Orgasmo diário reduz as chances de câncer de próstata

Créditos: Reprodução

Créditos: Reprodução

 

Sabe aquele ditado: “uma maçã por dia mantém o médico distante”? Troque a maçã pelo orgasmo e o resultado é a redução de até 22% nas chances de desenvolver câncer de próstata.

Divulgado pelo jornal britânico “The Mirror”, o estudo, realizado pela Harvard Medical School em parceria com o Brigham and Women Hospital, alegou que o orgasmo também pode melhorar o sono – algo que muita gente já sabia – aumentar a imunidade e até proteger contra doenças cardíacas.

O texto continua abaixo, clique no botão para continuar a leitura

Para alcançar esse benefício, inclusive, você nem precisa estar transando com outra pessoa! Basta se masturbar mesmo, afinal, o remédio é o orgasmo.

Os dados coletados no estudo mostraram que os participantes que ejacularam mais de 21 vezes em um mês tinham uma chance 22% menor de desenvolver a doença. De acordo com Jennifer Rider, da Harvard Medical School, apesar desse estudo sobre os benefícios do orgasmo ser, até agora, o mais empolgante, os dados ainda são apenas observacionais – sem nenhuma evolução empírica com método científico amplamente desenvolvido – e, por isso, é preciso enxergá-los com cautela.

Créditos: Reprodução

Créditos: Reprodução

 

Porém, ela disse: “Em paralelo, devido à ausência de fatores de risco modificáveis para o câncer da próstata, os resultados deste estudo são particularmente encorajadores”.

Esse tipo de câncer é o mais comum entre os homens além do câncer de pele. Ou seja, ele é responsável por 8% de todos os novos casos de câncer e 15% dos novos casos entre homens. A cada 7 homens, 1 será diagnosticado com ele ao longo de sua vida, e 1 a cada 38 vai morrer pela doença.

Recentemente, publicamos uma pesquisa ressaltando alguns perigos da masturbação em excesso e, nele, concluímos que o segredo para o sucesso é o equilíbrio. O mesmo vale aqui! Alivie-se uma vez por dia e, se não fizer tão bem assim para te proteger do câncer, pelo menos você gozou no final.

Os comentários são listados abaixo, clique no botão para comentar ou ler outros comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Canal do MHM

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »