Sabe aquele ditado: “uma maçã por dia mantém o médico distante”? Troque a maçã pelo orgasmo e o resultado é a redução de até 22% nas chances de desenvolver câncer de próstata.
Divulgado pelo jornal britânico “The Mirror”, o estudo, realizado pela Harvard Medical School em parceria com o Brigham and Women Hospital, alegou que o orgasmo também pode melhorar o sono – algo que muita gente já sabia – aumentar a imunidade e até proteger contra doenças cardíacas.
Para alcançar esse benefício, inclusive, você nem precisa estar transando com outra pessoa! Basta se masturbar mesmo, afinal, o remédio é o orgasmo.
Os dados coletados no estudo mostraram que os participantes que ejacularam mais de 21 vezes em um mês tinham uma chance 22% menor de desenvolver a doença. De acordo com Jennifer Rider, da Harvard Medical School, apesar desse estudo sobre os benefícios do orgasmo ser, até agora, o mais empolgante, os dados ainda são apenas observacionais – sem nenhuma evolução empírica com método científico amplamente desenvolvido – e, por isso, é preciso enxergá-los com cautela.
Porém, ela disse: “Em paralelo, devido à ausência de fatores de risco modificáveis para o câncer da próstata, os resultados deste estudo são particularmente encorajadores”.
Esse tipo de câncer é o mais comum entre os homens além do câncer de pele. Ou seja, ele é responsável por 8% de todos os novos casos de câncer e 15% dos novos casos entre homens. A cada 7 homens, 1 será diagnosticado com ele ao longo de sua vida, e 1 a cada 38 vai morrer pela doença.
Recentemente, publicamos uma pesquisa ressaltando alguns perigos da masturbação em excesso e, nele, concluímos que o segredo para o sucesso é o equilíbrio. O mesmo vale aqui! Alivie-se uma vez por dia e, se não fizer tão bem assim para te proteger do câncer, pelo menos você gozou no final.
Comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso