Seja curtindo os bloquinhos de rua, com a galera no interior ou mesmo na praia, é preciso tomar alguns cuidados especiais caso você queira aproveitar os quatro dias de Carnaval e não queimar a largada logo no primeiro dia.
Montamos um manual básico com dicas de sobrevivência com todas as precauções que você não pode deixar de ter neste feriadão. Confira!
1. Alimente-se bem
Regra primordial: nunca vá para a folia com estômago vazio. Monte um café da manhã reforçado, um almoço substancioso (se tiver tempo) e faça pausas para lanche na rua.
Recomendo o consumo de carboidratos gordos (macarrão, queijo, hambúrguer, pizza, etc). Ovos são outra boa dica de alimento. Ele tem elevado teor de gordura que ajuda a fortalecer o fígado. Além disso, um aminoácido na gema dos ovos, cisteína, facilita a metabolizar o acetaldeído no corpo (um composto que contribui para a ressaca), evitando o pior da festa no dia seguinte.
Se possível, leve frutas, barrinhas de cereais e snacks na mochila para petiscar durante o dia.
2. Item básico: muita água
Os foliões acabam perdendo muito líquido por conta da movimentação e das altas temperaturas. Somado a isso, o consumo de bebidas alcoólicas, principalmente cerveja, ajudam a desidratar.
Leve sempre uma garrafinha para reabastecer com o líquido milagroso e não tenha vergonha de intercalar um copo de água a bebida alcoólica que tomar. Seu organismo agradece.
3. Roupa confortável
Você vai passar a maior parte do evento de pé, embaixo do sol ou passando calor. Por isso, escolha sempre roupas leves e confortáveis (com tecido de algodão), além de dar preferência ao tênis.
Em hipótese alguma esqueça do filtro solar (leve consigo para reaplicar ao longo do dia). Para quem usa lentes de contato, não esqueça de levar um colírio lubrificante para evitar o ressecamento.
4. Camisinha
Carnaval é sinônimo de pegação. Mas, é preciso se cuidar antes de ir para a folia. Compre um pack de camisinha e deixe junto à carteira. Se vai usar a que está em casa, cuidado com a validade.
Afinal, você não vai querer pegar uma DST, AIDS ou mesmo ter um filho com uma desconhecida neste feriadão.
5. Não saia de carro
A não ser que você não vá beber durante o Carnaval, recomendamos que você deixe o carro em casa. Você pode causar acidentes, por sua vida (e de outros) em risco, além de ser parado na blitz. Aproveite a folia sem dor de cabeça, pegue transporte ou táxi.
6. Aceite o não
Aprenda a aceitar o NÃO das mulheres. Se você está querendo azaração, se comporte e seja gentil na abordagem. O seu nível etílico vai aumentar e muitos caras acabam partindo para intimidação física com as garotas.
Trate as moças com respeito e não seja mais um babaca que ela encontrou no Carnaval.
7. Sem ciúmes e mau humor
Carnaval é um momento para esbanjar alegria e felicidade, então deixe o mau humor em casa, e saiba levar as coisas na boa. Se você estiver acompanhado, releve cantadas que sua companheira receber. Não deixe um bêbado chato ou seu ciúmes estragar o feriado. Evite brigas e esbanje sorriso por aí.
Comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso