Quem fuma tende a ficar mais tempo sem emprego, aponta estudo

Segundo estudo, para quem fuma é 30% mais difícil arranjar emprego

Quem fuma tende a ficar mais tempo sem emprego, aponta estudo

Em tempos difíceis, muitas pessoas usam a desculpa de fumar um cigarro para relaxar, mas parece que os fumantes não tem muitos motivos para ficar de boa, não…

Um estudo da Universidade Stanford comprovou que quem fuma e está procurando emprego tem mais dificuldade de se recolocar no mercado de trabalho do que os não fumantes.

Os pesquisadores acompanharam 217 pessoas desempregadas e chegaram a conclusão que quem não fuma tem 30% a mais de chances de conseguir um novo trampo.

Crédito: Reprodução

A dificuldade pode estar atrelada ao fato de que um fumante pode ter um custo maior para uma empresa por conta das possíveis saídas para fumar durante o horário de trabalho que o tornam menos produtivo do que um não fumante. Além disso, existe a possibilidade de que as pessoas tem se tornado cada vez mais intolerantes com o ato de fumar.

Bom, tá aí uma janela de oportunidade para os fumantes desempregados. Aproveite que a crise tá foda, largue o cigarro, economize uma grana e aumente sua chance de conseguir um emprego.

Compartilhe
Edson Castro
Edson Castro

Jornalista, ilustrador, apaixonado pela vida e por viver aventuras. Coleciona HQs, tênis e boas histórias para contar.

Comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso