Dicas de como usar uma touca ou gorro masculino

Dicas de como usar uma touca ou gorro masculino - Reprodução

Foi-se o tempo onde usar um gorro – ou touca – era algo exclusivo para os dias mais frios do inverno. Hoje, mais do que um item para aquecer a cabeça, ele é um acessório de estilo que dá um ar mais urbano e casual.

Porém, muitas vezes a simplicidade de um gorro traz algumas complicações. Seja em escolher o melhor tamanho ou em como combinar com o visual certo para a ocasião certa.

Pensando nisso, em parceria com a Action Clothing, separamos algumas dicas simples para a hora de usar uma touca ou gorro masculino. Se liga:

Cuidado na escolha das cores

Cuidado na escolha das cores - Reprodução

Fica meio assustado em usar um gorro amarelo, vermelhou ou azul? O melhor jeito de você não errar nas cores é apostar em tons mais neutros como cinza, preto ou branco, que combinam com quase tudo e não se destacam.

Outra boa dica é pensar em casar o cor do seu gorro com a de outras peças de roupa que está usando. Por exemplo, vai sair de calça preta e camiseta branca? Pode usar uma toca preta ou branca. Calça azul camiseta preta? Gorro preto ou azul.

Cuidado no comprimento

Cuidado no comprimento - Reprodução

As toucas oversized estão na moda, mas nem por isso é para você sair por aí como o Link, do jogo Legend of Zelda. Muitos modelos possuem ajustes para você “dobrar a barra” do seu gorro e deixar ele mais curto, no comprimento ideal para a sua cabeça.

É uma questão de gosto, mas vale sempre ressaltar que você não pode deixar longo demais, a ponto de parece a toca do Dunga; nem apertado demais, a ponto de parecer uma toca de nadador. O ideal é que sobre um pouco de tecido lá atrás.

altura do gorro - Reprodução

Outra dica, se você for cabeçudo, como eu, deve optar por toucas com tecido mais fino e que não destaquem mais ainda o tamanho de sua cabeça. O mesmo vale para cabelo volumoso. Logo, se você tiver cabeça pequena e cabelo fino, pode apostar em um tecido mais pesado e grosso.

Um último cuidado. Evite esconder demais a testa. Não bote seu gorro até a sobrancelha. O gorro tem que ser folgado, com sobras na parte de cima para que fique caído e crie um visual bacana. Suba um pouco o gorro e, se quiser, mostre até um pouco de cabelo na frente.

Para sair de dia

Para sair de dia - Reprodução

Para sair de dia, a melhor ideia é fugir do crochê ou da lã e apostar em gorros mais leve. O dia também é um bom momento para escolher tons mais alegres e vivos, como amarelo, vermelho ou azul. Mas isso vai do seu gosto e segurança.

Você pode combinar sua toca com camisetas de manga curta ou manga três quartos – opção que anda em alta. Tem gente que usa até mesmo com regata. Vai do seu gosto.

Para sair a noite

Para sair a noite - Reprodução

Na hora de sair a noite, opte por cores mais escuras e sóbrias, com tons de cinza, marrom e preto. Uma opção bacana é usar gorro com camiseta jeans ou até mesmo um visual mais esporte fino com um blazer. Vai de gosto e ocasião.

A única exceção são eventos mais formais e sérios, como casamentos, cerimônias oficiais ou formaturas.

Sugestões de gorros para você

Sugestões de gorros para você - Reprodução

  1. Basic Cinza Asphalt
  2. Basic Azul Marinho
  3. Basic Vinho
  4. Soft Marrom
  5. Soft Cinza Mescla
  6. Soft Chumbo
  7. Oversized Preto Mescla
  8. Oversized Cinza Mescla
  9. Oversized Marrom
+ Para ver a sugestões de gorros, clique aqui

[TRANSPARÊNCIA] Este post foi patrocinado pela Action Clothing. Comprando os produtos dos caras, você ajuda o MHM a continuar crescendo e postando conteúdos deste e de outros tipos para você.

Comentários

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Bom Humor e Boa Bebida Liberados!
A Bartender Store é referência no seguimento de Coquetelaria e Bares por oferecer diversos produtos e serviços voltados para um público diverso e cada vez mais exigente
Inspiração para homens que querem ter uma casa ou home-office com identidade e que reflita a sua personalidade
esporte de um jeito diferente
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »