Primeiro, gostaria de mostrar a polêmica foto em que Sabrina Sato decidiu aparecer sem maquiagem. Tirada por Cristiano Madureira, a imagem vai sair na edição de maio da revista Glamour. Assim como um quadro de obra de arte, peço que percam alguns segundos (ou até minutos) observando a foto acima:
A revista convidou Sabrina Sato, Ticiane Pinheiro, Paloma Bernardi, Maria Casadevall, Valesca Popozuda, Taís Araújo, Paolla Oliveira e outras celebridades para posarem sem maquiagem. “Sem make, sem produção, sem Photoshop, sem neuras e sem vergonha”, escreveu a publicação. Não foi preciso muito tempo para as críticas femininas começarem…
+ Confira a polêmica por trás da nudez de Scarlett Johansson
+ Scarlett Johansson foi eleita a mulher mais sexy de 2013
+ Nanda Costa e o preconceito dos pseudo-homens às mulheres peludas
Já assumo de antemão que considero esta uma das mais belas imagens de celebridades que já vi. Assim, de cara lavada, consigo enxergar, pela primeira vez, a beleza real de Sabrina Sato, aquela que só os que tiveram privilégio acordar no dia seguinte com ela viram.
Talvez com a cara um pouco mais amarrotada do sono, de maquiagem borrada ou desfeita, e até mesmo o mau hálito. Mesmo assim, garanto que o felizardo tenha ficado muito mais feliz do que se apenas tivesse se deparado com uma imagem de Sato perfeitamente trabalhada no photoshop.
Essa beleza que não estamos acostumados, ofuscada por cremes anti-rugas, lápis, baton, pó, cílios postiços, é a que nos falta nos dia de hoje. Talvez seja por causa disso que os homens estão cada vez mais assustado com relacionamentos e envolvimentos, preferindo a beleza perfeita da cinderela até a meia noite (ou da garota montada para a balada).
O resultado, muitas mulheres conhecem decor: é acordar sozinha, com o cara correndo da cama sem ao menos compartilhar o café da manhã no dia seguinte. Mensagens? Quem sabe um whats app na sexta seguinte.
As mulheres levam a vida pela necessidade da boa aparência. Precisam mostrar-se lindas, perfeitas e jovens. Criam-se milhares de produtos de beleza e, por meio da propaganda, obrigam-nas a consumir muitas coisas extremamente desnecessárias. Tudo isso para mostrar-se às outras mulheres.
Sim, porque nós homens (e digo homem de verdade), não vai saber diferenciar qual é o creme anti-envelhecimento que ela usou e seus resultados, a cor da unha (se é o preguicinha, toque de ira ou desejo) ou a técnica de sombreado utilizada.
Ok, assumo que é bonito ver uma mulher arrumada ao seu lado, mas será que ela precisa de toda essa neurose com a beleza? Nós escolhemos nossas parceiras não pela quantidade de argamassa que ela usa no rosto, mas é na conversa franca, muitas vezes de cara lavada depois do sexo, ou mesmo com aquele jeito descontraído e os cabelos desgrenhados pela manhã.
O que realmente cativa a mulher no homem é seu bom humor, o jeito desprotegido, o bate-papo sincero e o sentimento que ela expressa no falar. Isto, não há maquiagem que possa ajudar ou esconder.
Por isso, mulher, da próxima vez que estiver montando o seu check-list para o encontro, sugiro que não perca tanto tempo na frente do espelho. Tente ser mais natural, menos maquiada na nossa frente. Pois essa é a grande chance de chamar a nossa atenção.
Exposição “Cara Lavada com Glamour”
14 a 31 de maio de 2014, de segunda a sexta, das 10h às 21h30; sábado, das 10h às 16h
Espaço Di Grado, na Unidade 2
Rua Dr. Álvaro Alvim, 90 – Vila Mariana
Evento gratuito e aberto à comunidade
Obs: todas as fotos deste post são a prova de que é possível ser bonita sem maquiagem.
Comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso