Como se vestir bem gastando pouco: 10 Dicas para homens

Dicas para se vestir bem gastando pouco

A falta de grana não vai ser um empecilho se você deseja ficar mais elegante e com looks mais bacanas. Reunimos algumas dicas para você aprender a como se vestir bem gastando pouco. Se liga!

+ 10 Combinações de roupas para qualquer ocasião
+Saiba como se vestir bem para a escola (ou situações mais formais)
+ Veja 16 maneiras de se vestir bem, como um homem adulto

Organize o que você já tem

Faça uma playlist que te deixa com a energia lá em cima e encare seu guarda roupa. Separe tudo o que você costuma usar (e quer continuar usando). Peças não usadas há mais de ano? Doe e faça alguém feliz. Com certeza não vale a pena ficar acumulando, e isso ainda atrapalha na hora de montar combinações.

Tenha peças “coringa”

Essa dica é básica. Porém, quantas roupas você possui que realmente pode chamar de “coringa”? Um blazer de moletom, por exemplo, é ideal para esses casos. Pense em algumas peças que você pode adaptar a sua rotina desde ir à aula, até o happy hour com os amigos ou algum evento casual.

Escolha uma inspiração

Procure homens para servir de inspiração na hora de se vestir bem

Gosta bastante do estilo de algum ator ou cantor, ou admira o estilo de alguém próximo a você? Repare como a pessoa combina as cores que costuma vestir, por exemplo. Encontre referências e defina um estilo que você se identifique.

Saiba onde comprar

Depois de definir um estilo que pretende seguir, considere lugares diferentes que você pode encontrar as roupas ideais e por um preço justo. Pesquisar online é sempre importante. E lembre-se: um brechó sempre pode te surpreender. Experimente sem restrições!

Combinação é tudo

Saber combinar peças é um dos truques para se vestir bem

Quantidade não é sinônimo de qualidade, né? Muito mais importante do que ter roupas de marcas caras, é saber combinar. Uma dica é pesquisar no nosso Pinterest alguns looks e adaptar com o que você já tem.

Os acessórios podem salvar

Você acha que repete muito as roupas? Que tal investir em um chapéu diferente, colares, pulseiras ou mesmo um óculos de sol? Criatividade faz toda diferença nessas horas. Dê uma ousada para sair do comum

Peças básicas

Peças básicas são um bom truque para você se vestir bem gastando pouco

Dica presente em quase todos os tutorais de moda: as famosas peças básicas. Por que elas são tão importantes? Porque elas se encaixam em várias das nossas dicas: são ideias para usar com acessórios, para combinar com peças chave e normalmente são mais em conta. Camiseta branca, calça preta, casaco jeans… Tenha em mente a versatilidade.

Conforto é essencial

Se o assunto é se vestir bem gastando pouco, não podemos deixar de lembrar o quanto é importante –e mais bonito- um homem que transmite que está confortável e seguro. Não importa o estilo: considere sempre seu conforto na hora de escolher a combinação do dia. Isso afeta diretamente na sua postura e consequentemente, na sua aparência.

Armário capsula

Se você ainda não conhece esse conceito, está perdendo o tempo. O armário capsula é uma prática que vem ganhando cada vez mais adeptos, por ser extremamente prático, econômico e ser um dos principais truques para aprender a como se vestir bem gastando pouco.

Funciona mais ou menos assim: você pensa em tudo que já tem, e escolhe um número de roupas e acessórios para ter durante uma estação (que variam de 20 a 40 peças, mais ou menos). Parece difícil? Você vai se surpreender com o número de combinações do seu guarda-roupa -e ainda vai economizar uma grana.

Equilibre qualidade bom preço

É legal ter roupas das marcas que você curte? Claro que sim. Principalmente se for de acordo com o seu estilo. Mas, muitas vezes é preciso equilibrar em quais peças você irá gastar mais, e quais você acha que é interessante economizar. Calças, casacos, sapatos e itens que você acha que devem durar, merecem um investimento maior.

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Homem também tem que ter estilo
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »