Os brincos masculinos não são uma moda que chegou agora ou jovem. Desde as antigas civilizações, homens usavam o acessório para impor respeito, dar status e ainda incrementar no visual.
- Conheça os diferentes tipos de brincos masculinos para usar
- Veja as principais dicas de como usar Pulseiras, Colares e Anéis
Mas, foi nas últimas décadas que os brincos ganharam em massa lugares das orelhas masculinas. Com diferentes tipos de materiais, tamanhos e estilos, eles entraram de vez na composição do outfit.
Para você conhecer melhor e fazer o uso mais harmônico, com ajuda dos nossos parceiros da loja CODE brincos Masculinos, reunimos as principais dicas para você usar o acessório.
Existe orelha certa para colocar o brinco masculino?
Antigamente, havia um lenda urbana amplamente divulgada de existia um lado certo para colocar o brinco masculino. Na verdade tudo não passava de uma besteira.
Você está livre para escolher o lado que achar melhor para colocar o acessório. Caso queira, pode até mesmo colocar nas duas orelhas.
Para quem está começando
Ainda não decidiu qual modelo colocar e tem insegurança em fazer o furo? Você ainda pode escolher pelos brincos de pressão e ver como fica no seu visual.
Outra dica é optar então por brincos mais discretos, com tonalidades neutras e não tão brilhantes.
Com o tempo e pegando o gosto, você pode optar por modelos que chamem mais atenção e tenha maior destaque.
Confira alguns modelos de brincos de pressão!
Cuidado com a alergia
Alguns materiais que compõem brincos podem causar alergia em determinadas pessoas. Às vezes você pode não ter a mesma irritação usando um anel ou pulseira. Mas como o brinco entra em um furo na pele, a rejeição pode ser maior.
A recomendação é testar. Normalmente, o níquel que está na composição de boa parte das peças, causa a alergia mais comum. A prata também pode aparecer alguma rejeição.
Agora, se você não quiser errar, o aço cirúrgico e materiais nobres (como ouro) tendem a serem mais aceitos pelo corpo.
Por isso, vá provando até dar certo.
Brinco de argola
O brinco masculino de argola são os mais populares entre os homens. Também podem ser as opções mais discretas.
Se a aposta for nisso, escolha os menores modelos. Na tonalidade prata e preta são as mais usadas. Agora se você escolher o dourado, saiba que ele vai chamar mais a atenção.
Veja opções de brincos de argola!
Brinco com pingente
Quer colocar um pouco mais de personalidade no acessório? Então você pode apostar em um brinco com pingente.
Os modelos mais comuns são com temática de cruz e pena, mas você também pode encontrar com outras formas.
O importante é saber que este estilo chamam a atenção do seu visual para o acessório.
Se liga nesses modelos de brincos com pingentes!
Brinco com brilhante
O status chegou a peça e transformou os brincos de brilhantes nos queridinhos de celebridades e atletas.
Caso você não tenha tanta grana para rechear seu brinco com diamante ou ouro 18k, saiba que pode optar por materiais mais baratos, mas que simulam o brilho e beleza de pedras, como é o caso da zircônia.
Curte brinco com brilhante? Dá uma olhada nesses aqui!
Alargadores x Falsos Alargadores
Ganhou força na cultura do skate e se popularizou entre os jovens. Existem muitos tamanhos e formatos de alargador para você optar.
Dessa forma, a recomendação que fica é começar com os furos mais pequenos e ir testando até encontrar o tamanho que curta. Até porque, dependendo do tamanho, o buraco pode não voltar mais ao normal.
Se você quer manter o furo no tamanho de um furo convencional, a CODE veio com os Falsos Alargadores Tamanho 1 que simulam o alargador real e você pode usar no furo de 1mm.
Prata 925
Já os brincos e alargadores de prata são os prediletos de quem está começando no estilo, já que oferecem versatilidade no acessório e são bons em combinar com visuais esportivos e casuais.
Veja estas opções de brincos pratas!
Preto
Assim como no outfit, os brincos pretos são os modelos mais coringas, permitindo uma variação maior de ocasiões de uso e roupas.
Conheça a Code
A Code é uma loja virtual especializada em brincos e outros acessórios masculinos.
Neste mês, a Code faz uma ação especial para entrar na luta contra o racismo e o coronavírus.
Durante o mês, todas as compras que ocorrerem, 2% do valor vai para instituições que estão combatendo o coronavírus e o racismo.
Dessa forma, as instituições ajudadas no momento são: Santa Casa de São Paulo e o Movimento Black Money.
Aliás, caso tenha interesse de apoiar a causa, basta entrar no site para conhecer as principais opções de acessórios que a Code oferece:
Em parceria com o blog a CODE disponibilizou um cupom de desconto para sua primeira compra. O código do cupom é MHMCODE
Comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso