Tendências Masculinas para 2018

A moda masculina não é a mesma da passarela, mas muitas das coisas que usamos no cotidiano acaba vindo de lá.

Os desfiles de moda trabalham com conceitos e as marcas são encarregadas de trazer para a realidade colocando nas vitrines as peças que traduzem as principais tendências daquele momento.

+ Veja as principais tendências da moda masculina para 2018

O texto continua abaixo, clique no botão para continuar a leitura

+ Antes cafona, a pochete está de volta

Por isso, fizemos uma curadoria do que melhor apareceu nos desfiles internacionais de moda para mostrar a vocês as principais Tendências Masculinas para o Verão de 2018. Se vai ganhar as ruas, aí só o tempo vai dizer. Se liga!

Influência Militar

Influência Militar
Pelos casacos e jaquetas de inverno, você já percebeu que a moda militar está em alta. Para o verão, a aposta é deixar o camuflado óbvio de lado e trabalhar no corte das peças e nas cores que fazem referência ao estilo, como no uso de cores marrom, bege, verde-musgo.

Macacão

Macacão
falamos aqui de um estilo particular de macacão que tinha causado polêmica nos EUA, que é um modelo mais curto e que lembra muito roupa de dormir. Pois não só ele, mas outros estilos de macacões voltaram a aparecer nas passarelas e voltou a ser a bola da vez.

Com uma pegada bem utilitária e largos, estilistas como Valentino, Louis Vuitton e Junya Watanabe foram alguns que apresentaram a tendência.

Muted colors (cores sem vida)

Muted colors (cores sem vida)
Conhecidas como aquelas cores “sem vida”, as muted colors são uma tendência forte da primavera/verão. Elas são aquelas cores que, ao serem misturadas ao branco ou cinza claro, passam por um clareamento, tornando-se mais esmaecidas e suaves. Lembram bastante os tons pastel.

Aposte nas cores: bege, cinza, branco, tons de oliva, azul pálido e rosa pálido.

Listras

Listras

As listras continuam como ponto forte para as próximas estações. O destaque vai para as listras verticais, que apareceram em diversos desfiles e foi a aposta de muitos estilistas, em peças de alfaiataria até em roupas casuais.

Só lembrando que este estilo beneficia quem tem o biotipo mais gordo e não favorece os magros.

Mini Shorts

Mini Shorts
Muito cara torce o nariz para shorts, mas ele cada vez está mais presente e aparente nos desfiles. A tendência está nos modelos menores (mini shorts), que ganharam fama nos anos 70, de tecido de alfaiataria e mais soltos.

Anos 90 voltaram

Anos 90 voltaram
Aquele ar de MTV e Boy Band está de volta. Os anos 90 segue como tendência para a primavera verão, com estilistas, como Astrid Andersen e Nasir Mazhar, apostando em tecidos, cortes mais oversized e estampas típicas da época.

Roupas esportivas

Roupas esportivas
Colado com a moda anos 90, as roupas de ginástica e esporte que ganharam fama na época também está em alta. Neste ano a coisa apareceu de forma mais direta, mas pode vir com uma referência menos escancarada e óbvia. Para as próximas estações os estilos na linha oversized ou com um caimento mais justo tomaram conta dos desfiles.

Marca Ostentação

Marca Ostentação
Quebrando a tendência de logos e estampas discreta dos anos anteriores, a aposta será da Marca Ostentação, com logos e estampas bem aparentes, assim como aconteceu nos anos 90. Contrastes de estampas, tecidos e até de cortes fizeram parte dos desfiles das marcas Gucci, MSMG, Christopher Shannon e Off-White.

Bomber jacket Floral

Bomber jacket Floral

Apesar de ser uma peça para inverno, a jaqueta que não é pesada apareceu forte nos desfiles da semana de moda de Nova York para a Primavera-Verão. E na escolha da cor, versões com tons com estampas florais e de cores variadas.

Boné e cinto

Boné e cinto

Duas coisas que apareceram nos desfiles foram o uso de bonés de aba curva e cinto. Na primeira, os estilistas brincaram com cores que variaram entre o nude, o vermelho e o azul, e as texturas também eram interessantes.

Já para o cinto, ele se destacou, acompanhando cordas e marcando as calças com cintura alta.

Capuz

Capuz
O capuz esteve presente em vários desfiles e em vários tecidos e combinações diferentes: do moletom ao jeans, combinado com camisetas e com bermudas, ele se fez presente em praticamente todos os desfiles da temporada.

Rosa, Amarelo e creme em alta

Rosa, Amarelo e creme em alta

Grandes estilistas optaram pelo uso da cor rosa, e outros apostaram no amarelo e creme em seus desfiles. Se você quiser uma indicação de cores, estas estarão em alta para a primavera verão.

A polêmica da pochete

A polêmica da pochete
Sabemos que ela é controversa e polêmica, mas a pochete não poderia ficar de fora desta lista de tendências, já que ela ganhou os holofotes no começo do ano, tanto que ganhou uma matéria especial nossa.

Além de aparecer nos mais diferentes lugares no corpo nas passarelas, consultores de moda aprovaram a ideia, como Gloria Kalil. Aqui está ela, se você vai usar ou não só depende de você!

Colaborou nesta matéria: Maria Confort

Os comentários são listados abaixo, clique no botão para comentar ou ler outros comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Canal do MHM

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »