25 Jogos gratuitos para jogar durante o isolamento

Batman The Enemy Within

Com o isolamento por conta da quarentena do novo coronavírus (Covid-19), uma forma de passar o tempo em casa é procurando algo pra fazer. Nessas horas procurar jogos gratuitos são boas opção.

Dessa forma, separamos alguns jogos gratuitos, por tempo limitado ou não, para você jogar durante o isolamento. Se liga!

25 Jogos gratuitos para jogar durante o isolamento

1. HearthStone

HearthStone - games quarentena

HearthStone une o tradicional jogo de cartas com uma estratégia imersiva, derivada do universo de World of Warcraft.

Dessa maneira, o jogador pode escolher entre as diversas classes de herói. Além de criar decks personalizados para batalhar contra a máquina e outros jogadores na internet.

O jogo de 2014 se encontra com 20 atualizações (entre coleções e expansões). Somando a isso, mais de 2 mil cartas desde seu lançamento e possibilitando uma grande variedade estratégica para o jogador.

Por fim, o o game da Blizzard pode ser jogado gratuitamente em Android, iOS (iPhone e iPad), PC e Mac OS, via plataforma Battle.net.

2. Yu-Gi-Oh! Duel Links

Yu-Gi-Oh! Duel Links jogos grátis quarentena

Yu-Gi-Oh! Duel Links é o jogo mais popular para dispositivos móveis da desenvolvedora Konami.

Asso, Yu-Gi-Oh! foi um mangá serializado na Weekly Shonen Jump, da editora SHUEISHA, em 1996. Apenas dois anos depois, acabou ganhando a série animada e o primeiro jogo de console.

Desde então, são seis versões do anime, dezenas de games e o popular jogo de cartas colecionáveis.

Dessa forma, você pode encarar as competitivas batalhas de cartas na App Store (para iPAD, iPhone e iPod touch), no Google Play para dispositivos Android e no Steam, para PC. Todas as versões para seus respectivos sistemas são grátis.

3. Free Fire – Jogos gratuitos

Free Fire games grátis quarentena

Com mais de 450 milhões de usuários registrados, Free Fire é a atual febre entre os Battle Royale.

O termo americano do jogo “Free Fire” é de origem militar e significa, na prática, que o soldado pode atirar em qualquer pessoa.

Assim, o objetivo do jogo é simples e similar à maioria dos battle royale: vence aquele que ficar por último no ambiente de batalha.

O diferencial é que Free Fire é um game genuinamente mobile. A melhor parte é que não precisa de um hardware tão poderoso como de um Samsung Galaxy Note 10 ou similar.

Dessa forma, atualmente, Free Fire está disponível para dispositivos com sistema Android ou iOS (iPhone e iPad).

4. Fortnite

fortnite

Desenvolvido pela Epic Games, Fortnite é considerado um dos jogos mais divertidos e criativos do modo Battle Royale de todos os tempos.

Fortnite trouxe do Minecraft a mecânica de construções em um universo de fantasia, levando uma experiência nova para o mercado.

Ademais, além de PC, o game ficou rapidamente disponível para PlayStation 4 e Xbox One (e depois para Nintendo Switch).

Possuindo personagens carismáticos e uma jogabilidade fluída. Os usuários de computadores não precisam se preocupar com uma configuração parruda para rodar o jogo, já que até mesmo um notebook com placa de vídeo onboard pode dar conta do recado.

Assim, Fortnite está disponível para PlayStation 4, Nintendo Switch, Xbox One, Android, iOS, PC (via Epic Games) e Mac OS.

5. Magic: The Gathering Arena

Magic The Gathering Arena

Um dos jogos de cartas mais populares de todos os tempos finalmente ganhou uma versão para PC mais acessível, desenvolvido internamente pela Wizards of the Coast, na Digital Studio.

Criando uma experiência próxima da jogatina “analógica”, Magic: The Gathering Arena acompanha o lançamento das coleções do cardgame tradicional e conta com um suporte constante e bem efetivo.

Enfim, para descomplicar, o design do game é intuitivo, bastando alguns cliques e poucos minutos de jogatina para você estar montando uma variedade infinita de combinações em seu deck, dentro do vasto e rico universo de Magic.

6. Destiny 2 – Jogos gratuitos

Destiny 2

Disponível para PlayStation 4, Xbox One e PC, Destiny 2 é uma boa opção para o jogador que busca algo fora do casual em um shooter de exploração.

Embora tenha um excelente modo multiplayer (seja cooperativo ou competitivo), é no modo campanha que você poderá conhecer diversos planetas e derrotar hordas de inimigos horripilantes.

7. Call of Duty: Warzone

Call of Duty Warzone Jogos gratuitos

Este é mais um battle royale que oferece uma imersão em seu mapa com até 150 jogadores, visão em primeira pessoa e – mais uma vez – o objetivo é ser o último sobrevivente.

Por outro lado, diferente da série Modern Warfare, Warzone é gratuito e traz dois modos de jogo: o clássico Battle Royale e o modo Pilhagem.

8. League of Legends

League of Legends

League of Legends conta com uma das comunidades mais fiéis da indústria dos games e não é por menos: alcançou a marca de 100 milhões de jogadores ativos no mundo.

A saber, lançado em 2009, chegou no Brasil apenas em 2012, mas não demorou para que conseguisse a posição de sexta maior comunidade do planeta.

9. World War Z – Jogos gratuitos

World War Z

Baseado no filme estrelado por Brad Pitt, World War Z é uma partida multiplayer cooperativa, onde vocês enfrentam hordas e hordas de zumbis, lutando duro para sobreviver.

Assim, o jogo está disponível para download gratuito por meio da Epic Games Store, exigindo apenas um cadastro na loja, até 2 de abril de 2020.

10. Figment

Figment

A premissa desse jogo é “limpar” a mente humana de pensamentos nocivos, retratados pelos inimigos da tela.

Apesar de ser um título de ação e aventura, a progressão de Figment segue um ritmo musical, cuja compreensão é essencial para você se dar bem. Também está disponível via Epic Games Store, gratuito até 2 de abril.

11. Tormentor X Punisher

Tormentor X Punisher Jogos gratuitos

Com um visual cartunesco, o TXP é o tipo de ação rápida que busca deixar você alerta a todo tempo. O motivo para isso é simples: tudo, literalmente tudo na tela — incluindo você — pode morrer com apenas um golpe.

Dessa forma, você pode baixar gratuitamente na Epic Games Store até o dia 2 de abril.

12. Cities: Skylines

Cities Skylines

Um dos mais famosos jogos de estratégia para a construção e gestão de cidades, Skylines está saindo de graça na Steam durante este fim de semana (de 27 a 30 de março).

Em princípio, o game conta com diversos recursos avançados de construção e está celebrando a chegada da expansão Sunset Harbour.

13. Kerbal Space Program  – Jogos gratuitos

Kerbal Space Program

Um jogo de visual cartunesco de exploração espacial, construção de edificações e gestão de recursos, KSP é um dos títulos mais bem avaliados da Steam.

O jogo está gratuito para download na loja da Valve até o dia 30 de março.

14. Insurgency: Sandstorm

Insurgency Sandstorm 2 Jogos gratuitos

O game é um shooter em primeira pessoa mais simples que Call of Duty. Insurgency: Sandstorm preza por elementos mais realistas.

Pode ser baixada na Steam gratuitamente até 1º de abril.

15. Between Two Castles

Between Two Castles

Você é pareado na mesma partida com outro jogador ou um personagem controlado por inteligência artificial — ambos agindo de forma colaborativa para atender aos pedidos tresloucados de um rei.

O objetivo é manter a integridade do seu castelo, sem deixar que nada se descontrole.

O jogo está disponível para download gratuito até o dia 30 de março. O mais legal é que, baixando dentro do período promocional, ele é seu para sempre.

16. Project Mercury – Jogos gratuitos

Project Mercury jogo

Independente, Project Mercury é um jogo de ação em progressão lateral, com uma estética neon/cyberpunk e se ambienta em um futuro apocalíptico.

Assim, este jogo pode ser baixado gratuitamente na Steam até o dia 8 de abril e, o melhor de tudo, o download no período promocional não vence — se baixou o jogo, ele é seu mesmo depois da data.

PlayStation 4

17. Shadow of the Colossus

Shadow of the Colossus Jogos gratuitos

Um dos maiores clássicos do PlayStation 2 foi remasterizado e está disponível para donos do PlayStation 4 por todo o mês de março, exclusivamente para assinantes da PS Plus.

Da mesma forma, você assume o papel de Wanderer, um guerreiro incumbido de matar todos os colossos que habitam o vasto ambiente do jogo, no intuito de despertar sua amada princesa de um sono profundo.

18. Sonic Forces

Sonic Forces

Essa é para quem assistiu ao filme do icônico ouriço azul da SEGA e ficou a fim de jogar alguma produção do mascote da empresa japonesa.

Assinantes da PS Plus também contam com Sonic Forces de forma gratuita por todo o mês de março.

O jogo mistura elementos de progressão lateral (tal qual os clássicos da SEGA) com inovações em 3D.

Dessa maneira, ambientando-se em uma linha do tempo onde o vilanesco Dr. Eggman conseguiu conquistar o mundo. Acesse a loja e baixe-o de graça.

Xbox

Assinantes do Xbox Live Gold podem baixar, sem pagar, nada menos que quatro títulos bem interessantes para os consoles Xbox (os jogos são retrocompatíveis entre as plataformas Xbox 360 e Xbox One, variando de jogo para jogo). São eles:

19. Sonic Generations

Sonic Generations

Você é o icônico ouriço azul que precisa voltar ao passado para resgatar seus amigos e conta com a ajuda de outra versão dele mesmo para completar a missão.

O jogo estará disponível para download gratuito entre os dias 16 e 31 de março.

20. Batman: The Enemy Within

Batman The Enemy Within Jogos gratuitos

O game é uma produção episódica com cinco contos progressivos. Assim, você assume o controle tanto do homem-morcego quanto do alter-ego dele, o bilionário Bruce Wayne.

Dessa forma, precisa tomar decisões morais difíceis para proteger Gotham City do Charada e de um misterioso mal que parece assolar a cidade.

O jogo estará disponível para download gratuito entre os dias 1º e 31 de março.

21. Shantae: Half-Genie Hero

Shantae Half-Genie Hero Jogos gratuitos

Um clássico de plataforma 2D em que você usa os poderes de dançarina da personagem titular para derrotar criminosos que estão aterrorizando a região de Sequin Land.

O jogo estará disponível para download gratuito entre os dias 16 de março e 15 de abril.

Nintendo Switch

smash tennis snes

A proposta da Nintendo é diferente para o seu console híbrido. Assim, você paga um valor mensal de assinatura do serviço Switch Online e ganha o acesso a diversos clássicos da era do Nintendinho e do Super Nintendo.

Assim sendo, neste mês a empresa disponibilizou os quatro jogos abaixo:

22. Pop’n TwinBee (SNES)
23. Smash Tennis (SNES)
24. Shadow of the Ninja (NES)
25. Eliminator Boat Duel (NES)

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Homem também tem que ter estilo
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »