Moletom Longline: Tudo o que você precisa saber para usar

Raio X do Moletom Longline

O moletom longline é uma peça que ganhou espaço considerável na moda nos últimos anos. Kanye West, por exemplo, é um fã desse moletom e ele costuma combinar a peça com outras peças mais ajustadas, como calças mais justas em tons mais neutros.

Raio X do Moletom Longline

Raio X do Moletom Longline

Características principais

O nome do moletom longline, assim como o nome das camisetas longline, foi criado justamente pelo comprimento da peça – que normalmente fica bem abaixo da cintura, na altura dos quadris.

Capuz

Quando for usar um moletom longline em sobreposições, deixe o capuz para fora porque o volume dessa parte da peça torna o visual mais descolado.

Bolso Canguru

Esse tipo de bolso é típico dos anos 1980 e 1990 e, além de ser prático, também é bem característico do moletom longline.

Zíper 

O moletom longline pode ou não ter zíper, porém a opção com zíper é mais versátil e rende mais combinações.

Combinações mais pesadas

Raio X do Moletom Longline

Se você não quiser fazer a linha mais clássica de combinação com o moletom longline, pode seguir um visual mais pesado no estilo oversized que é tendência para 2018! Use uma jaqueta pesada sobre o moletom e uma calça mais larga que não marque o seu corpo.

Combinações mais leves

Raio X do Moletom Longline

Para quem quer seguir uma linha mais leve nas sobreposições, a dica é usar peças da mesma tonalidade e cor, e equilibrar as proporções do moletom longline com calças mais justas e tênis ou botas mais lisos.

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Homem também tem que ter estilo
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »