8 dicas de estilo que aprendemos com “Um príncipe em Nova York”

O estilo de Um Príncipe em Nova York

Demorou mais de três décadas para que “Um príncipe em Nova York“, comédia clássica de Eddie Murphy, ganhasse uma sequência. Mas antes de assistir a “Um príncipe em Nova York 2”, você deveria relembrar do primeiro filme de um jeito diferente: pelo seu estilo.

O carinho que os fãs têm pelo filme até hoje (além de ser uma boa comédia) se deve muito ao trabalho da figurinista Deborah Landis, esposa do diretor John Landis. A história, que apresenta um príncipe africano que viaja a NY para encontrar uma noiva, é contada também pelas roupas. Tanto os looks extravagantes do povo de Zamunda quanto os contemporâneos (para os anos 80) dos habitantes do Queens contribuem para a narrativa.

Então enquanto você faz um esquenta para a sequência, lançada diretamente no serviço de streaming Amazon Prime Video, relembre o estilo de “Um Príncipe em Nova York”. Podemos aprender algumas coisas com ele.

Joias com terno?

Não precisa ser Um príncipe em Nova York para usar joias com terno, ou precisa?

É uma questão complicada. Colares sobre a camisa é possível, já vimos que fica bem em alguns casos. Por cima do terno já é difícil de imaginar. Por cima do casaco, então, só sendo parte da corte de Zamunda. Se estiver usando tudo isso, deixe seu colar, por exemplo, entre a camisa e o paletó.

Onde comprar: colar masculino

Streetwear puro

O estilo "local" de Um príncipe em Nova York é puro streetwear

Quantas vezes você viu caras vestidos exatamente assim na rua? Os looks que Akeem e seu fiel escudeiro Semmi escolhem quando querem se disfarçar de nova-iorquinos foram pensados para ser caricatos. Mas hoje são referência de moda streetwear, com sua logomania e o estilo esporte vintage. Você pode sair na rua exatamente assim sem o menor problema.

Onde comprar: jaqueta bomber vintage

Usando ternos no frio

Casacões no inverno são muito elegantes

Tudo bem que o inverno brasileiro não chega nas mesmas temperaturas do nova-iorquino, mas o problema de quem usa terno nos dias de frio é universal. Se você não gosta de um tricô por baixo do paletó, vá sem erro em um casacão pesado e longo para usar por cima, como um sobretudo. Só não precisa se de pele (os animais agradecem).

Onde comprar: sobretudo masculino

Se arrumando para um grande evento

A dica para se manter elegante em eventos que pedem trajes é usar acessórios discretos

Não precisa ser o seu casamento (como essa cena no filme) para você caprichar no visual. Quebrar a combinação tradicional de branco e preto do smoking ou terno com acessórios é uma boa pedida e bastante elegante. Não à toa vários atores têm usado combinações assim em tapetes vermelhos nos últimos anos.

Cores no inverno

Seu look de frio pode ganhar cores nos acessórios

A chegada do frio não significa que você precise usar apenas jaquetas, casacos e gorros escuros ou básicos. É verdade que os tons discretos aumentam a chance de ficar elegante. Mas dá para descontrair um pouco nos acessórios. Experimente um cachecol colorido sobre um look mais escuro, por exemplo.

Onde comprar: cachecol masculino amarelo

Combinando entre a família

Como combinar looks entre família com estilo

Esqueça aquelas fotos de jogadores de futebol com suas famílias no Natal, todo mundo usando o mesmo pijama ou tricô. Isso sim é uma combinação de estilo entre família. Tudo bem que James Earl Jones (a voz de Mufasa e Darth Vader, apenas) de rei já ajuda. Mas não precisa ser da família real para entender que, em um visual mais arrumado, os acessórios dos homens podem combinar com o look das mulheres de um jeito bem elegante.

O tricô casual

Akeem vai a um jogo de basquete com tricô e jeans

Nós nos acostumamos a usar muito moletom nos últimos tempos. Mas um dos melhores amigos do homem para um passeio casual continua sendo o tricô. Pode ser usado por debaixo de outro casaco ou como peça principal, dependendo da temperatura. E fica bom com jeans e tênis, se você acertar nos tons.

Onde comprar: tricô masculino

Camisa polo só lisa

Só Um príncipe em Nova York pode usar essa camisa polo, e olhe lá

Akeem é um jogador de polo no filme e aparece com seu uniforme no começo da história. A lição aqui, então, é simples: se você não joga polo, não tem por que usar uma camisa dessas com números e símbolos. Prefira a camisa polo lisa, um coringa valioso no armário de qualquer homem.

Onde comprar: camisa polo lisa

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Populares

Parceiros

Stock Images by Depositphotos
Tudo na mão para você ficar ON
Homem também tem que ter estilo
A Pod360 ajuda você na construção do seu podcast.
Loja oficial do Manual do Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »