Não é preciso motivação para emagrecer: veja o que você realmente precisa para isso!

Não é preciso motivação para emagrecer: veja o que você realmente precisa para isso!

Certamente você já procurou motivação para emagrecer.

Todo ano acontece a mesma coisa. Logo após o Ano Novo, milhares de pessoas pensam: “É isso. O ano em que finalmente entro em forma.”

Provavelmente, essas pessoas acordaram motivadas e prontas para partir. O problema é que muitas provavelmente pensaram exatamente a mesma coisa no ano passado. E no ano antes disso.


motivação para emagrecer não é o que você precisa

O problema da motivação é que ela vem e vai. Alguns dias você se sente invencível. Outros dias, você se sente pior do que Darth Vader sem seu sabre de luz. “Em momentos de alta motivação, você precisa fazer planos específicos sobre o que vai fazer no futuro, quando a motivação provavelmente será menor”, ​​diz Angela Duckworth, Ph.D., uma ilustre professora de psicologia na Universidade da Pensilvânia, que estuda coragem e autocontrole.

Ninguém se sente “motivado” o tempo todo. Se você realmente quer ficar em forma e quer permanecer consistente neste ano, esqueça de procurar motivação para emagrecer.

Veja o que você pode fazer para realmente conseguir entrar em forma.

Não espere motivação para emagrecer

Não é preciso motivação para emagrecer: veja o que você realmente precisa para isso!

Ross Enamait, um treinador de boxe profissional de Connecticut que treina Katie Taylor, a atual campeã da WBA e IBF, garante:

“Há momentos em que eu simplesmente não quero ir para a academia. E eu sou um personal trainer! Mas se me sinto motivado ou não, ainda faço o trabalho. Isso porque eu tenho algo muito mais importante que motivação: disciplina.”

Quando você tem disciplina, o fato de não sentir vontade de fazer algo não impede você de realmente fazer o que precisa ser feito.

“Motivação é momentânea. Disciplina está enraizada na consistência, torna-se parte de quem você é e do que você faz”, diz Ross Enamait.

Muitas pessoas vêem a disciplina como um traço de personalidade fixo e imutável. Você tem ou não tem. Mas a disciplina é como um músculo. Se você não tem, você pode construí-lo.

E isso é fundamental para entrar em forma; não a motivação para emagrecer.

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“As pessoas que são disciplinadas são intensas em um traço de personalidade chamado conscienciosidade, que é a tendência de se aplicar de forma consistente e cuidadosa. A motivação é um estado mais fugaz ”, diz Susan Krauss Whitbourne, Ph.D., professora emérita de ciências psicológicas e do cérebro na Universidade de Massachusetts, Amherst.

“É possível que as pessoas desenvolvam hábitos mais consistentes, mesmo que não tenham a sorte de desenvolver o traço de personalidade. A motivação o ajudará no momento, mas, com o tempo, você ficará melhor se conseguir adquirir esses hábitos consistentes. ”

Com o tempo, em outras palavras, mesmo pequenos atos de autocontrole tornarão sua disciplina mais forte e melhor preparada para o próximo desafio.

Por isso, não é de motivação para emagrecer que você precisa; é de disciplina.

Comece de maneira simples, mas constante

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A maioria das pessoas tenta mudar tudo de uma vez só para que tudo volte ao normal quando essa explosão de motivação desaparece. Em vez disso, leve alguns conselhos a Arnold Schwarzenegger. Eis o que ele tinha a dizer sobre o assunto em seu primeiro livro, Education of a Bodybuilder:

Comece aos poucos com um programa fácil. Não tente fazer tudo de uma vez. Provoque-se. Mesmo quando você quer fazer mais, não faça. Segure-se. Construa um apetite, para que você queira fazer mais. Não seja uma dessas pessoas que faz tudo perfeitamente por três semanas, depois fica esgotada e cansada. Deixe-se ficar com fome por mais.

Em vez de revisar sua dieta inteira, por exemplo, troque uma refeição. Comer uma refeição saudável a cada dia é melhor do que nenhuma, e vai ajudá-lo a criar impulso.

Lembre-se: não é a motivação para emagrecer que vai te manter mais saudável.

Se a ideia de se exercitar por uma hora parece demais, apenas apareça na academia, faça um exercício e vá para casa.

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Eu sei que isso pode soar um pouco fraco, mas no começo, o importante é adquirir o hábito de fazer alguma coisa, não importa quão pequena seja essa coisa. Você pode aumentar gradualmente as coisas quando o comportamento se tornar consistente.

“Encontre um horário no dia que esteja quase sempre disponível e programe-o em seu calendário em seu telefone, com um alerta de lembrete”, diz o psicólogo esportivo e triatleta do Ironman Jim Taylor, Ph.D., autor de Train Your Mind para o sucesso atlético.

“Conte com o apoio de amigos e familiares. Por exemplo, faça um compromisso mútuo para, digamos, duas aulas de ginástica por semana com um amigo. Você pode resgatar se estiver sozinho, mas não quer decepcionar seu amigo”.

Como falamos, hábitos são como músculos, e eles são construídos da mesma maneira – através da repetição. Assim como adicionar fios a uma corda torna essa corda mais forte, o ato físico de fazer algo fortalece e reforça o hábito.

Crie um plano B

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Agora que já entendemos que não é motivação para emagrecer que vai te fazer emagrecer, você precisa criar um plano B para os seus treinos – em vez de criar uma desculpa para não realizá-los.

Há um velho ditado militar: “Nenhum plano de batalha sobrevive ao primeiro contato com o inimigo”. A mesma ideia vale para entrar em forma.

No seu caminho para entrar em forma, as coisas vão dar errado. Haverá momentos em que você planeja ir para a academia, mas o trabalho fica no caminho.

Ou quando você está voltando do trabalho cansado, exausto e com fome, e acaba fazendo um desvio não planejado para o McDonald’s.

É por isso que, quando o inevitável acontecer, você vai querer ter um plano B na manga.

Anote todos os obstáculos que você possa enfrentar em uma determinada semana que possam atrapalhar o seu progresso e chegar a uma solução antes do tempo.

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O que você vai comer se for a um restaurante e não houver nada “saudável” no cardápio? O que você vai fazer se houver algum tipo de crise no trabalho e você não tiver tempo para seguir seu programa regular de treinamento?

Como você vai lidar com um ataque da fome da madrugada?

Tenha tudo escrito e planejado com antecedência. Quanto mais opções você der, melhor.

Enxergar as coisas em perspectiva também pode ajudar durante esses inevitáveis ​​pontos baixos: “Manter-se atento a um objetivo de nível mais alto, em vez de apenas as táticas de baixo nível, ajuda a manter a flexibilidade”, diz Duckworth. “A flexibilidade é essencial – a maioria dos planos não é totalmente bem-sucedida desde o início. Eles precisam de ajustes.”

Crie hábitos em vez de metas

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Defina um alvo, como perder 20 quilos de gordura ou ganhar 10 quilos de músculo. Então, dê a si mesmo um prazo para alcançá-lo. Um avião comercial nunca sairá de um aeroporto sem um plano de vôo, diz o velho ditado. Requer um destino, um horário de partida e um horário de chegada.

Quando se trata de estabelecer uma meta de emagrecimento ou de musculação, no entanto, você deve seguir este conselho, rasgá-lo e jogá-lo pela janela. A menos que você tenha estado em forma antes, tentar prever com que rapidez você perderá gordura e ganhará músculos não é fácil. As pessoas respondem de maneira diferente ao mesmo programa de dieta e exercício.

Para refutar esse velho ditado, se você nunca usou a rota antes e nem sabe que tipo de avião está voando, é muito difícil saber com antecedência a que horas chegará.

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A sua capacidade de atingir um determinado alvo até uma determinada data é algo que está frequentemente fora do seu controle.

Seu comportamento, por outro lado, está em grande parte sob seu controle. Em vez de definir metas, é melhor construir hábitos que levem ao resultado desejado.

Invente um sistema que suporte o objetivo e você chegará onde deseja estar. Um objetivo fornece direção e motivação, mas se comprometer com o processo irá mantê-lo em movimento. Concentre-se em fazer as coisas certas, todos os dias, e os resultados cuidarão de si mesmos.

No fim das contas, não existe motivação para emagrecer; existe comprometimento.

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