Camiseta longline: como usar e onde comprar

Não se tem muita certeza da origem dessa tendência, há quem diga que ela surgiu em Londres e há quem garanta que a moda da camiseta longline nasceu em Nova York.

Independente disso, a tendência já faz parte do guarda-roupa masculino e você provavelmente já viu alguém usando esse tipo de camiseta mais longa.

Os caras que influenciam a moda lá fora popularizaram o estilo e, agora, é relativamente fácil encontrar esse modelo de camiseta em várias lojas aqui no Brasil.

O texto continua abaixo, clique no botão para continuar a leitura

Veja nossas dicas de como usar a camiseta longline e onde comprar.

Valorize o formato do seu corpo

Esse modelo de camiseta costuma encurtar as pernas por causa do comprimento. Então, se você for mais baixinho e tiver as pernas mais grossas, nossa sugestão é que você escolha um modelo sem estampas na barra ou sem contraste de cores entre a parte inferior e a parte superior.

E, para melhorar ainda mais a proporção visual, a calça pode ser mais escura e justa, enquanto a camiseta vai alongar o seu corpo se for mais clara, e de preferência, com listras verticais.

Sobreposições

A proposta da longline é ser mais despojada e proporcionar um visual moderno. Então, você pode trabalhar esse conceito nas outras peças de roupa: quando estiver frio, dá pra vestir um moletom – também mais comprido – sobre a camiseta e deixar apenas a barra dela aparecendo embaixo dele.

Jaquetas também são interessantes e, se você se sente um pouco inseguro na hora de combinar, é melhor optar pela mesma tonalidade da camiseta ou evitar estampas.

Estampas

Para fugir do modelo básico, você pode apostar nas estampas. Várias lojas no Brasil vendem peças com estampas criativas e interessantes e, se fizer o seu estilo, você pode usá-las sem medo.

Os modelos acima, por exemplo, combinam com calça jeans skinny, calça de sarja em tons neutros e até calça de moletom.

Bermudas

Como a camiseta já é comprida, ela não combina tanto com bermudas. Combinar essas duas peças pode mexer na proporção do seu corpo de um jeito negativo e encolher as suas pernas.

Mas, se você for mais alto e tiver as pernas mais finas, pode tentar combinar a uma camiseta longline com uma bermuda jeans na altura do joelho.

Tecido

É legal prestar atenção na composição do tecido antes de comprar: camisetas longline têm um caimento mais legal quando a composição é menos rígida.

Como a proposta da peça é ficar mais solta e folgada no corpo, ela combina mais com tecidos mais leves. Procure por malhas finas e evite os tecidos mais grossos.

Acessórios

Para manter o estilo despojado, você pode investir em acessórios de couro ou camurça, como colares compridos, pulseiras e munhequeiras.

Nos pés, sapatos mais pesados – como botas e tênis de cano alto – são ótimas escolhas!

Onde comprar

+ Renner
+ La Mafia
+ Hermoso Compadre
+ Vidic Store
+ Right There

Os comentários são listados abaixo, clique no botão para comentar ou ler outros comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Canal do MHM

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »