto sem autoria identificada, denominado “O Grande Segredo das Mulheres“, foi publicado no Facebook da moça no dia 4 de abril e compartilhado mais de 110 mil vezes. Mas, ele já circula na internet desde 2008, pelo menos.
Nele, ela rompe o silêncio e revela que muito mais do que vaidade, o motivo da demora vem de uma lição de vida, passada das mães para as filhas por décadas e que, mesmo assim, é de desconhecimento da grande parte dos homens. Confira um resumo dele.
Dependendo do estado do banheiro público, as mulheres têm duas opções ao usá-los: limpar o assento e cobri-lo com papel higiênico antes de sentar-se e a segunda alternativa, mais complexa e difícil, chamada de ‘postura Ninja’.
A postura consiste em começar a dobrar as pernas como se fosse sentar, mas sem terminar de fazê-lo. Como se você simulasse um agachamento e travasse na parte intermediária, deve ficar entre estar em pé e sentado. O fundamental é nunca tocar o vaso sanitário.
“A posição é uma das primeiras lições de vida de uma menina. Ela é super importante e necessária, irá nos acompanhar pelo resto de nossas vidas.
Mas ainda hoje, mesmo adultas, é muito difícil manter a ‘posição’ quando nossa bexiga está a ponto de explodir”.
A complicação vem quando a porta não tem tranca e/ou não há gancho para pendurar a bolsa. As duas coisas podem acontecer ao mesmo tempo, tornando mais inviável a coisa.
“É aí que sua coxa começa a tremer, porque você está suspensa no ar, com as pernas flexionadas, a calcinha cortando a circulação da coxa, o braço esticado fazendo força contra a porta e a bolsa de 5 quilos pendurada no seu colo”, relata.
Depois de toda a estratégia MacGyver, o texto ainda revela o desenrolar da história quando a mulher conclui a ‘missão’.
“Neste momento, você vê seu namorado, que entrou e saiu do banheiro dos homens e ainda sobrou tempo para ler um livro de Borges enquanto te esperava. ‘Por que você demorou tanto?’, ele pergunta, entediado. ‘Tinha muita fila’, você se limita a dizer.”
Após a publicação no Facebook, Luciana ganhou centenas de comentários, com muitos mais detalhes do que ocorre porta dentro do banheiro das mulheres.
“Faltou [dizer] que você seca a mão no cabelo ou às vezes dá descarga e não tem água”, escreveu Susana Recabarren.
Por sua parte, Fabiana Pardo conta como a situação se dificulta quando se trata de uma mulher que entra com a filha pequena e as duas precisam ir ao banheiro. “Aí está você, em um cubículo de 1 x 1 metro tendo que urinar como puder”.
E aí, depois de descobrir o que realmente acontece dentro do banheiro feminino, você ficou impressionado ou frustrado?
Fonte: BBC
Comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso