Guia da camisa xadrez para o inverno

Guia da camisa xadrez para o inverno

A camisa xadrez já não vive a mesma febre de alguns anos atrás, quando parecia peça obrigatória no dia a dia de qualquer homem. Essa queda no consumo tem seu lado bom, pois quem utiliza ela agora realmente valoriza seu uso e gosta de ter essa opção no guarda-roupa.

Com o inverno se aproximando (começa dia 21 de junho), o xadrez deve ganhar espaço no visual masculino, principalmente as camisas flaneladas, que são mais quentes. Preparamos um guia de uso da camisa xadrez para esse frio que se avizinha.

Prefira as flaneladas

Prefira as flaneladas

O texto continua abaixo, clique no botão para continuar a leitura

A camisa com o tecido flanelado é a melhor opção para o inverno. Além de esquentar bem o corpo, ela pode ser usada como peça única da parte de cima, sem a necessidade de cobrir nem de enfeitar o visual com nada. A combinação pode ser com calça jeans (sempre mais seguro) ou calças neutras (preta ou bege, por exemplo).

Evite capuz, use gorro

Evite capuz, use gorro

Algumas camisas xadrez vêm com capuz. Evite usar essas peças. Capuz é coisa de moletom e não combina legal com camisa. Opte pelo uso de gorros mais folgados e em cores neutras, que possam casar com diferentes opções de xadrez.

Saiba mais sobre toucas e gorros masculino

Use camiseta básica

Use camiseta básica

A camiseta básica é uma grande aliada da camisa xadrez. Tenha sempre uma camiseta básica (e lisa) por baixo, pois além de te esquentar no frio, permite que você tire a camisa durante o dia em momentos mais quentes. Você pode amarrar na cintura ou simplesmente abrir os botões e arregaçar as mangas.

Cuidado com o carnaval de cores

Cuidado com o carnaval de cores

Existem camisas xadrez de todos os tipos e cores. Quanto às cores, tome muito cuidado para não parecer uma aquarela ambulante. Camisas com muitas cores e colorações mais vivas são muito utilizadas pelo pessoal do surf (alguns do skate também), mas não encaixam em todas as ocasiões de uso. Seja discreto na combinação e no número de cores que sua camisa tem.

Quadros menores ‘emagrecem’

Quadros menores 'emagrecem'

Para você que ostenta uma barriga um pouco ou muito saliente, o melhor tipo de xadrez para disfarçar um pouco os quilinhos a mais é o xadrez com quadros menores. Uma camisa com os quadros maiores dá sensação de expansão do corpo, enquanto quadros menores tendem a “enxugar” a impressão sobre ele.

Botas para os pés

Botas para os pés

Tênis também são opção, mas a bota é um dos calçados que casa melhor com calça jeans e uma camisa xadrez. O visual fica simples e, ao mesmo tempo, despojado. Remete aos anos 90, quando a camisa xadrez (na época usada com coturno) fazia sucesso muito por conta das bandas grunge como Pearl Jam, Soundgarden, Nirvana, Alice In Chains…

Saiba mais sobre Botas Masculinas

Pode usar o blazer

Pode usar o blazer

Independentemente da camisa ser flanelada ou não, pode usar ela com um blazer, especialmente para situações como trabalho ou algum compromisso mais formal pela noite. Gravatas finas também podem casar legal com o xadrez – nesse caso, use gravata preta que não tem erro.

Saiba mais sobre como escolher seu blazer

Os comentários são listados abaixo, clique no botão para comentar ou ler outros comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Canal do MHM

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »