Aos 25 anos, você tem mais amigos do que em qualquer outro momento da sua vida

Crédito: Reprodução

Nos primeiros anos que se seguem após o fim da faculdade é fácil de perceber como fica difícil conhecer pessoas novas e como sua interação social começa a cair consideravelmente. O que parecia apenas uma impressão geral acaba de ser comprovada cientificamente.

Um estudo da Universidade de Aalto, na Finlândia, apontou que aos 25 anos as pessoas alcançam o pico de sociabilidade, atingindo assim o número máximo de amigos que podem ter em vida. Depois disso, seus círculos sociais começam a diminuir até quase sumirem completamente depois dos 60 anos.

Para chegar a essa conclusão, foram analisados os comportamentos de mais de 3 milhões de pessoas. Segundo os pesquisadores, a justificativa é que nesta idade muitas das pessoas já se formaram, ainda estão solteiras e sem filhos, por isso, gastam mais tempo e energia para sair e socializar.

Crédito: Reprodução

Outra hipótese possível é que, nessa fase, as pessoas saem para procurar um parceiro sério para formar uma família. Nesta jornada, acabam fazendo amigos para ajudaram no processo. Depois dos 30, aumentam as possibilidades do seu relacionamento – ou dos seus amigos – ficar mais sério. Assim, você tende a sair menos e amizades de bares e baladas começam a “desaparecer”.

O mais legal desses estudo é ver como o fato de você estar atrás de uma parceira pode fazer você ter mais amigos e o fato de você ter uma namorada também influencia você começar a ver menos os amigos de rolê.

Então, se algum broder seu começar a namorar e sumir, a culpa não especificamente dela. Pode ser que ele só não precise mais de você nesse momento…

 

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Homem também tem que ter estilo
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »