As temperaturas já estão mais baixas e o inverno se aproxima, ou seja: está na hora de começar a usar seu gorro – ou touca, como preferir. O item é cada vez mais utilizado por homens que buscam se adequar às tendências da “moda descolada”, além de ser muito mais bonito que bonés ou chapéus.
Portanto, saiba como utilizar o gorro masculino, quais cores funcionam melhor para o seu visual, ocasiões mais convenientes e o que não fazer com sua touca para não parecer ridículo.
Nada de gorro ajustado
Você não é um marinheiro e provavelmente não vive no Alaska para ter que usar o gorro todo ajustadinho na cabeça. O gorro tem que ser folgado, com sobras na parte de cima para que fique caído e crie um visual bacana. Suba um pouco o gorro e, se quiser, mostre até um pouco de cabelo na frente.
Aposte em cores neutras
Não vá inventar moda nas cores. Cores mais neutras vão combinar com quase todas as outras peças que você escolher. Opte por gorro preto, cinza, bege, azul marinho… Você não vai querer sair por aí parecendo uma chupeta colorida de criança.
Evite estampas e desenhos
Estampas, desenhos e textos não são legais, pois atrapalham todo o resto do visual. Além de ser melhor o uso das cores neutras, evite os detalhes. Uma etiqueta pequena na lateral pode cair bem.
Roupas para o dia
Opte por camisetas, sejam com estampa ou não. Quer usar camisa? Xadrez fica legal com o gorro, assim como camisa jeans. Essas escolhas combinadas com calça jeans (cuidado com os tons se a camisa também for jeans) e tênis encaixam certinho para a utilização de dia. Pode usar shorts – sempre pensando em ocasiões informais, claro.
Roupas para a noite
Para a noite, use peças e tecidos mais “pesados”. Casacos com gorros neutros casam legal, assim como um blazer também de cor mais neutra. A calça jeans continua sendo uma opção segura, mas para o calçado aposte em algo diferente do tênis (Ex: uma bota ou um sapato). Evite o gorro com terno, pois se você está de terno significa que a ocasião é formal, então deixe a touca em casa.
Comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso