Melhores suplementos para ganho de massa que potencializarão seu treino!

Melhores suplementos para ganho de massa que potencializarão seu treino!

Antes de partimos para a nossa seleção de melhores suplementos para ganho de massa, precisamos deixar algumas coisas bem claras: o suplemento não é um item mágico que fará você ganhar massa muscular sem esforço algum, e também não é brincadeira.

Antes de consumir qualquer suplemento, você precisa consultar um especialista e realizar um acompanhamento para ter certeza que o seu organismo está reagindo de acordo com o esperado.

Além disso, mesmo depois de começar a consumir suplementos para ganho de massa, você precisa ter em mente que é necessário aliar o consumo a uma boa alimentação e a uma intensa atividade física!

Os suplementos devem funcionar como um suporte nutricional, fornecendo os nutrientes necessários para ajudar no ganho de massa muscular de forma mais prática e eficaz.

Porém, como falamos acima, você precisa ter um estímulo para que os resultados aconteçam: ou seja, a ideia é suplementar e complementar a alimentação em busca do rendimento esportivo, para o crescimento do músculo.

Com isso em mente, agora podemos listar os melhores suplementos para ganho de massa que potencializarão o seu treino! Lembrando que também citamos apenas suplementos aprovados pela Anvisa! Todos eles passaram por estudos científicos que comprovam o uso seguro e sem trazer riscos à saúde.

Whey Protein

Melhores suplementos para ganho de massa que potencializarão seu treino!

Entre os suplementos para ganho de massa, o whey protein é um dos mais famosos.

Ele é composto basicamente por proteínas, formadas por uma cadeia de aminoácidos ligados.

De forma resumida, esse suplemento fornece aminoácidos essenciais que funcionam como substrato, ou seja, “tijolos” para o nosso músculo. Os aminoácidos essenciais são aqueles que o nosso corpo não é capaz de produzir e, por isso, nós precisamos consumi-lo a partir da alimentação ou, em alguns casos, por meio da suplementação.

Como tomar whey protein?

Você provavelmente vai receber uma orientação do especialista que te recomendar este suplemento, mas, de forma resumida, normalmente você deve consumir o whey logo depois dos treinos – porque é nessa hora que o corpo utiliza a proteína para recuperação muscular.

Porém, a administração do whey pode variar de acordo com as necessidades de cada um.

Na hora do consumo, também vale lembrar que a principal recomendação é ingerir o whey protein diluído somente em água, já que misturá-lo com leite diminui a velocidade de absorção dos aminoácidos.

BCAA

Melhores suplementos para ganho de massa que potencializarão seu treino!

Outra opção entre os suplementos para ganho de massa mais famosos é o BCAA.

O BCAA, aminoácidos de cadeia ramificada, é essencial para o crescimento, desenvolvimento e manutenção muscular. Ele é formado por três aminoácidos de cadeia ramificada (L-Leucina, L-Valina e L-Isoleucina), e o consumo dele ajuda na recuperação de lesões musculares, evita que o corpo entre em estado catabólico durante o treino e reduz a fadiga.

Nós já fizemos uma seleção dos 7 melhores BCAA para potencializar seu treino, veja aqui!

Como tomar bcaa?

Não há uma recomendação específica em relação à quantidade de BCAA que deve ser consumida por dia.

Porém, para quem pratica atividade física, a recomendação é de que os aminoácidos sejam consumidos logo após o treino porque o BCAA pode evitar o catabolismo, reduzir a fadiga e ajudar na recuperação muscular.

Mas nós ressaltamos: busque orientação de um médico ou nutricionista para estabelecer a quantidade ideal.

  • Veja mais aqui: BCAA

Maltodextrina

Melhores suplementos para ganho de massa que potencializarão seu treino!

Apesar de muitas pessoas acharem o contrário, os carboidratos têm grande influência no crescimento muscular.

A maltodextrina é um tipo de carboidrato essencial para fornecer energia durante o treino.

Porém, quando não consumimos esse nutriente, nosso organismo usa proteínas como fonte de energia, diminuindo o ganho de massa muscular.

O carboidrato também aumenta a captação de aminoácidos pelo músculo. Por isso, se o objetivo da sua dieta é a hipertrofia, o consumo de proteínas deve estar aliado ao de carboidratos, porque é necessária uma quantidade alta de calorias para ganho de massa quando associada ao treino.

Quando tomar maltodextrina?

Como dá para imaginar de acordo com o que falamos anteriormente, o ideal é consumir carboidrato antes, durante e depois do treino, porém você precisa prestar atenção no tipo de carboidrato que está consumindo.

A maltodextrina, por exemplo, é uma boa opção para consumir depois do treino, juntamente com um alimento ou suplemento fonte de proteínas, como o whey, albumina ou caseína, já que tem alto índice glicêmico e é absorvida de forma mais rápida pelo organismo, o que favorece a recuperação muscular e retarda a fadiga.

Segundo o portal Natue, quando o consumo de maltodextrina é administrado junto ao whey, logo pós treino, o whey protein é melhor absorvido, além de ajudar a fornecer a energia necessária, evitando que a massa muscular seja utilizada de uma maneira não benéfica para o objetivo da hipertrofia.

Porém, você também pode consumir esse suplemento no pré-treino – na quantidade adequada, é claro. Ele é indicada para atletas e pessoas que não conseguem atingir suas necessidades nutricionais diárias de carboidratos apenas com a alimentação.

ZMA

Melhores suplementos para ganho de massa que potencializarão seu treino!

Outro suplemento relativamente famoso entre os suplementos para ganho de massa é o ZMA.

O ZMA é um complexo à base de zinco, magnésio, aspartato e vitamina B6, nutrientes que estimulam a produção e liberação de testosterona, principal hormônio anabólico, de crescimento.

Tanto o zinco quanto o magnésio promovem um aumento na produção dos hormônios que estimulam o crescimento muscular.

Porém, a recomendação é consumir o ZMA combinado com alguma fonte de proteínas, como o Whey.

Como tomar zma?

Normalmente, a quantidade a ser tomada está especificada na embalagem dos comprimentos ou cápsulas para ganho de massa muscular.

O ZMA funciona como um complemento de minerais, não eliminando a necessidade de proteínas.

Portanto, pode ser combinado com Whey, por exemplo, como falamos acima, mas não há uma especificação de melhor horário para tomar o suplemento – antes ou depois do treino – porque o seu efeito no organismo é crônico, ou seja, precisa ser consumido com frequência para ter resultado.

Veja mais aqui: ZMA

Creatina

Melhores suplementos para ganho de massa que potencializarão seu treino!

Por último, mas não menos importante, a Creatina é mais um dos suplementos para ganho de massa mais comuns. Talvez o segundo mais famoso, logo depois do Whey Protein.

A creatina é uma substância formada a partir de aminoácidos e ajuda em atividades de explosão, como levantamento de peso e hipertrofia, já que incha as células e também os músculos.

Ela também é excelente no auxílio da recomposição dos estoques de energia, e por isso ela é capaz de aumentar a força e a performance esportiva, e consequentemente auxiliando no ganho de massa magra.

Como tomar Creatina?

Normalmente, pelo seu efeito cumulativo, este suplemento é usado no pós-treino, e o horário não faz diferença.

A Creatina também ajuda no aumento de água no músculo, proporcionando não só o crescimento como a hidratação muscular.

Mas cuidado: na hora de tomar Creatina, é importante realizar o acompanhamento de um nutricionista para não sobrecarregar o seu rim e, é claro, tomar muita água.

Nós falamos muito sobre o consumo de suplemento para atletas, mas eles podem ajudar em diversas modalidades esportivas e na hipertrofia de forma geral – mesmo se você não for de fato um atleta.

Mas, de qualquer maneira, sempre procure um especialista!

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