Como ter resultados rápidos na academia (a quinta dica é impressionante)

Como ter resultados rápidos na academia (a quinta dica é impressionante)

Como ter resultados rápidos na academia? Você provavelmente já se fez essa pergunta!

No começo do ano, essa dúvida parece pipocar ainda mais na mente das pessoas, afinal, com o verão – e com todas as resoluções de Ano Novo -, as pessoas ficam mais ansiosas para alcançarem o “corpo fitness” que tanto desejam.

Porém, precisamos de um pouco de realidade aqui: se você nunca malhou na vida, é sedentário há anos e se alimenta muito mal, o negócio pode ser um pouco mais complicado para você, afinal, milagres não existem.

Por outro lado, é possível, sim, acelerar um pouco as coisas se você já faz exercícios há um tempo e não vê resultados. “As pessoas que realizam o mesmo exercício repetidamente a cada semana e não progridem”, afirma Craig Ballantyne, CTT, proprietário da CB Athletic Consulting, Inc. “Para ver os resultados, seu corpo precisa de um novo estímulo de treinamento.”

Mas então, como fazer isso?

Hoje vamos te mostrar como ter resultados rápidos na academia – sem fazer loucuras, é claro – mas lembre-se: consulte um médico antes de iniciar a prática de qualquer atividade física.

Faça um treinamento de intervalo máximo com o peso corporal

Como ter resultados rápidos na academia (a quinta dica é impressionante)

Uma dica importantíssima e dinâmica na hora de descobrir como ter resultados rápidos na academia.

Siga os movimentos dos exercícios com o peso do corpo por 20 segundos e descanse por 10 segundos para aumentar a aptidão aeróbica e a resistência muscular.

Dê o seu máximo, fazendo quantas repetições você conseguir em 20 segundos, depois faça uma pausa rápida para a recuperação. Repita por 8 séries. Faça um trein1618o de corpo total com movimentos de peso corporal como burpees e agachamentos com o peso do corpo.

Nós já fizemos uma lista com os principais exercícios com o peso do corpo que você pode fazer em casa. Veja aqui!

Busca intensificar sua resistência? Tente adicionar peso aos exercícios, como o famoso kettlebell, por exemplo.

Aumente o peso mas reduza as repetições

Como ter resultados rápidos na academia (a quinta dica é impressionante)

Na hora de aprender como ter resultados rápidos na academia, esta dica também é fundamental.

Aumentar seu peso em 5% e diminuir suas repetições por 2 aumentará sua força.

“Digamos que você levante 90kgs por 8 repetições por série, mas você faz isso há muito tempo e não vê resultados”, diz Ballantyne. “A coisa mais simples a fazer é aumentar seu peso para 95kgs e diminuir as repetições por série para 6. É um novo estímulo para a força e o crescimento muscular, e é um lugar seguro para começar.”

Use uma Kettlebell

Como ter resultados rápidos na academia (a quinta dica é impressionante)

Pense na kettlebell como um importante passo fundamental para melhorar o desempenho atlético em todos os níveis.

Como a kettlebell treina o sistema cardiovascular e impulsiona a região posterior do corpo, ele tem o potencial de tornar seu treino mais explosivo (ou seja, você pode pular mais alto) e também aumenta sua resistência.

Tente fazer três séries de 20 “jogadas” para começar e vá aumentando gradualmente. Há várias dicas de canais especializados no YouTube de como usar a Kattlebell com segurança! Dê uma olhada neles e veja como ter resultados rápidos na academia (ou na sua própria casa, no caso).

Vá reduzindo o peso ao longo das séries

Como ter resultados rápidos na academia (a quinta dica é impressionante)

A redução constante do peso é uma maneira simples e comprovada de adicionar volume para o crescimento muscular, diz Ballantyne.

E dá para ir além: essa dica pode ser usada em praticamente qualquer exercício de musculação.

Termine o seu treino com esta escada descendente de peso que garante a plena fadiga: comece com o seu peso normal, termine a série e faça a pausa necessária.

Em seguida, diminua o peso em 20% e conclua outra série com o peso menor. Finalmente, diminua o peso em mais 20% e complete a série final passando para insuficiência muscular. Descanse por um minuto e repita mais duas vezes.

Junte exercícios diferentes antes do intervalo

Como ter resultados rápidos na academia (a quinta dica é impressionante)

Isso se chama fazer superséries não-concorrentes. Com elas, você reduz seu tempo de treino e aumenta a queima de calorias, diz Ballantyne.

A ideia é fazer dois exercícios para grupos musculares diferentes, como um agachamento e barra, por exemplo, sem incluir uma pausa entre eles.

Faça o primeiro exercício com 8 repetições, reduzindo a carga progressivamente e então, sem descanso, faça o mesmo com o segundo exercício para um grupo muscular diferente. Depois, pause.

Esta é a última dica de como  ter resultados rápidos na academia, mas precisamos lembrar: não faça o treino acima sem avaliação médica.

Se você também não for experiente na musculação, vale conversar com um professor de educação física ou com o seu treinador na academia para evitar lesões!

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Homem também tem que ter estilo
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »