Como se livrar do glitter na pele durante o carnaval

Como se livrar do glitter na pele durante o carnaval

O carnaval está logo aí e os blocos já começaram a invadir as ruas. Folia, música alta, cerveja e, é claro, beijo na boca – tudo isso faz parte do feriado mais animado do ano. Na hora de voltar para a casa e tomar aquele banho para deitar na cama, entretanto, a gente percebe que as lembranças não foram as únicas coisas que voltaram com a gente: o glitter está colado em todas as partes.

O ano de 2017 foi o ano do glitter: todo bloco de rua tinha glitter, todo mundo esbarrava em alguém com glitter ou beijava uma boca mergulhada nesses pedacinhos de plástico extremamente brilhantes e desagradáveis. Se ano passado o cenário foi intenso, em 2018 a promessa é o dobro, e talvez o triplo, de glitter, afinal, fantasias de unicórnio e de sereia dominarão as duas e, com elas, um oceano de pontinhos luminosos.

Quer saber como se livrar do glitter na pele durante o carnaval? Separamos três passos imprescindíveis para você acordar no dia seguinte sem as lembranças físicas da folia:

Use um demaquilante oleoso

Como se livrar do glitter na pele durante o carnaval

Um bom demaquilante é primordial para facilitar o trabalho de tirar o glitter. E os oleosos são os mais indicados. “Eles têm mais facilidade para tirar o glitter e produtos mais fortes do que os cremosos ou os líquidos aquosos”, diz Elton Thadeu, maquiador do Studio Tez. Se você tem uma irmã ou amiga por perto, pode pedir o demaquilante emprestado. Se não, bom, talvez a melhor solução seja investir em um! Divida o valor com seus amigos e pode ter certeza que vocês não vão se arrepender.

Não sabe direito como usar? Calma, a gente explica: molhe um algodão com uma boa dose do produto e, ao invés de esfregá-lo pela pele como se não houvesse amanhã, deixe-o descansar sobre o glitter por alguns segundos ou até que a pele fique úmida. Com isso, na hora de puxar o algodão, uma boa parte do brilho deverá sair junto com ele. Na hora de retirar o brilho de outra parte do corpo, use um novo algodão, para não espalhar o que já havia sido removido.

Use um bom sabonete para o rosto

Como se livrar do glitter na pele durante o carnaval

Apesar de potente, o demaquilante só vai eliminar o “grosso” do glitter e você precisará ir para a próxima etapa: “Lave o rosto com um bom sabonete”, aconselha Juliana Razoka, maquiadora e coapresentadora do quadro “Você Mais Poderosa”, do “Mais Você”. Em casos de emergência, Elton Thadeu aconselha o uso do shampoo para bebês.

Um sabonete oleoso vai te ajudar a se livrar do glitter no rosto. Depois, você pode usar o mesmo produto para lavar o corpo e tentar tirar o resto do glitter que está espalhado por ele. Faça muita espuma e depois hidrate a pele porque ela vai ficar extremamente ressecada – o que não é interessante se o carnaval estiver apenas começando e você quiser ficar muito tempo no sol.

Fita adesiva

Como se livrar do glitter na pele durante o carnaval

Parece estranho, mas uma fita adesiva pode te ajudar a se livrar de vez dos brilhos do make de Carnaval, segundo Juliana Razoka. “Com a pele enxuta, observe se restaram glitters. Se tiver, use uma fita crepe para tirá-los. O glitter gruda na cola da fita e sai”, explica para o portal da Uol. Mas tenha paciência e cuidado para não deixar a pele extremamente sensível – ainda mais no calor!

Boa sorte!

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Homem também tem que ter estilo
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »