25 Serviços online gratuitos para você nesta quarentena (Coronavírus)

Serviços online gratuitos para você nesta quarentena

Está procurando serviços online gratuitos nesta quarentena?

Com a chegada de vez do coronavírus (Covid-19) ao Brasil, os Governos e o Ministério da Saúde recomendou as pessoas a manterem o isolamento social em casa, saindo apenas em casos de urgência para evitar o contágio.

Porém, o tempo ocioso em um espaço restrito não é lá muito agradável. Mas, pode ser útil! Estudar, aprender, fazer aquele curso que você tanto postergou ou até colocar aquelas séries e filmes que tanto queria assistir em dia.

Para te ajudar nesta jornada em casa e ainda tentar diminuir os efeitos do novo coronavírus no Brasil, muitas empresas decidiram oferecer gratuitamente seus serviços online que até então era pago.

Dessa forma, selecionamos os principais para te ajudar, é só escolher e curtir!

Serviços online gratuitos para você nesta quarentena

TV por assinatura e Internet

Serviços online gratuitos para você nesta quarentena

Claro

A Claro operadora liberou para seus assinantes, por tempo indeterminado, todos os canais de seu catálogo, o que inclui canais de filmes, séries, esportes, infantis, notícias, entre outros.

Além disso, os assinantes e não assinantes que assistirem aos vídeos informativos do Ministério da Saúde sobre o coronavírus também poderão acessar a rede Wi-Fi pública #NET-CLARO-WIFI gratuitamente

Vivo

Já a Vivo liberou mais de 100 canais para quem tem pacote Vivo TV. Ainda mais, bônus de internet no celular por dois meses para clientes ativos de planos pós-pagos e controle e nas ativações e renovações da promoção Vivo Turbo no pré-pago.

Sky

Já a Sky abriu sinal mais de 90 canais para seus clientes terem acesso à informação e conteúdo nos próximos dias.

Assim, é uma diversidade de conteúdos de notícias, esportes, infantis, filmes e séries disponíveis pela TV, site e app SKY.

Oi

A Oi liberou para os assinantes da Oi até 28 de março, canais liberados como Nick, Nick Jr, E!, AXN, A&E, H2, Lifetime, Cinemax, Sony, Canais Telecine, Comedy Central, VH1 Megahits e Paramount.

Globo Play

O streaming da Globo liberou, por um mês, mais de 30 títulos para quem não é assinante.

Assim, nele você também terá acesso a muitos conteúdos infantis e todas as temporadas de Malhação.

Algar

Para quem é clientes de internet em fibra Algar com velocidade menor que 100Mb, terão um upgrade de velocidade sem custo adicional. Eles terão mais canais.

Dessa forma, a Algar irá ampliar a capacidade de tráfego para clientes com link dedicado. Benefícios até pelo menos 31/03.

Tim

No pré-pago da Tim, serão disponibilizados até 100MB adicionais por dia, atrelados a um vídeo educativo sobre o COVID-19 no portal da TIM.

Para incentivar o trabalho remoto, a empresa não descontará o tráfego de dados das ferramentas do Microsoft Office 365 de todos os clientes pós-pagos, liberando acesso a serviços como o Outlook e o Microsoft Teams.

Ensino à distância

Serviços online gratuitos para você nesta quarentena

Fizemos uma matéria especial com todos os sites que oferecem cursos grátis, de grandes universidades mundiais a empresas consolidadas na área de tecnologia. Mas, confira algumas das principais propostas grátis:

Dobra

A Dobra, conhecida por suas carteiras de ‘papel’ resistentes resolveu liberar totalmente grátis cursos na sua nova plataforma Dobraflix. São conteúdos sobre inovação, empreendedorismo e finanças.

Programas da Adobe

A Adobe liberou acesso a alguns de seus aplicativos para facilitar os estudos à distância. A empresa disponibilizou programas como o Adobe Creative Cloud e o Adobe Connect de graça para estudantes e professores continuarem os progressos de sala de aula em casa.

O primeiro, disponível até 31 de maio, é um conjunto de aplicativos que engloba ferramentas como Photoshop, Illustrator e Acrobat. Já o segundo, liberado gratuitamente por 90 dias, é um software para apresentações e conferências online.

FGV

A Fundação Getúlio Vargas liberou 55 cursos online, gratuitos e com certificado.

Assim, as formações duram entre 4h e 30h horas e são nas áreas de direito, economia, liderança e pessoas, educação, finanças, marketing e vendas.

Harvard

A consagrada universidade Harvard disponibilizou 100 cursos em 14 áreas distintas: artes e design, negócios e gestão, ciências da computação, governo, leis e política e outros, foram liberados pela universidade para ser feitos gratuitamente pela internet com certificado ao final.

Stoodi

A Stoodi permitiu acesso gratuito a todas suas videoaulas e exercícios com correção em vídeo durante 30 dias para evitar maiores prejuízos aos alunos que tiveram aulas suspensas no país por causa do coronavírus.

Udemy

A plataforma de cursos online Udemy abriu 40 formações em diferentes áreas (negócios, design, fotografia, marketing, TI e software) para quem quer aperfeiçoar ou aprender algo novo.

Senai

Para o Senai foram abertos 15 cursos capacitantes em graça em áreas que incluem TI, finanças, empreendedorismo e outros.

Olhar de Cinema

O Olhar de Cinema liberou todos os vídeos de insights, cineclubes e transmissão ao vivo por 30 dias.

São conteúdos que visam a formação de público, a capacitação e a integração de profissionais do audiovisual.

Livros e informação

Amazon

A Amazon Brasil disponibilizou centenas de e-books que podem ser baixados gratuitamente na versão Kindle.

A saber, são livros sobre educação, psicologia, sociologia, política, entre outros temas.

Forbes

A Forbes liberou acesso gratuito a algumas das principais edições da revista no aplicativo Forbes Brasil Prime.

Dessa forma, você consegue baixar na App Store ou no Google Play.

Exercícios físicos – Serviços online gratuitos

Atividades grátis para você nesta quarentena

SmartFit

A rede de academias, liberou para seus alunos e não alunos, uma plataforma de treinos online com aulas em vídeo para ninguém perder a rotina e o foco durante a quarentena.

Bodytech

A Bodytech está oferecendo o aplicativo BTFIT gratuitamente durante 15 dias para qualquer pessoa, independentemente de ser aluno ou não.

Assim, no app, o usuário pode encontrar aulas e dicas de treinos e exercícios.

Gympass

Gympass, startup que funciona como um clube de assinatura de academias e aulas esportivas, lançou uma plataforma digital com aulas em vídeos e dicas de prática de esportes para serem feitas em casa.

Nike Training Club

Embora o serviço sempre tenha sido grátis, vale a pena mencionar a plataforma de treinos Nike Training Club oferece.

Dessa forma, é um app que, mediante um cadastro, você encontra uma plataforma completa com diversos tipos de treino com intensidade diferente, sendo a maioria sem a necessidade de aparelhos.

YouTube

A plataforma de vídeos online já tinha disponível uma série de conteúdos voltados a atividades físicas, como pilates, alongamento e até musculação sem a necessidade de aparelhos.

Lucas Lucco

A celebridade oferece seu treino online de segunda a sábado, às 09 da manhã, para iniciantes e praticantes de esportes.

Portanto, a transmissão via live acontece no Instagram. Por 30 dias.

Infantil

Kinedu

Até 15 de abril, o aplicativo liberou mais de 1.800 atividades de desenvolvimento para os pais se divertirem com seus filhos.

Porém, estas atividades são para pequenos de 0 a quatro anos.

Faber Castell

A Faber Castell liberou o acesso gratuito a todos os cursos da nossa plataforma online.

Assim, são diversas opções para estimular a criatividade, para adultos e crianças: desenho, lettering, narrativa, composição, desenvolvimento de personagens e muito mais.

Relacionamento

Atividades grátis para você nesta quarentena

Passaporte Tinder gratuito

Por causa de uma situação de reclusão, o Tinder habilitou o recurso Passaporte, que permite a conexão com qualquer pessoa, em qualquer lugar do mundo até 30 de abril para todos os membros do Tinder. Normalmente, a ferramenta só é liberada para assinantes dos planos Plus e Gold.

Assim, com o Passaporte, o usuário poderá escolher uma cidade e, então, dar likes e matches com pessoas daquela região. Só é possível visitar uma cidade diferente por dia, mas você pode alterar a sua localização (permitindo, assim, que outras pessoas o encontrem quando buscarem por aquela região) quantas vezes quiser. Depois, é só começar a conversar com os matches.

Terapia – Serviços online gratuitos

Consulta com psicólogo grátis e online

O portal Psicologia Viva está disponibilizando atendimento psicológico online gratuitamente para residentes do estado de São Paulo durante a quarentena. A plataforma permite que o usuário converse com psicólogos autorizados com sigilo, comodidade, facilidade e segurança.

Porém, esse benefício é válido até 31 de março e, para agendar uma consulta online, basta acessar o site oficial do Psicologia Viva e preencher um cadastro com nome, e-mail e horário de preferência.

Games

The Enemy

Maior plataforma de jogos do Brasil, a The Enemy cedeu 20 opções grátis para você se divertir e se distrair durante o surto do coronavírus sem precisar sair de casa.

Mentoria – Serviços online gratuitos

Homa

Homa, mentoria online e gratuita para pequenos negócios e empreendedores aprenderem a navegar em cenários incertos como esse. Ademais, o serviço engloba a área de design de serviço.

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Homem também tem que ter estilo
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »