Algo extremamente importante na vida de um homem é saber fazer a higiene básica. E saber como lavar o pênis é parte disso. Não adianta nada jogar água, mas não passar um sabonete, não lavar os testículos e a região anal. Tudo isso faz parte da sua região genital e merece ter o mesmo cuidado.
Começando pelo básico: água e sabonete
Você não precisa de um cuidado extremamente especial para a limpeza da região.
Mas o cuidado básico deve ser feito da forma correta. Não jogue água apenas e acredite que seu pênis estará limpo só com isso.
Você precisa usar o sabão e limpar corretamente não só o corpo, como também a glande, a cabeça do pênis. Se você não for circuncidado, é necessário limpar também embaixo da pelinha que seu pênis tem. Caso essa pelinha não se mova, pode significar que você tem fimose.
Testículos e região anal também precisam de atenção
O cuidado não pode ser realizado apenas com o pênis. A região anal e os testículos também precisam ser higienizados.
Seus testículos acumulam o suor do seu corpo e o seu anus, bom, elimina suas fezes. Nós já falamos sobre a importância de manter o anu limpo neste site, você pode conferir aqui.
Lave bem seus testículos e entre as suas nádegas com água e sabão. Lave a região corretamente, sem que fique nenhum resquício de fezes, por exemplo.
Escolhendo o sabonete correto
Faça um favor a você mesmo e não use qualquer coisa que faça sabão para lavar o seu pênis. A região genital é uma área sensível e precisa de cuidados corretos. Não use coisas como shampoos, por exemplo, para realizar a limpeza do pênis.
Existem sabonetes íntimos para homens que você pode utilizar para realizar essa limpeza. A higiene íntima é extremamente importante, por isso, faça corretamente. Se você não for usar o sabonete íntimo, pelo menos use um sabonete de corpo, de preferência líquido.
Cuidados antes e após o sexo
A higienização da região íntima deve ser feita, também, ante de depois do sexo. Mesmo com o uso a camisinha, existem partes do corpo que fazem contato com o corpo do outro.
A não higienização da região, faz com que fungos e bactérias se acumulem. Na troca de fluidos, você pode, ainda, receber fungos e bactérias de outras pessoas.
Mesmo que não sejam, inicialmente, uma doença, podem se tornar infecções, caso não seja feita a higienização correta da área.
A limpeza deve ser feita antes do sexo, bem como, após as relações sexuais.
Comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso