7 dicas simples para começar a frequentar a academia

1134043-arnold-schwarzenegger1

O verão se aproxima e com ele a busca do físico ideal para temporada de praia, sol, piscina e afins. Principalmente, vindo daqueles que não mantem uma rotina saudável, com treinos e boa alimentação.

A procura aumenta muito nesta época do ano a academias, clubes, equipes de corrida, nutricionista, pois as pessoas entendem que ainda dá tempo de colocar o shape em ordem para a curtição de final de ano. De fato, ainda é tempo.

No entanto, precisamos entender algumas coisas para que não tornemos a busca por um corpo bacana em uma armadilha para a nossa saúde. Não existe milagre. Essa é a primeira regra. O corpo precisar ser bem cuidado e possui seus limites. Fórmulas milagrosas acabam trazendo mais malefícios do que benefícios, mesmo que a média prazo.

O texto continua abaixo, clique no botão para continuar a leitura

O melhor é se organizar, aproveitar o embalo e entrar em um ritmo de vida mais saudável para não se ver na mesma situação no próximo ano ou nos próximos.

Man-at-Gym

Estipule dias e horários de treinos: Melhor começar com 3 vezes na semana até 1h30 por dia. Na medida que se adequar, aumente aos poucos a quantidade de horas e depois de dias de treino por semana.

Muita sede ao pote no início é um vilão da continuidade e favorece ao aparecimento de lesões, então nada de se matricular na academia hoje e fazer todas as aulas dos próximos 7 dias.

Encontre bons profissionais para auxiliá-lo: Eles existem e com certeza ajudarão muito nesse processo. Médicos, nutricionistas, educadores físicos. Entenda como está sua saúde antes de começar.

mens-fitness

Estipule suas metas com seu treinador e com o nutricionista: Trace metas alcançáveis e reais. Veja se os profissionais estão de acordo.

Siga a rotina: Evite alterar muito a rotina programada na academia. Se precisar, encontre uma maneira de repor. Não deixe passar. Este pode ser o começo do fim de seu projeto verão.

Não existe milagre: Não custa reforçar. Evite métodos malucos e que prometem super resultados. Existem bons métodos no mercado, várias maneiras de você alcançar seus resultados, não há motivos e resultados que valam mais do que sua saúde.

oldman

Acompanhe os resultados: Nada melhor para estimular a continuidade do que os resultados. Importante lembrar que não só os resultados visíveis são importantes. Combine com seu médico reavaliações cardíacas e sanguíneas. Com certeza elas também te surpreenderão.

Aproveite: Você sentirá uma série de benefícios no seu dia-a-dia. Mais disposição para várias tarefas. Enfim, curta seu sucesso.

Texto escrito por Rafael Zimak.  Especialista em aprendizagem motora e Bacharel em Esporte – USP. Coordenador Técnico de academia. Fã de esporte, jogador e treinador de handebol. Que entrar em contato? Mande um e-mail para [email protected]

Os comentários são listados abaixo, clique no botão para comentar ou ler outros comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Canal do MHM

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »