Como curar a síndrome do Coração Peludo? MHM Responde

Olá pessoal? É normal ter um bloqueio emocional? Tipo assim, ter dificuldade de se entregar para a pessoa que está tão a fim de você? ► O MHM RESPONDE: Olá carrancudo leitor. Resolvi responder a sua pergunta pois o mal que te afliges foi o mesmo que tive antes de me relacionar com a minha parceira: […]

Confira as dicas para quem tem um bloqueio emocional

Olá pessoal?

É normal ter um bloqueio emocional? Tipo assim, ter dificuldade de se entregar para a pessoa que está tão a fim de você?

► O MHM RESPONDE: Olá carrancudo leitor. Resolvi responder a sua pergunta pois o mal que te afliges foi o mesmo que tive antes de me relacionar com a minha parceira: a síndrome do Coração Peludo.

Saiba que ter um bloqueio emocional é algo bem comum de acontecer. Tanto que a psicologia trabalha bastante com esse problema, com alguns pensadores analisando especificamente o assunto.

Isto acontece porque cada um de nós, no presente, nada mais é do que o produto de nossas experiências emocionais significativas. Assim, relacionamentos amorosos anteriores, bem como padrões de comportamento vividos na infância e adolescência podem condicionar (também) o seu relacionamento atual e a forma como você trata a sua parceira.

Isto quer dizer que, talvez um outro envolvimento que tenha terminado de forma traumática ou algumas desilusões que você tenha passado podem, muito bem, ter deixado você com bloqueio emocional, ou dificuldades para se envolver com outras pessoas.

Como curar a síndrome do Coração Peludo 2

Como disse anteriormente, eu já passei por isso. Comigo restou dar tempo ao tempo e um pouco de compreensão das duas partes para que as coisas se ajustassem. Quando percebi que a garota valia mesmo a pena, fui despindo dos bloqueios que tinha imposto para não me relacionar.

Ou mesmo, o tempo em que esteve solteiro tenha sido grande o suficiente para que você tenha esquecido o modus operandi de um relacionamento (dar satisfações, ligar com frequência, ter encontros regulares, demonstrar sentimentos, etc…)

O importante é você ter em mente que as experiências do passado não justificam descarregar na parceira atual todo o mal que já te fizeram. Entenda que cada envolvimento é um ciclo de começo, meio e fim. Não deixe que uma mulher FDP interfira no seu trato com uma companheira legal. Agindo assim, você pode jogar fora sua chance de ser feliz.

Esteja aberto sempre ao diálogo franco, respeitando os sentimentos alheios e jogue a real do que está sentindo e as perspectivas que vê para o relacionamento.

E, se os traumas forem realmente fortes a ponto que você não conseguir se relacionar com ninguém, procure auxílio de um médico especializado.

► Tem alguma pergunta para fazer? Deixe sua pergunta no formulário abaixo ou nos comentários deste post que o MHM responde! Ou se quiser, mande um e-mail para a gente em contato@manualdohomemmoderno.com.br

► Tem alguma pergunta para fazer? Deixe sua pergunta no formulário abaixo ou nos comentários deste post que o MHM responde! Ou se quiser, mande um e-mail para a gente em contato@manualdohomemmoderno.com.br
Compartilhe
Leonardo Filomeno
Leonardo Filomeno

Jornalista, Sommelier de Cervejas, fã de esportes e um camarada que vive dando pitacos na vida alheia

Comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso