13 Filmes Perfeitos para assistir a dois – Comédia, ação e animação para ver acompanhado

(500) Dias com Ela Filmes para assistir a dois

Está na caça de filmes para assistir a dois?

Um final de tarde, sofá, pipoca e a melhor companhia possível. Tem clichês que são mais que bem vindos e este é um deles, seja para comemorar uma data marcante ou uma tarde qualquer.

A parte mais legal de alguém que vale a pena ao lado é que você não precisa gastar com jantares caros, passeios elaborados para ser feliz. Basta a companhia, algo para petiscar e uma boa atração para entretê-los.

Por isso, fizemos uma seleção de filmes perfeitos para assistir a dois. Podemos não conhecer o seu gosto, mas com certeza alguma destas produções abaixo vão cair bem no gosto do casal.

Só ressaltamos que a lista não está por ordem de classificação, preferência ou se está em algum streamings específico. Por isso, dê uma caçada para saber onde encontrar estes filmes!

Filmes Perfeitos para assistir a dois

10 Coisas Que Eu Odeio em Você (1999)

10 coisas que eu odeio em vocÊ

Livre adaptação da clássica peça de William Shakespeare, A Megera Domada! O filme conta a história de duas irmãs, Katharina e Bianca Stratford (Stiles e Oleynik). A mais velha, Katharina, quer se concentrar nos estudos para conseguir uma vaga em uma prestigiada universidade. Porém, a mais nova, Bianca, só pensa em arranjar um namorado.

Dessa forma, como condição para autorizar sua caçula a ter um romance, o pai delas impõe uma regra. ‘Bianca só poderá ter um namorado quando Katharina – conhecida por sua atitude hostil a pretendentes – namorar também’.

Apaixonado por Bianca, Cameron (Gordon-Levitt) recorre a Patrick Verona (Ledger), um bad boy recém-chegado à escola, pedindo para que ele conquiste a durona Katharina.

Simplesmente Amor (2003) – Filmes para assistir a dois

Simplesmente amor Filmes para assistir a dois

Nove histórias que se entrelaçam mostrando as complexidades da emoção que conecta a todos: o amor.

O novo Primeiro-Ministro da Inglaterra se apaixona por uma de suas funcionárias, Natalie. Numa tentativa de curar seu coração, um escritor parte para o sul da França e lá acaba se apaixonando. Karen desconfia que Harry, seu marido, a está traindo.

Juliet, que se casou recentemente, desconfia dos olhares e intenções de Mark, o melhor amigo de seu marido. Sam tem por objetivo chamar a atenção da garota mais difícil da escola. Sarah enfim tem a grande chance de sair com Karl, por quem mantém uma paixão silenciosa. Billy Mack busca retomar sua carreira como astro do rock.

A vida de todos estes personagens se entrelaçam e são modificadas pela presença do amor em suas vidas.

Como perder um homem em 10 dias (2003)

Como perder um homem em 10 dias

Um clássico entre as comédias românticas! Ben Barry é um publicitário machista que faz uma grande aposta com seu chefe: caso faça com que uma mulher se apaixone por ele em 10 dias ele será o responsável por uma concorrida campanha de diamantes que pertence à empresa.

A vítima escolhida por Ben é Andie Anderson, uma jornalista feminista que está desenvolvendo uma matéria sobre como perder um homem em 10 dias e está decidida a infernizar a vida de qualquer homem que se aproximar dela. Ambos se conhecem em um bar, sendo que escolhem um ao outro como alvo de seus planos.

Como se Fosse a Primeira Vez (2004)

Como se Fosse a Primeira Vez Filmes para assistir a dois

Imagina ter que conquistar alguém diariamente? Henry Roth é um veterinário paquerador, que vive no Havaí e é famoso pelo grande número de turistas que conquista. Seu novo alvo é Lucy Whitmore, que mora no local e por quem Henry se apaixona perdidamente.

Porém há um problema: Lucy sofre de falta de memória de curto prazo, o que faz com que ela rapidamente se esqueça de fatos que acabaram de acontecer. Com isso Henry é obrigado a conquistá-la, dia após dia, para ficar ao seu lado.

Como se Fosse a Primeira Vez que já recheou muitas sessões da tarde vale pela grande atuação da dupla romântica.

Sr. E Sra Smith (2005) – Filmes para assistir a dois

Sr e Sra Smith

Uma indicação romântico para os que curtem filmes de ação! John (Brad Pitt) e Jane Smith (Angelina Jolie) trabalham como assassinos de aluguel. Eles são também casados, mas um não sabe do trabalho do outro e vivem atualmente uma vida entediada.

A situação entre eles muda de rumo quando cada um recebe um novo trabalho de sua respectiva agência, que faz com que eles se encontrem para realizar a mesma missão.

PS. Eu Te Amo (2007)

PS. Eu Te Amo Filmes para assistir a dois

Um filme sobre amor e sobre perda. P.S. Eu te Amo é um dos filmes românticos mais poéticos e delicados das últimas décadas. Inspirado no livro de mesmo nome, de autoria da escritora irlandesa Cecelia Ahern.

Holly Kennedy é casada com Gerry, um engraçado irlandês por quem é completamente apaixonada. Porém, subitamente ele morre e a vida de Holly também acaba. Em profunda depressão, Holly é pega de surpresa por cartas que Gerry deixou para ajudá-la a superar seu luto.

Ligeiramente Grávidos (2007) – Filmes para assistir a dois

Ligeiramente Grávidos

Sofrendo a consequência de atos impensados! Alison Scott é uma jovem bonita e ambiciosa, que está para estrear como repórter de uma importante emissora de TV. Ben Stone e seus 4 amigos dividem o aluguel de uma casa bagunçada, sendo que todos insistem em se manter na adolescência mesmo já tendo 20 e poucos anos.

Alison e Ben se conhecem numa boate e, completamente bêbados, passam a noite juntos. A ligação entre eles terminaria aí, mas algumas semanas depois Alison liga para Ben para informá-lo que está esperando um filho dele. A notícia faz com que Ben passe a questionar sua própria vida, além de aproximar duas pessoas que preferiam jamais ter se conhecido.

Assim, este é um dos melhores filmes do famoso diretor Judd Apatow, com destaque para a atuação de Seth Rogen como protagonista Ben Stone.

Up – Altas aventuras (2009)

Up Altas aventuras Filmes para assistir a dois

Uma das mais importantes animações da Pixar com uma narrativa envolvente e brutalmente emocionante. Carl Fredricksen é um vendedor de balões que, aos 78 anos, está prestes a perder a casa em que sempre viveu com sua esposa, Ellie. O terreno onde a casa fica localizada interessa a um empresário, que deseja construir no local um edifício.

Após um incidente em que acerta um homem com sua bengala, Carl é considerado uma ameaça pública e forçado a ser internado em um asilo. Para evitar que isto aconteça, ele enche milhares de balões em sua casa, fazendo com que ela levante vôo.

O objetivo de Carl é viajar para uma floresta na América do Sul, um local onde ele e Ellie sempre desejaram morar. Só que, após o início da aventura, ele descobre que seu pior pesadelo embarcou junto: Russell, um menino de 8 anos.

Dessa maneira, o filme mostra a dificuldade de reaprender a estar só após uma vida inteira dividida com alguém.

(500) Dias com Ela (2009)

(500) Dias com Ela

Quer assistir uma comédia que faz crítica as idealizações do amor romântico? Tom Hansen está em uma reunião com seu chefe, Vance, quando ele apresenta sua nova assistente, Summer Finn. Tom logo fica impressionado com sua beleza, o que faz com que tente, nas duas semanas seguintes, realizar algum tipo de contato.

Sua grande chance surge quando seu melhor amigo o convida a ir em um karaokê, onde os colegas de trabalho costumam ir. Lá Tom encontra Summer. Eles também cantam e conversam sobre o amor, dando início a um relacionamento.

Aliás, em 2009, o diretor Marc Webb comentou sobre a “homenagem” inicial que aparece na produção. “Este filme é sobre aquela época da vida em que você espera certas coisas que nem sempre vêm”.

Amizade Colorida (2011) – Filmes para assistir a dois

Amizade colorida Filmes para assistir a dois

A pergunta que não quer calar: vale a pena pegar amigos? Jamie (Mila Kunis) é uma jovem recrutadora de Nova York que convence um cliente em potencial (Justin Timberlake) a deixar seu emprego em Los Angeles para trás e aceitar um emprego na Big Apple. Ele aceita a proposta e logo os dois se tornam bons amigos. Um dia, após assistir um filme na casa dela, surge o papo do quanto a carência sexual incomoda ambos.

Enfim, eles fazem um pacto de que terão apenas sexo, sem qualquer envolvimento emocional. Só que, aos poucos, a intimidade faz com que eles se tornem cada vez mais próximos e interessados um no outro.

O Que Esperar Quando Você Está Esperando (2012)

O Que Esperar Quando Você Está Esperando

Um filme que mostra diversas facetas das mudanças com a chegada dos filhos. Holly é uma fotógrafa casada com Alex e quer muito adotar uma criança. Ele concorda com a ideia, mas a proximidade de receber o bebê faz com que tenha dúvidas se está preparado para a tarefa de ser pai. Wendy sempre sonhou com o brilho da gestação e, após dois anos de tentativas, enfim está grávida. Entretanto, ela e o marido Gary precisam lidar com a rivalidade do pai dele, Ramsey, que está esperando gêmeos com a jovem Skyler.

Jules apresenta um reality show onde os participantes precisam emagrecer e acaba de ganhar a Dança das Celebridades ao lado do parceiro Evan. Eles mantêm um caso há poucos meses e, sem esperar, ela engravida. Há ainda Rosie, uma jovem vendedora de sanduíches que tem relações sexuais com Marco, que trabalha como vendedor em outro trailer. Assim, ela engravida, o que faz com que os dois se aproximem cada vez mais.

O Lado Bom da Vida (2012)

o lado bom da vida

Para os casais que se consideram fora dos padrões. Por conta de algumas atitudes erradas que deixaram as pessoas de seu trabalho assustadas, Pat Solitano Jr. (Bradley Cooper) perdeu quase tudo na vida: sua casa, o emprego e o casamento. Depois de passar um tempo internado em um sanatório, ele acaba saindo de lá para voltar a morar com os pais.

Dessa maneira, decidido a reconstruir sua vida, ele acredita ser possível passar por cima de todos os problemas do passado recente e até reconquistar a ex-esposa. Embora seu temperamento ainda inspire cuidados, um casal amigo o convida para jantar e nesta noite ele conhece Tiffany (Jennifer Lawrence). Ela, uma mulher também problemática que poderá provocar mudanças significativas em seus planos futuros.

Meu Passado Me Condena (2013)

Meu Passado me condena

Um blockbuster brasileiro na lista. Quando Fábio e Miá se encontram, é amor à primeira vista. Eles se casam um mês depois de se conhecerem e decidem viajar à Europa em um cruzeiro em lua de mel.

Só que durante a viagem, eles encontram seus antigos namorados, Beto e Laura, que hoje estão juntos e também passam sua lua de mel.

dicas comédia romântica

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Homem também tem que ter estilo
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »