Um dia de descanso é sempre bom para dormir, sair ou colocar aquelas tarefas adiadas em dia – e se você é do tipo que considera assistir séries como uma tarefa importante, encontrar novas séries para maratonar neste feriado é fundamental. não é?
- Dê uma olhada na nossa seleção das 30 melhores séries originais Netflix!
- Confira os principais lançamentos de Séries para 2019
- Veja as séries de sexo na Netflix para esquentar suas maratonas
Para te ajudar descobrir novas séries para maratonar, a gente fez uma pré seleção capaz de agradar gregos e troianos. Lembrando: por “nova”, consideramos séries que estão em sua terceira temporada – no máximo, e que foram lançadas a partir de 2016.
Abra aí a sua Netflix e se prepare para viajar no mundo destas séries:
The Good Place
Depois de morrer, a egocêntrica Eleanor é enviada por engano ao lado bom do Além. Agora ela está determinada a se tornar uma pessoa melhor para continuar lá.
A série está na sua terceira temporada e, além de muito engraçada, ela tem várias nuances filosóficas e subcamadas bem interessantes.
Santa Clarita Diet
Entre as novas séries para maratonar neste feriado, esta é uma das mais cômicas disponíveis no catálogo da Netflix.
Um casal de corretores vive tranquilamente, até que a esposa passa por uma mudança drástica que traz caos, mortes e destruição para a família – só que surpreendentemente de um jeito positivo.
O Mundo Sombrio de Sabrina
Em vez do viés cômico da série clássica da Sabrina, a bruxa adolescente, esta nova versão da Netflix é mais dark e satírica.
Na trama, a adolescente precisa escolher entre seguir o caminho da sua família e se tornar uma bruxa, ou continuar levando uma vida mortal. Porém, não há nada floreado ou leve no estilo Harry Potter nesta série. A bruxaria é pesada mesmo, o que torna a escolha de Sabrina mais difícil.
Você
Um thriller psicológico que acompanha Penn, um gerente de uma loja de livros que se apaixona à primeira vista por uma jovem estudante universitária que entra em sua livraria.
Aparentemente, ele é um homem normal, porém, a série narrada pela perspectiva dele mostra como funciona a mente de um predador e demonstra com clareza como se cria um relacionamento abusivo.
Sex Education
O inseguro Otis manja tudo quando o negócio é aconselhamento sexual, graças à sua mãe sexóloga. E aí a rebelde Maeve propõe criar uma clínica de terapia sexual na escola.
La Casa de Papel
Se você fugiu do hype que rolou no início do ano passado sobre La Casa de Papel, pode aproveitar para ver a série agora – alguns meses antes do lançamento da segunda temporada.
Um grupo de nove ladrões, liderados por um Professor, prepara o roubo do século na Casa da Moeda da Espanha, com o objetivo de fabricar o próprio dinheiro em quantidades incalculáveis e nunca antes vista.
The Umbrella Academy
The Umbrella Academy é uma série de televisão americana desenvolvida por Steve Blackman para a Netflix. É uma adaptação da série de quadrinhos The Umbrella Academy criada por Gerard Way e o quadrinista brasileiro Gabriel Bá.
Com a morte do pai, irmãos com poderes extraordinários se reencontram e descobrem surpreendentes segredos de família – além de uma ameaça iminente à humanidade.
The OA
Uma das novas séries para maratonar mais viajadas e complexas da atualidade. Mas vale a pena ver!
Na trama, sete anos depois de desaparecer, uma garota volta para casa, mas com novos sentidos. Ela só tem um desejo: voltar ao mundo onde estava.
A série está na sua segunda temporada!
Stranger Things
Uma das séries mais comentadas dos últimos anos, Stranger Things está caminhando para a sua terceira temporada.
Quando um garoto desaparece, a cidade toda participa nas buscas. Mas o que encontram são segredos, forças sobrenaturais e uma menina.
Deuses Americanos
Uma das novas séries para maratonar mais incríveis dos últimos anos.
Deuses Americanos gira em torno de Shadow Moon (Ricky Whittle, de The 100), ex-vigarista que agora serve como segurança e companheiro de viagem para o Sr. Wednesday (Ian McShane), um homem fraudulento – que na verdade é a encarnação do deus nórdico Odin – com uma missão: reunir forças para lutar contra os novos deuses.
A série é baseada no livro do mesmo nome do autor Neil Gaiman.
Atlanta
Após uma longa espera, a segunda temporada estreou no serviço de streaming, contando com uma verdadeira obra-prima em formato de televisão chamada Teddy Perkins.
Na trama, dois primos, o rapper Paper Boi e seu empresário Earn, tentam alcançar a fama juntos na cena musical de Atlanta, Georgia.
Queer Eye
É impossível não se divertir com Antoni Porowski, Bobby Berk, Jonathan Van Ness, Tan France, and Karamo Brown, os Fab Four.
Na nova temporada, eles ajudam homens e mulheres a melhorarem de vida com dicas sobre decoração, beleza, gastronomia e moda. Se você não se emocionar em nenhum episódio, você provavelmente não tem coração.
Love, Death and Robots
Nesta série animada, cada episódio conta uma história diferente e abordam questões estritamente adultas, como amor, sexo, política externa e robótica. Ela é recomendada tanto para quem curte Black Mirror quanto Rick and Morty.
Aliás, deixamos essas duas últimas séries de fora da lista porque elas já são antigas – apesar de serem incríveis e merecerem uma maratona.
Coisa Mais Linda
A produção nacional da Netflix conta a história de algumas mulheres nos anos 1950.
Na trama, uma dona de casa chega ao Rio dos anos 50 para encontrar o marido e descobre que foi abandonada. Em vez de sofrer, ela decide ficar na cidade e abrir um clube de bossa nova.
The Purge
Depois de quatro filmes, a franquia chega na televisão para continuar o legado. “The Purge” conta história de uma cidade que tem suas leis suspensas por um período de 12 horas.
Nesse tempo, tudo pode acontecer, todos os crimes como homicídio, vandalismo, incêndio e roubos, são permitidos pelo governo e são comandados por um partido político totalitário chamada NFFA (New Founding of America).
O Homem do Castelo Alto
Na série do Amazon Prime, você vê o que teria acontecido com o mundo se as Forças Aliadas tivessem perdido a Segunda Guerra Mundial. À medida que a tensão entre o Império do Japão e a Alemanha Nazista cresce, há consequências drásticas nos Estados Unidos e nos opositores.
Uma excelente série baseada no livro do mesmo nome do autor Philip K Dick.
Wanderlust
A série explora os relacionamentos de uma família de gerações diferentes, mostrando como as pessoas mantém relações felizes e questiona se a monogamia ainda é possível.
Joy Richards, vivida por Toni Collette, é uma terapeuta que tenta encontrar uma maneira de manter sua motivação viva após seu marido querer rever o relacionamento.
Handmaid’s Tale
A sociedade de Gilead tem um regime que trata mulheres como propriedade, e há uma classe de mulheres voltada exclusivamente para a reprodução, já que boa parte da sociedade se tornou infértil.
Offred é uma das poucas mulheres férteis e serva do Comandante, buscando sobreviver e encontrar a filha que foi tirada dela.
Uma série excelente e absurdamente necessária, baseada no livro O Conto da Aia, da escritora Margaret Atwood.
Agora você tem bastante material para passar o feriado em boa companhia!
Comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso