Roupa esportiva masculina: como usar no dia a dia

Roupa esportiva masculina: como usar no dia a dia

A moda esportiva casual, também conhecida como Athleisure, chegou com tudo nos últimos meses e, mesclada com inspirações dos anos 1990, a roupa esportiva masculina ganhou novas cores, tecidos e até mesmo cortes, o que facilita, e muito, o seu uso também fora das academias.

Porém, por mais fácil que pareça sair da academia com aquele tênis colorido e com aquela bermuda de tactel e ir direto para a faculdade, trabalho ou até mesmo um jantar com esse visual, as coisas não são bem assim.

Para usar uma roupa esportiva masculina no dia a dia, inclusive para trabalhar, você precisa ter alguns pontos em mente e se atentar em alguns detalhes das peças: principalmente, o corte e o tecido delas.

Além, é claro, de não ser uma boa ideia ir trabalhar com a mesma roupa que você treinou, né? Mas deu para entender a analogia.

Se liga nas nossas dicas de como usar roupa esportiva masculina no dia a dia:

Entenda a origem da tendência da roupa esportiva masculina

Roupa esportiva masculina: como usar no dia a dia

Apesar de só hoje as roupas esportivas se encontrarem novamente como tendência masculina na moda, elas fazem parte do visual diário de vários homens há muito tempo.

Afinal, homem, na maioria das vezes, busca praticidade, e tem roupa mais prática que bermuda de moletom, camiseta e tênis?

Porém, apesar de muita gente achar que moda esportiva masculina é justamente isso, usar uma bermuda qualquer com um tênis qualquer, o negócio é bem diferente.

Para conseguir usar uma roupa esportiva legal fora da academia, o ideal é optar por peças com um toque esportivo sutil.

Cuidado com o excesso na hora de escolher a sua roupa esportiva

Roupa esportiva masculina: como usar no dia a dia

Vamos por partes; se você quiser uma roupa para malhar e praticar esportes, talvez seja melhor optar por, de fato, peças de marcas tipicamente esportivas, como Adidas e Nike, que sejam voltadas para a prática de esportes. Alguns tecidos realmente facilitam a corrida ou a musculação, mas, nem sempre, esses mesmos tecidos ficam legais em visuais casuais para o dia a dia.

Então, se você quer usar a essência da moda esportiva em uma roupa que seja casual e prática, precisa prestar atenção em alguns detalhes.

Roupa esportiva masculina: como usar no dia a dia

O tecido, por exemplo. Para o dia a dia, o ideal é o moletom, porque, além de confortável e com a cara de uma roupa esportiva, ele é tendência de moda e pode ser combinado com mais peças sem destoar. Opte pelo tecido corta vento se você quiser ousar mais um pouco mas, como mostramos acima, o melhor para não arriscar é combinar peças de cores neutras.

Compre aqui:

Cores e cortes

Roupa esportiva masculina: como usar no dia a dia

Outro detalhe é a cor. Na roupa esportiva para malhar, as peças são, de fato, mais coloridas e alegres, mas, para usar essa tendência de moda masculina no dia a dia, o ideal é optar por cores mais neutras e fáceis de combinar.

Se você quiser usar uma cor chamativa, escolha apenas uma peça de roupa e um detalhe para fazer isso.

Por exemplo, no caso acima, o cara usou uma combinação de cinza e branco e colocou cor apenas no detalhe da calça jogger de moletom e do tênis.

Roupa esportiva masculina: como usar no dia a dia

Você também pode brincar com as core utilizando cores menos pesadas, como o mostarda ou o marrom, por exemplo, que está bastante em alta ultimamente. Na combinação acima, ele está na tira da bermuda e no bolso da camiseta.

Outro detalhe importante no visual é o tecido das peças: a bermuda é de moletom, a jaqueta é de moletom mas a camisa é mais casual, de algodão e com a cor mais escura.

Compre aqui:

Combinação da roupa esportiva com outras tendências de moda masculina

Roupa esportiva masculina: como usar no dia a dia

É possível misturar duas tendências para usar uma roupa esportiva de uma forma bem mais casual.

Com o visual acima, por exemplo, você pode ir tranquilamente para uma balada um pouco menos informal. O streetwear está presente nas cores e no corte da camiseta, mas, a pegada esportiva também está no design da peça – com a gola em V, o logo na parte da frente e nas mangas e, é claro, no tênis.

Compre aqui:

Roupa esportiva masculina: como usar no dia a dia

Você também pode ser bem mais básico e usar o detalhe esportivo apenas em apenas um item do visual, como o cara acima fez com a numeração da camisa. Em vez de usar uma camisa de time de futebol, ele escolheu uma peça mais casual e menos óbvia.

Compre aqui:

Roupa esportiva para realmente praticar esportes (leves)

Roupa esportiva masculina: como usar no dia a dia

Um visual esportivo que realmente é útil para te ajudar na prática de esportes mais leves, como o skate, por exemplo, é o visual acima. A bermuda de moletom na altura do joelho te deixa mais confortável para fazer manobras, assim como o tênis baixo.

Compre aqui:

Roupa esportiva masculina: como usar no dia a dia

Se você curte correr e procura uma peça que te ajude a treinar em qualquer estação, a jaqueta acima é uma ótima opção para treinar na chuva ou nos dias mais frios. Além de ser bem útil, ela também tem bastante estilo e, além do treino, você pode combinar a peça com uma calça de moletom ou com um jeans preto e usar em outra ocasião! O resultado vai ser show.

Compre aqui:

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Homem também tem que ter estilo
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »