Pode intensificar seus treinos na academia ou sua corrida no parque, pois um novo estudo aponta que, além de fazer bem para a saúde, o suor das atividades físicas funcionaria como um afrodisíaco para atrair o sexo oposto.
A pesquisa foi realizada por cientistas da Universidade da Califórnia em Berkeley. Segundo ele, alguns toques de ‘androstadienone’, o feromônio encontrado no suor dos homens e, como aditivo, em numerosos perfumes e loções, são mais que suficientes para aumentar os níveis de cortisol, um hormônio relacionado com o estresse e também com o estimulo sexual das mulheres.
Publicado no diário ‘Journal of Neurosciense’, o estudo indica que os humanos, da mesma forma que os ratos, as borboletas e as traças, por exemplo, segregam um cheiro que afeta o sexo oposto.
“Esta é a primeira vez que alguém demonstrou que se pode induzir uma mudança no nível hormonal das mulheres ao inalar um componente identificado do cheiro masculino”, disse Claire Wyart, diretora do estudo.
A pesquisa parte de outras anteriores realizadas por um programa de Berkeley que demonstrou que o componente químico “androstadienone” pode mudar o estado de ânimo e excitar as mulheres.
É claro, não precisa chegar encharcado para trocar ideia com uma garota. Mas, está mais que na hora de você investir na atividade física, para ficar bem de saúde e ainda estreitar a abordagem com as mulheres.
Comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso