Melhores exercícios para trabalhar o bíceps

BicepCurlFeatured

A sua ideia quando pensa em fazer academia é tonificar o bíceps para ter um braço bem definido? Pois bem, existem alguns exercícios simples que podem ser feitos para atingir esse objetivo trabalhando a região desejada.

Confira esses exercícios e comece a fazê-los para fortalecer esse bracinho aí. E lembre-se sempre de aquecer antes de iniciar atividades como essas.

Barra com pegada fechada

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Um bom exercício para trabalhar o bíceps e ainda trabalha as costas também. Com as palmas das mãos viradas para você, faça a descida até o limite do movimento e suba sem impulsos.

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Rosca direta

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A rosca direta é um dos exercícios mais básicos e, ao mesmo tempo, aquele que trabalha mais e melhor a musculatura dos braços, pois possibilita um maior uso de cargas com as repetições.

Rosca inversa

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Quase uma rosca direta, mas com as palmas das mãos voltadas para frente. Esse exercício trabalha o bíceps braquial, região próxima ao cotovelo, e seu desenvolvimento ajuda nos outros exercícios de bíceps.

Rosca alternada

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Procure fazer o levantamento alternado sem dobrar o pulso, pois assim você exercita mais o bíceps. Esse tipo de exercício permite que você diminua algum tipo de assimetria (o bíceps de um braço mais tonificado que o do outro), mas não deixe de trabalhar os dois braços.

Rosca Scott

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A rosca scott deve ser feita como exercício complementar no desenvolvimento do bíceps. Ela é efetiva porque isola a musculatura que você deseja trabalhar. Cuidado com a carga da rosca scott para não sobrecarregar sua musculatura. Por ser complementar, essa fase precisa ser melhor dosada no seu treino.

Rosca concentrada

rosca-concentrada1

A rosca concentrada é simples e também traz bons resultados. Sentado, apoie o cotovelo na parte interna da coxa e flexione o braço, fazendo o movimento de subida na direção do ombro do braço flexionado.

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