Beber café diariamente pode te fazer viver mais

shutterstock


Uma boa notícia para quem não consegue abandonar seu cafezinho: segundo novo estudo realizado pelos pesquisadores da Chan School de Saúde Pública da Universidade de Harvard, quem bebe entre três e cinco copos de café por dia têm menos chance de morrer por doenças cardíacas, suicídio, dois tipos de diabetes ou mal de Parkinson.

A pesquisa foi divulgada na última segunda-feira, dia 16 de novembro, e também considera cafés descafeinados ou com baixo nível de cafeína.

Ming Ding, doutoranda do departamento de Nutrição e principal autora do artigo publicado pela revista “Circulation”, declarou: “Componentes bioativos presentes no café reduzem a resistência à insulina e a inflamação sistemática”.

Ao contrário de muitas pesquisas infundadas ou estudos equivocados publicados por aí, a pesquisa de Harvard analisou dados recolhidos a partir de três grandes questionários respondidos por 300 mil enfermeiros e outros profissionais da área que compartilharam seus hábitos e condições médicas ao longo de 30 anos.

shutterstock
Porém, justamente por utilizar dados recorrentes de uma auto-análise, o estudo enfrenta embates de confiabilidade por outros especialistas.

Mesmo assim, Frank Hu, professor de nutrição de Harvard garantiu que o consumo regular de café pode ser incluído como parte de uma dieta saudável e balanceada.

O texto continua abaixo, clique no botão para continuar a leitura

Uma outra pesquisa, já divulgada pela revista Exame e realizada pelo National Institutes of Health (EUA), comprovou que beber café ajuda a melhorar o humor, aliviar o estresse e aprimorar funções cognitivas, tais como tempo de reação, memória verbal incidental e raciocínio visuospatial – traduzindo: a noção espacial e capacidade de perceber a distância entre objetos.

Bom, para quem gosta de café, motivos não faltam para continuar bebendo sua porção diária, não é?

Créditos: Reprodução

Créditos: Reprodução

 

Os comentários são listados abaixo, clique no botão para comentar ou ler outros comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Canal do MHM

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »