Um bom filme é composto de várias coisas. É necessário um roteiro divertido, atores carismáticos, cenas de ação empolgantes, entre outras coisas, para cativar a atenção do público, assim como a série de filmes Velozes e Furiosos conquistou.
Mas tem um outro elemento que fez a franquia estrelada por Paul Walker e Vin Diesel se tornar tão popular: A trilha sonora. E digo isso como fã da saga.
Não foi apenas uma vez a qual cheguei em casa depois de assistir um “Velozes e Furiosos” e vim conferir na internet quais eram as músicas do filme e qual fazia parte de cada cena. Após a pesquisa, sempre tinha uma ou outra que entravam para minha playlist pessoal e andavam comigo por um bom tempo.
Pensando nisso, separei uma lista com 7 músicas da série Velozes e Furiosos que me marcaram muito. Achou pouco? Você pode ouvir nossa playlist com as melhores músicas da franquia lá no Spotify :D
Siga o Manual do Homem Moderno no Spotify
Furious – Ja Rule
O primeiro CD da trilha sonora de “Velozes e Furiosos” foi um sucesso tão absurdo que não só garantiu o sétimo lugar na parada da Billboard para o álbum, como também foi premiado com o disco de platina e fez com que a gravadora lançasse um segundo disco com as outras músicas que ficaram de fora da compilação.
No mix tinham músicas que são um bom retrato de sua época, com gêneros como o rock, eletrônica e muito rap, com 4 canções de autoria do Ja Rule. Entre elas, “Furious “talvez seja a que mais ficou marcada se tornando “trilha tema” do primeiro filme.
Act a Fool – Ludacris
Ludacris não só emplacou a canção tema do filme, como também garantiu um personagem na franquia e até hoje dá as caras na franquia. Para mim, essa é a canção que melhor passa esse espírito de cultura de rua da série “Velozes e Furiosos”.
See You Again – Wiz Khalifa
Depois de 14 anos e 6 filmes, tivemos que nos despedir de Paul Walker no papel de Brian. A música escolhida para a homenagem ao ator não poderia ser melhor e mais marcante.
“And now you gon’ be with me for the last ride.” E agora você vem comigo para dar uma última volta. Acerto incrível da produção do filme.
Bandoleros – Don Omar ft. Tego Calderon
Fora o rap, as trilhas de “Velozes e Furiosos” sempre tiveram uma pegada muito forte na música latina. “Bandoleros” passa muito bem o ritmo que normalmente embalava as cenas de amor dos filmes.
Tokyo Drift – Teriyaki Boyz
Apesar de ser um dos filmes menos queridos da série, “Velozes e Furiosos – Desafio em Tóquio” tem uma das melhores trilhas sonoras da franquia. Mesmo. Dá para ouvir de cabo a rabo sem pular uma.
A canção-tema “Tokyo Drift” consegue passar o ritmo frenético to terceiro longa que mistura a cultura norte-americana com a japonesa.
Desabafo/Deixa eu Dizer – Marcelo D2
Todo mundo foi ao cinema assistir “Velozes e Furiosos: Operação Rio” curioso como seria retratada a Cidade Maravilhosa.
Bem, o Brasil não é bem aquilo lá que tá no filme, mas pelo menos os caras tiveram o bom gosto de escolher esta música de Marcelo D2 que não faz feio frente a outras músicas gringas da trilha.
How We Roll – Don Omar
Sendo bem sincero, considero a trilha sonora do quarto filme “Velozes e Furiosos” uma das mais fracas da série, sem ter aquela música que ficava marcada na memória.
Foi com alegria que, quando voltei para o quinto filme, vi que os caras corrigiram o erro com uma puta seleção musical liderada por “How We Roll”, do Don Omar.
Comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso