Mascar chiclete enquanto faz exercício pode te ajudar a emagrecer, segundo estudo

Mascar chiclete enquanto faz exercício pode te ajudar a emagrecer, segundo estudo

O negócio é o seguinte: uma nova pesquisa mostrou que o chiclete pode aumentar a frequência cardíaca durante a atividade física, potencializando os resultados do treino.

De acordo com pesquisadores da Escola de Ciências Esportivas da Universidade de Waseda, no Japão, esse hábito pode aumentar o ritmo cardíaco na atividade física, ajudando na perda de calorias.

A pesquisa foi apresentada durante o Congresso Europeu sobre Obesidade (ECO 2018), em Viena, na Áustria, e, para alcançar os resultados, ela realizou dois testes com 46 homens e mulheres, entre 21 e 69 anos, analisando os impactos de mascar chiclete no nosso corpo.

Como os testes foram realizados

Mascar chiclete enquanto faz exercício pode te ajudar a emagrecer, segundo estudo

O primeiro teste fez com que os voluntários ficassem uma hora em repouso e depois caminhassem por 15 minutos, com o passo leve, enquanto mascavam duas pastilhas de chiclete de 1,5 gramas com 3 kcal cada.

Já no segundo teste, em vez de mascar chiclete, os participantes apenas engoliram uma mistura que continha exatamente os mesmo ingredientes do chiclete.

Para garantir ainda mais dados ao estudo, também foi coletada a frequência cardíaca dos voluntários, tanto em repouso quando durante o exercício.

Dessa forma, os pesquisadores conseguiram comparar os dados e, depois, descobriram que, mascando o chiclete, a frequência cardíaca aumentava na atividade física: ou seja, aumentou a queima calórica!

E aí: será que tá liberado mascar chiclete na corrida? Ou é melhor tirar a dúvida com o seu treinador? De qualquer forma, cuidado para não engolir.

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Homem também tem que ter estilo
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »