A sua ideia quando pensa em fazer academia é tonificar o bíceps para ter um braço bem definido? Pois bem, existem alguns exercícios simples que podem ser feitos para atingir esse objetivo trabalhando a região desejada.
Confira esses exercícios e comece a fazê-los para fortalecer esse bracinho aí. E lembre-se sempre de aquecer antes de iniciar atividades como essas.
Barra com pegada fechada
Um bom exercício para trabalhar o bíceps e ainda trabalha as costas também. Com as palmas das mãos viradas para você, faça a descida até o limite do movimento e suba sem impulsos.
Rosca direta
A rosca direta é um dos exercícios mais básicos e, ao mesmo tempo, aquele que trabalha mais e melhor a musculatura dos braços, pois possibilita um maior uso de cargas com as repetições.
Rosca inversa
Quase uma rosca direta, mas com as palmas das mãos voltadas para frente. Esse exercício trabalha o bíceps braquial, região próxima ao cotovelo, e seu desenvolvimento ajuda nos outros exercícios de bíceps.
Rosca alternada
Procure fazer o levantamento alternado sem dobrar o pulso, pois assim você exercita mais o bíceps. Esse tipo de exercício permite que você diminua algum tipo de assimetria (o bíceps de um braço mais tonificado que o do outro), mas não deixe de trabalhar os dois braços.
Rosca Scott
A rosca scott deve ser feita como exercício complementar no desenvolvimento do bíceps. Ela é efetiva porque isola a musculatura que você deseja trabalhar. Cuidado com a carga da rosca scott para não sobrecarregar sua musculatura. Por ser complementar, essa fase precisa ser melhor dosada no seu treino.
Rosca concentrada
A rosca concentrada é simples e também traz bons resultados. Sentado, apoie o cotovelo na parte interna da coxa e flexione o braço, fazendo o movimento de subida na direção do ombro do braço flexionado.
Comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso