Cientistas criam uma lista de música capaz de diminuir sua ansiedade

Neurocientistas desenvolveram uma lista de músicas para controlar o mal

Eu já vi estudos comprovando o benefício da música para a motivação na atividade física. Outras pesquisas apontaram que, dependendo da música tocada, ela pode acalmar um animal selvagem. Agora, neurocientistas descobriram que existem músicas (e até uma playlist especial) capaz de diminuir sua ansiedade.

Para chegar a lista, os cientistas analisaram um grupo de pessoas que realizavam tarefas de lógica o mais rápido possível. As atividades tinham o intuito de induzir certos níveis de estresse. Enquanto tentavam resolver as atividades eles escutavam uma série de músicas.

Através de uma série de sensores, os cientistas puderam medir a atividade cerebral de cada voluntário, além de obter informações fisiológicas como batimentos cardíacos, pressão sanguínea e o ritmo da respiração.

A música que encabeça o ranking é Weightless, do grupo Marconi Union. Não por acaso, essa faixa foi composta em parceria com a British Academy of Sound Therapy, justamente para proporcionar relaxamento.

Segundo o estudo realizado pela Mindlab, o som de Weightless é capaz de reduzir a ansiedade em até 65%. Outras canções mais populares entraram na lista, como o hit Someone Like You, da Adele, ou Strawberry Swing, de Coldplay.

Confira a seleção especial para diminuir e controlar a sua ansiedade!

1. Weightless (Marconi Union)

2. Electra (Airstream)

3. Mellomaniac – Chill Out Mix (DJ Shah)

4. Watermark (Enya)

5. Strawberry Swing (Coldplay)

6. Please Don’t Go (Barcelona)

7. Pure Shores (All Saints)

8. Someone Like You (Adele)

9. Canzonetta Sull’aria (Mozart)

10. We Can Fly (Café Del Mar)

Compartilhe
Leonardo Filomeno
Leonardo Filomeno

Jornalista, Sommelier de Cervejas, fã de esportes e um camarada que vive dando pitacos na vida alheia

Comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso