Por que as mulheres levam mais tempo no banheiro? – Argentina revela segredo feminino mais guardado

 - Argentina revela segredo mais guardado das mulheres

Existe um segredo feminino até então guardado a sete chaves. Ele causava grandes teorias de conspiração masculina, gerava desconforto e até muitas desconfianças. Isto até agora, pois a argentina Luciana Ochoa resolveu revelar o mistério.

Em um texto sem autoria identificada, denominado “O Grande Segredo das Mulheres“, foi publicado no Facebook da moça no dia 4 de abril e compartilhado mais de 110 mil vezes. Mas, ele já circula na internet desde 2008, pelo menos.

Nele, ela rompe o silêncio e revela que muito mais do que vaidade, o motivo da demora vem de uma lição de vida, passada das mães para as filhas por décadas e que, mesmo assim, é de desconhecimento da grande parte dos homens. Confira um resumo dele.

Dependendo do estado do banheiro público, as mulheres têm duas opções ao usá-los: limpar o assento e cobri-lo com papel higiênico antes de sentar-se e a segunda alternativa, mais complexa e difícil, chamada de ‘postura Ninja’.

O texto continua abaixo, clique no botão para continuar a leitura

Por que as mulheres levam mais tempo no banheiro 3

A postura consiste em começar a dobrar as pernas como se fosse sentar, mas sem terminar de fazê-lo. Como se você simulasse um agachamento e travasse na parte intermediária, deve ficar entre estar em pé e sentado. O fundamental é nunca tocar o vaso sanitário.

“A posição é uma das primeiras lições de vida de uma menina. Ela é super importante e necessária, irá nos acompanhar pelo resto de nossas vidas.

Mas ainda hoje, mesmo adultas, é muito difícil manter a ‘posição’ quando nossa bexiga está a ponto de explodir”.

A complicação vem quando a porta não tem tranca e/ou não há gancho para pendurar a bolsa. As duas coisas podem acontecer ao mesmo tempo, tornando mais inviável a coisa.

“É aí que sua coxa começa a tremer, porque você está suspensa no ar, com as pernas flexionadas, a calcinha cortando a circulação da coxa, o braço esticado fazendo força contra a porta e a bolsa de 5 quilos pendurada no seu colo”, relata.

Depois de toda a estratégia MacGyver, o texto ainda revela o desenrolar da história quando a mulher conclui a ‘missão’.

“Neste momento, você vê seu namorado, que entrou e saiu do banheiro dos homens e ainda sobrou tempo para ler um livro de Borges enquanto te esperava. ‘Por que você demorou tanto?’, ele pergunta, entediado. ‘Tinha muita fila’, você se limita a dizer.”

Por que as mulheres levam mais tempo no banheiro 2

Após a publicação no Facebook, Luciana ganhou centenas de comentários, com muitos mais detalhes do que ocorre porta dentro do banheiro das mulheres.

“Faltou [dizer] que você seca a mão no cabelo ou às vezes dá descarga e não tem água”, escreveu Susana Recabarren.

Por sua parte, Fabiana Pardo conta como a situação se dificulta quando se trata de uma mulher que entra com a filha pequena e as duas precisam ir ao banheiro. “Aí está você, em um cubículo de 1 x 1 metro tendo que urinar como puder”.

E aí, depois de descobrir o que realmente acontece dentro do banheiro feminino, você ficou impressionado ou frustrado?

Fonte: BBC

Os comentários são listados abaixo, clique no botão para comentar ou ler outros comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Canal do MHM

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »